dificuldade para cultivar uma planta


jhonathan

Recommended Posts

Eu moro em uma cidade que não tem lojas especializadas e tudo que eu tenho foi pela enternet, ví que se pegasse terra vegetal e lavasse várias vezes e depois colocasse no for elétrico e deixasse um bom tempo para matar algumas coisas, ela poderia se utilizada como a primeira camada de um aquario, então fiz assim: coloquei uma camada de areia misturada com a terra vegetal, depois uma camada de areia pura e uma camada de cascalho médio e plantei umas plantas e elas estão indo até bem, mas tem uma de caule com folhas redondas que começa a apodrecer de baixo para cima todas as vezes que eu a planto, e tenho uma graminea de carpete, ele não está ruim, mais não quer crescer como as outras, o que vc acha que pode estar acontecendo com a planta que apodrece? e se eu fiz certo ao montar o aquario? e eu tenho uma Microsorum pteropus que plantei amarrando em um tronco ela está bonita, gostaria de saber se ela enraiza no proprio tronco? agradeço se alguem puder me ajudar. AH gostaria tb de colocar uma foto do meu aquario aqui como eu faço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom tarde,

 

 

Não sei o nome da planta só pela sua descrição, uma foto ajudaria, mas pode ser por ter luz insuficiente, ou seja as folhas de baixo não apanham luz devido ás de cima e então apodrecem, mas coloque uma foto para que tanto eu como os outros membros possamos ajudar.

 

A graminea é uma planta relativamente exigente, para ela ficar bem bonita e crescer, convêm ter um substrato bem rico e fertilizar, claro se tiver CO2 vai ajudar tanto esta planta como todas as outras, pode sempre fazer com uma receita caseira.

 

Quanto á Microsorum pteropus, sim vai acabar por enraizar no tronco, tem de ter paciência e dar tempo para que isso aconteça.

 

Para colocar uma foto no forum visite este link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730 .

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais