vitorhugof Publicado Janeiro 1, 2005 Publicado Janeiro 1, 2005 Olas a toda a gente. venho aqui pedir a ajudar a todos os "user´s" deste forum, nomeadamente aos "expert´s" na matéria. No me aquario (160*60*60) tenho 3 HQI(2*70+1*150), mas queria aumentar o espectro utilizavel das plantas, para tal pretenho adicionar à iluminação algumas lampadas fluorescentes. A grande questão é que eu por aqui ouço muitos nomes, e não sei o que comprar. Estou a pensar colocar entre 4 a 6 lampadas, e como o akuario é grande tenho muitas alternativas, será melhor lampadas pequenas(45 cms) ou grandes(1 metro)??? Estava a pensar usar umas armaduras como as que estão na foto, uma vez que teem balastros electrónicos. Que marca e modelos me conselham para as lampadas?? Preços médios? Todas iguais?? Tamanhos melhores? Digam alguma coisa, obrigado Vitor Cardoso Citar
jonas63 Publicado: Janeiro 3, 2005 Publicado: Janeiro 3, 2005 Entra em contacto com o user ramirezi, além de ser "barra" em plantados, tambem te arranja material a bons preços. Citar
jokofar Publicado: Janeiro 4, 2005 Publicado: Janeiro 4, 2005 Essas lampadas são comuns T5? Eu também queria adapatar uma ao meu aqua, mas até agora ninguem deu conselho nenhum... e o post já deve ir na 2ª ou 3ª pagina Citar O meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=338743#338743
Recommended Posts