woo Publicado Janeiro 2, 2005 Publicado Janeiro 2, 2005 Gostava de saber o que acham que se deve utilizar e fazer num aqua de quarentena, visto que ando a preparar um... Procuram-se comentarios, ajudas... Thanks Citar
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 2, 2005 Publicado: Janeiro 2, 2005 Boas Eu tenho um aquário de quarentena. É um de 60L, daqueles da aquapor, foi o aquário onde me iniciei na aquariofilia. Decoração tenho apenas uma caverna de cerâmica simples, das de compra, só para os peixes terem um ponto para se refugiarem. Luz não tenho, o aquário está ao lado de um dos principais logo apanha a luz dele e a luz a mais stressa os peixes. Substrato não tenho, fica mais fácil de limpar o fundo e em caso de doenças como ictio é mais fácil de controlar a doença. Filtro tenho um de cascata, com cerâmicas e esponja. O aquário está sempre com água e com o filtro em funcionamento. O termoestato está desligado a não ser que existam peixes no aquário. Para que o uso: -Quarentena de peixes (3 dias pelo menos para ver se há doenças, se não confiar na proveniencia dos peixes meto 5 ou mais dias) -Quarentena de plantas (para não levarem caracois para o aquário principal, normalmente 3 dias chegam) -Hospital ou isolamento (felizmente ainda não foi preciso) -Maternidade (com a respectiva protecção no filtro para não sugar os alevins) Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 3, 2005 Publicado: Janeiro 3, 2005 Olá a todos e um Bom Ano cheio de peixes e plantas saudáveis. Eu também estou a montar um aquário de quarentena, falta-me só comprar algum artefacto para que os peixes se possam esconder. Tem cerca de 30 litros, tem filtro interno e termostato. Acho que ( se possível ) deve-se ter um aqua de quarentena, não só para detectar peixes doentes e plantas com pragas mas também serve para proteger o aqua principal. Fiquem bem. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
woo Publicado: Janeiro 3, 2005 Autor Publicado: Janeiro 3, 2005 falta-me só comprar algum artefacto para que os peixes se possam esconder Explique-me essa do artefacto para os peixes se poderem esconder Citar
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 3, 2005 Publicado: Janeiro 3, 2005 Eu uso uma caverna cerâmica... custou-me 2 euros, tem duas entradas e está no aquário só para existir um refugio que eu possa retirar em qualquer altura, lavar e tornar a colocar no aquário. Uso a caverna porque é escura e os peixes stressados preferem zonas escuras, apenas isso. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts