ninja87 Publicado Setembro 16, 2010 Publicado Setembro 16, 2010 ola boa tarde , tenho uma questao a fazer , tenho um aquario com discus mas infelizmente morreu-me um ... mas a minha questao e a seguinte : a loja onde frequento fiz-lhes um pergunta porque tinha carvao activo no filtro e essa loja disse para eu tirar porque me fazia mal aos discos. e ai eu tirei( a pensar que estava a fazer uma grande coisa ) e a partir dai comecei a ganhar nitritus e a morrer peixes .... sera que foi por eu tirar o carvao que isso me aconteceu????? por favor deiem-me uma resposta rapido .. obrigada...
Rafael Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 Boas, Pois se chegaste a um nível crítico nos nitritos, não devias ter esperado, fazias logo uma TPA e vias como evoluía. Nunca tive discus, mas não estou a ver em que o carvão pode ser prejudicial. Cumps, Rafael Silva Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 Penso que há quem diga que o carvão retira minerais que são essenciais aos Discus. Ao certo não sei. Agora carvão tb não retira nitritos Alguns dos meus aquários (shrimps)
danrib82 Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 Boas, Eu tenho discus, e não uso carvao, mas tambem nao tenho nitratos altos. por aquilo que sei o carvao nao faz baixar nitratos, deves ver se a agua que tens a sair da torneira tem nitratos altos, pode ser isso! já agora qual é a loja que frequentas? FeedBack
Rafael Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 Penso que há quem diga que o carvão retira minerais que são essenciais aos Discus. Ao certo não sei. Agora carvão tb não retira nitritos Pois, foi por isso que disse que o que devia ter feito era uma TPA. Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
ninja87 Publicado: Setembro 19, 2010 Autor Publicado: Setembro 19, 2010 Boas, Eu tenho discus, e não uso carvao, mas tambem nao tenho nitratos altos. por aquilo que sei o carvao nao faz baixar nitratos, deves ver se a agua que tens a sair da torneira tem nitratos altos, pode ser isso! já agora qual é a loja que frequentas? Boas tardes a loja e o jardim Land Que fica na via norte lool
ninja87 Publicado: Setembro 19, 2010 Autor Publicado: Setembro 19, 2010 Boas tardes ; os meus nitratos não estão muito altos estão a 0.5 e 1..... mas isto só me aconteceu quando eu tirei o carvão ... :D já fiz um T.P.A Agora Ha que esperar... Mas se nao Baixar o que poderei fazer???? Muitíssimo obrigada
ninja87 Publicado: Setembro 19, 2010 Autor Publicado: Setembro 19, 2010 Boa tarde : esqueceu-me de vos dizer mais uma coisa , tenho o aquário plantado e tenho um CO2 feito por reagentes e um dia a fazer a troca do mesmo saiu um pouco dessa agua para o aquário . Sera que por causa disso que comecei a ganhar os nitritos??????????
j-santos Publicado: Setembro 19, 2010 Publicado: Setembro 19, 2010 boas amigo! nao acho que o teu discu tivesse morrido devido aos nitritos pois segundo me apercebi foi o unico,nao que essa situação tenha ajudado em nada para que ele tenha melhorado. mas como o vendedor te disse e muito bem os discus nao gostam nada de carvão activo pois retira-lhes alguns minerais que os ajudam a ganhar defesas o carvão torna-se prejudicial e toxico ao fim de 3 meses. mas se tens um aquario plantado tens de tentar equilibrar o crescimento das plantas com as tpas pois as tuas plantas nao estao a conseguir consumir os nitritos que o aquario esta a produzir ou fazes mais tpas ou então coloca plantas de crescimento mais rapido para que elas te consumam o maximo de nitritos possivel. espero ter ajudado abraços j-santos joaopcsantos@hotmail.com abraços joao santos
Recommended Posts