Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 20, 2010 Publicado: Setembro 20, 2010 Olá a todos, Gostei imenso de ter estado, pena não ter sido um pouco mais confortável. (ah e tal... estes gajos sempre a queixarem-se...) Estive a namorar também a água salgada... O aquário ficou muito equilibrado e espero voltar à loja para ver a evolução do mesmo. Obrigado ao Filipe, Aqua Hobby e ao fórum por este sábado diferente e pelo conhecimento prestado. Saudações cordiais, Ricardo Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
jsim Publicado: Setembro 20, 2010 Publicado: Setembro 20, 2010 Boa tarde. Quero dar os parabéns a Aquahobby por ter proporcionado um belíssimo workshop do Filipe. É impressionante ver como o Filipe a trabalhar, até parece fácil , ou não , e sempre disponível para responder a qualquer duvida. O aquário ficou excelente como era de esperar. Só tenho 2 coisas a dizer: 1º Falta a fotos do aquário já com agua. 2º Filipe essas pedras. Até doía de cada marretada. Obrigado. José Simões
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 20, 2010 Publicado: Setembro 20, 2010 1º Falta a fotos do aquário já com agua. Obrigado. José Simões Só tirei com o telemóvel como tal não estão grande coisa. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luís Fortunato Publicado: Setembro 21, 2010 Publicado: Setembro 21, 2010 Olá. Aqui está o aquário, hoje... :D Clique na imagem para ver maior A água ainda está um bocado turva, mas nada que com o tempo não vá ao sítio. Great work Filipe. Ainda não é desta que nos conhecemos pessoalmente... estive em Bruxelas este fim de semana :D Abraços a todos. Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
hugo feio Publicado: Setembro 21, 2010 Publicado: Setembro 21, 2010 Pena, mesmo é os cortes, nos troncos...
Rui Galrão Publicado: Setembro 21, 2010 Publicado: Setembro 21, 2010 ficou muito bom,sim senhor.. até já se nota as plantas a arrebitarem lá atrás.. O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Tozé Nunes Publicado: Setembro 21, 2010 Publicado: Setembro 21, 2010 ó Luís, diz-me se é possível pores o setup do aquário, aqui ou criando um novo tópico e onde pudéssemos acompanhar a sua evolução, pode ser, pleeeasse Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
FAAO Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Publicado: Setembro 22, 2010 Ainda não é desta que nos conhecemos pessoalmente... estive em Bruxelas este fim de semana É verdade... ainda não foi desta! Mas mais oportunidades virão Clique na imagem para ver maior Em relação ao áqua aqui vai o setup (espero não me esquecer de nada): SETUP Aquário: 90x45x45 Iluminação: 4x39w T5 (2x6500k + 2x10000k) 9h/dia Filtragem: Eheim ?!?!? Externo (depois o Luis actualiza esta parte) Substrato: 1x Terra Zero + 2x 5L ELOS Bottom Mineral + 20L ELOS Terra Small (15L+5L) CO2: Pressurizado 2bps Plantas: Eleocharis aciculares, Echinodorus tenellus, Rotala indica, Rotala wallichii, Staurogyne repens, Hygrophila dwarf, Microsorum pteropus Narrow leaf, Anubias nana, Vesicularia Dubyana Hardscape: Pedras Seiryu stone e troncos Red moorwood Manutenção prevista: TPA 50% no fim de semana; Ao fim de 2 semanas fertilização liquida com ELOS Planta1 e Planta2 após TPA. Filipe Oliveira
Avelino Nascimento Publicado: Setembro 26, 2010 Publicado: Setembro 26, 2010 Olá Adivinhem aonde fui hoje!? Já se nota algumas diferenças! Já tem alguma fauna Cumprimentos, Avelino Nascimento
Luís Fortunato Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Olá de novo. Mais uma vez, aqui está o aquário actualmente... Cliquem para ver maior (atenção, a imagem do link tem 2.3 MB) A fotografia não tem moldura nem nada, porque não usei o Photoshop. Quando chegar a casa, já lhe dou mais uns toques e adiciono mais umas fotografias. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Luís Fortunato Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Olá de novo. Como o prometido é devido... aqui ficam as restantes: Cliquem na imagem para ver maior Cliquem na imagem para ver maior Cliquem na imagem para ver maior Cliquem na imagem para ver maior Cliquem na imagem para ver maior Cliquem na imagem para ver maior Cliquem na imagem para ver maior Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
hugo feio Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Bem, Essas rotalas, crescem, que é uma coisa parva ....
