Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

Estou perante uma situação que me deixa intrigado...Montei o meu aquário de 40L á 3 dias, adicionei-lhe um liquido de modo a acelarar o ciclo, na loja disseram que podia colocar peixes no dia a seguir, não o fiz e preferi esperar 2 dias.

Hoje fui á loja e lá fizeram-me os testes do ph amonia e nitratos, á exepção do ph tudo estava bom, sendo que o ph estava no azul( acima do ideal) comprei o liquido para baixar o ph.

Fiz o teste ph á água da torneira (no qual adicionei o redutor do cloro e ferros) que introduzi no aquário e o ph estava no verde claro +ou- 6.8 depois fiz o teste á água do aquário e realmente o valor encontrava-se muito alto novamente na gama dos azuis.Adicionei o liquido para baixar o ph por duas vezes o que se passa é que o ph fica realmente mais baixo na gama dos verdes mas passada algumas horas volta á gama dos azuis claros.

O que é que estará a levar á subida sistemática do ph.

Outra questão comprei uns peixes que gostaria de saber se são os mais correctos para quem está iniciar-se nisto da aquarofilia.Comprei 1limpa vidros 1 limpa fundos(corridora) 2 zebras e 3 espadas

Publicado:

Olá,

Compraste muitos peixes de uma só vez. Cuidado as introduções devem ser feitas de forma gradual.

O que tens dentro do aquário? Pode haver pedras, areão que façam subir o pH.

Publicado:

Desde já obrigado por responderes ao meu post, dentro do aquário tenho 3 plantas: 2 valisnérias e 1 anubia anã comprei um areão com a granulumétrica de 2-4mm de côr clara e tenho um substrato de côr alaranjada que coloquei abaixo do areão.

Como é que sei se é do areão ou de outra coisa qualquer?

Não sabia que havia problema em comprar tantos peixes de uma só vens...podes me explicar o porquê?

Obrigado

Publicado:

Retiras um pouco do areão e colocas num pequeno recipiente e testas.

O ciclo da água será cíclico, ou seja, tens X peixes a criar amónia terás X quantidade de bactérias que a transformam em nitritos e depois outras em nitratos, colocando muita fauna de uma só vez as bactérias demoram um pouco a se multiplicarem de forma a conseguirem transformar toda a amónia produzida de forma repentina.

Lê o link que foi colocado antes.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!