Lupper Publicado Setembro 16, 2010 Publicado Setembro 16, 2010 (editado) Boas, Eu tenho uma dúvida sobre a quantidade de horas que a luz do aqua deve estar acesa. Bem, já ouvi 4horas 8, 10 e 12. Vamos lá tirar as teimas. Qual seria a melhor opção. Neste momento so tenho 2 plantas musgo de java e a outra penso que seja uma racia. mas vou ter mais plantas, estou a pensar ter mais plantas. O que me aconselham!? Desde Já Obrigado pela Atenção, Lupper EDIT: Pequena correcção no tópico Editado Setembro 16, 2010 por Lupper Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 8 horas é o mais usual. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Lupper Publicado: Setembro 16, 2010 Autor Publicado: Setembro 16, 2010 Ok Obrigado pela ajuda. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
SmylleAndre Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 Olá, Acredito que apenas iluminação não é o suficiente para ter-se plantas bonitas e saudáveis. Caso você deseje comprar outros tipos de plantas, que nescessitem ir diretamente ao cascalho (visto que m.d. java e riccias não necessitam de cascalho) você deverá se preocupar também com fertilizantes, dentre outros, mas no momento vamos a sua dúvida: acredito que a iluminação de 8 a 12 horas é o mais indicado, já que possui riccia, use uma iluminação forte (ela nescessita também de injeção de CO2). Espero ter ajudado. SmylleAndré. Citar
Lupper Publicado: Setembro 16, 2010 Autor Publicado: Setembro 16, 2010 Não tenho a certeza que seja uma riccia. De iluminação tenho 2 lampadas T5 de 8W cada Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
JMG Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 Se colocares fotos podemos dizer se riccia ou não. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Rui Galrão Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 a iluminação deve de ser a imagem da natureza.. tipo maioritariamente os nossos peixes são de zonas tropicais, e sabemos que o dia tropical é em media de 12 horas.. ora é esse tempo que por norma deveríamos manter.. o que acontece e tem de ser observado é se a iluminação está predicando o aquário, nomeadamente algas.. e aí muitas vezes é reduzido, aumentar também não é muito saudável pois os nossos peixes também precisam da sua hora de sono.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
SmylleAndre Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 É verdade, a rotina de iluminação do meu aquário se inicia no horário do almoço, durante a manhã somente a luz solar indireta, quando a luz natural indireta está no auge, inicio a iluminação artificial, durante 12 horas. Logo após desligo a iluminação artifical, como meu aquário fica no meu quarto, para meus peixes não serem submetidos diretamente à escuridão, mantenho a televisão ligada por mais alguns minutos, com timmer para desliga-la automáticamente, assim criando uma iluminação em etapas. Com este método me parecem saudáveis. SmylleAndré. Citar
Lupper Publicado: Setembro 17, 2010 Autor Publicado: Setembro 17, 2010 Obrigado pela ajuda. Vou arranjar uma maneira e ver o que seja melhor para as plantas. Eu logo postarei aqui umas fotos da planta. Mas se me puderem ajudar, elas estao a ficar com a ponta das folhas secas. Eu plantei-as na 3ª feira. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Nuno Costa Publicado: Setembro 17, 2010 Publicado: Setembro 17, 2010 bom dia tens 2x8w????? que tamanho é o aqua? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Rafael Silva Publicado: Setembro 17, 2010 Publicado: Setembro 17, 2010 (editado) Existem muitas plantas que precisão de cascalho para não morrerem e não percisão de fertelizantes nem nada disso. (e ficam bonitas na mesma, só não crescem tão rapido) Editado Setembro 17, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Lupper Publicado: Setembro 17, 2010 Autor Publicado: Setembro 17, 2010 bom dia tens 2x8w????? que tamanho é o aqua? 40 cm Existem muitas plantas que precisão de cascalho para não morrerem e não percisão de fertelizantes nem nada disso. (e ficam bonitas na mesma, só não crescem tão rapido) O crescer rápido não e preocupação. Eu quero e criar um bom ambiente no aquário. Se crescem rápido ou mais lentamente para mim passa-me ao lado. Desde que fiquem de boa saúde e bonitas e na boa. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Rafael Silva Publicado: Setembro 17, 2010 Publicado: Setembro 17, 2010 40 cm O crescer rápido não e preocupação. Eu quero e criar um bom ambiente no aquário. Se crescem rápido ou mais lentamente para mim passa-me ao lado. Desde que fiquem de boa saúde e bonitas e na boa. Concordo ctg, a minha resposta não era bem direccionada a tia, amas sim a um membro que disse que para manter plantas que precisem de areao para sobreviverem, Percisariam de fertelizantes e etc... Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Lupper Publicado: Setembro 17, 2010 Autor Publicado: Setembro 17, 2010 Mais uma coisa. Vou estar o sabado fora de casa so domingo devo chegar á tarde. Haverá algum problema em deixar a luz apagada os sabado todo? E que nao tive tempo de comprar um temporizador para deslizar da ficha. O que me dizem Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Rafael Silva Publicado: Setembro 17, 2010 Publicado: Setembro 17, 2010 (editado) Mais uma coisa. Vou estar o sabado fora de casa so domingo devo chegar á tarde. Haverá algum problema em deixar a luz apagada os sabado todo? E que nao tive tempo de comprar um temporizador para deslizar da ficha. O que me dizem Não tem problema, e possivelmente se não tiveres luz exterior, isso vai-te eliminar algumas allgas, pois as plantas têm reservas que as algas não pussuem, e ainda bem... não te vai morrer nenhuma planta por isso. Cumps, Rafael Silva Editado Setembro 17, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Lupper Publicado: Setembro 17, 2010 Autor Publicado: Setembro 17, 2010 Ainda melhor. Junto o útil ao agradável. Outra coisa... Quem planta devo apostar agora?! Uma planta "fish" que nao precise de fertilizantes e que se deem bem em qualquer lugar. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Rafael Silva Publicado: Setembro 17, 2010 Publicado: Setembro 17, 2010 (editado) Ainda melhor. Junto o útil ao agradável. Outra coisa... Quem planta devo apostar agora?! Uma planta "fish" que nao precise de fertilizantes e que se deem bem em qualquer lugar. Diz me primeiro que substrato tens sff. (se é areia, areao, cacalho grosso,etc... e a granulometria +/-) Editado Setembro 17, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Lupper Publicado: Setembro 17, 2010 Autor Publicado: Setembro 17, 2010 A grano quê!? E um sera flordepot 2.4 penso que seja este o nome... E fertil e tenho areão. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Rafael Silva Publicado: Setembro 17, 2010 Publicado: Setembro 17, 2010 (editado) A grano quê!? E um sera flordepot 2.4 penso que seja este o nome... E fertil e tenho areão. Eu a pensar que não tinhas substrato fertil, isso assim pdoer por muito mais plantas do que eu estava a pensar. Vai a este link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=163599 tens lá muitas plantas de facil manutenção que podes usar, para alem das que lá estão, podes usar muito mais, pois aquelas são as que menos cuidados perecisão. Editado Setembro 17, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Lupper Publicado: Setembro 17, 2010 Autor Publicado: Setembro 17, 2010 Eu estou sempre em cima do acontecimento Obrigado pela ajuda. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Recommended Posts