Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal, pratico aquarismo desde 2000, só que ate entao sempre usei filtros internos com as placas no fundo do aquario, ou seja a bomba submersa que sempre usei oxigena bem a agua, só que hoje acabei de adquirir um filtro externo para meu aquario de 35 litros. A minha duvida é o seguinte, o fluxo da agua com o filtro externo irá oxigenar meu aquario ??? já que é um fluxo mais lento, não precisarei usar mais a bomba submersa ???

Aguardo respostas pra minha duvida, abraço a todos.

Publicado:

Olá

Para te poderem responder correctamente convinha saber de que material estás a falar e como está colocado, só dizer filtro externo não chega, pois pode ser insuficiente para o aquário, pode estar com a entrada de água muito em baixo.

Por norma o filtro externo chega para oxigenar a água mas como em tudo pode haver excepções.

Publicado:

a sim desculpa nao ter especificado melhor na questao, tenho aquario de 30 litros, e pretendo comprar um externo da ATMAN 0100, q tem uma vazão de 160 litros/hora. Mas pelo que pesquisei deve dar conta.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!