h_saldanha Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Que relva fenomenal... Adoro... Mesmo http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
FAAO Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Publicado: Outubro 12, 2010 Olá Pessoal, Hoje chegaram-me estas fotos por mail, espero que gostem! Só falta aparar a Eleocharis de forma ascendente para ficar no ponto. Filipe Oliveira
h_saldanha Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 Pura e simplesmente brutal :D:D Adoro o contraste de cores e.... claro.... esse belo relvado :D Os meus sinceros parabéns!!! http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Rui Galrão Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 bem..!! esse aquario evoluiu muito rápido.. está lindo.. :D quando eu for grande tb irei fazer um parecido.. já que agora até sei como se faz.. :D O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Luís Fortunato Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Olá. Só falta aparar a Eleocharis de forma ascendente para ficar no ponto. Grande Filipe... tens razão, mas isso só se poderá fazer daqui a umas semanitas. A Eleocharis ainda não está muito bem. Ela cresce a olhos vistos, mas os pés antigos ainda estão a definhar. Só daqui a uns tempos é que se pode dar uma poda mais a sério. As podas intermédias serão somente para incentivar o crescimento radicular e propagação de runners para ela adensar bastante. A tenellus é que está a custar a arrancar. Já lá há uns pezinhos novos, mas nada de runners aéreos por enquanto... é esperar. Abraço. Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Luís Fortunato Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Olá mais uma vez. Já agora, aceitam-se sugestões para que cardumes de peixes se coloquem no aquário... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
FAAO Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Publicado: Outubro 13, 2010 Boas Luis, Olá. Grande Filipe... tens razão, mas isso só se poderá fazer daqui a umas semanitas. A Eleocharis ainda não está muito bem. Ela cresce a olhos vistos, mas os pés antigos ainda estão a definhar. Só daqui a uns tempos é que se pode dar uma poda mais a sério. As podas intermédias serão somente para incentivar o crescimento radicular e propagação de runners para ela adensar bastante. A tenellus é que está a custar a arrancar. Já lá há uns pezinhos novos, mas nada de runners aéreos por enquanto... é esperar. Abraço. Luís Fortunato Porque dizes isso? Na minha opinião podes podar a Eleocharis quando bem te apetecer porque sendo essa a aciculares, mesmo que a podes até ficar com 2cm ela irá puxar normalmente e até ficará mais baixa que o normal. Quanto á Tenellus desde que não esteja a morrer, ela acabará por se espalhar. O problema é que ela estava em más condições quando se plantou, por esse motivo demore mais que as restantes. Olá mais uma vez. Já agora, aceitam-se sugestões para que cardumes de peixes se coloquem no aquário... Cumprimentos Luís Fortunato Não sei porquê mas gostaria de ver uns peixes maiores e de cor azul acompanhados por um pequeno cardume. Uns colisas cobalto e um cardume (deixo ao vosso critério) ficavam 5* nesse áqua. Filipe Oliveira
Luís Fortunato Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Olá mais uma vez. Na minha opinião podes podar a Eleocharis quando bem te apetecer porque sendo essa a aciculares Hmm... não gosto. Não digo que aconteça sempre, mas quando se poda Eleocharis (acicularis também) e a planta ainda não está bem adaptada ao aquário, basta ter um pequeno percalço com os nutrientes e elas ganham algas muito facilmente (BBA na ponta, por exemplo). Mas é apenas a minha opinião, claro está... Abraço. Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
alcaide Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 Fantástico, espero que tenham escoado o material todo que o Luís tinha para venda Parabéns pela iniciativa. ALCAIDE
Loja AquaHobby Publicado: Outubro 30, 2010 Publicado: Outubro 30, 2010 Novo topico para acompanhar a evolução da montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167631
Recommended Posts