Recommended Posts

Publicado

Olá a todos...

Eu tenho um aquario com cerca de 30 L apenas com dois brichardi´s.

Pelo que li em tópicos anteriores, a distinção do sexo destes peixes não é muito fácil, mas... ainda assim gostava que me dessem algumas dicas para os distinguir....

Outra coisa, os dois já fizeram um ninho enorme debaixo de uma pedra.... isto indicia um casal????

Ajudaria se colocasse uma foto dos dois?

Obrigado a todos.....

E um excelente ano para vocês....

Abraços

Hugo

Publicado:

Olá a todos,

Obrigado pela resposta Luís,

Eu já os tenho hà uns meses, mas nunca me apercebi de qualquer desova..... existe algum procedimento que eu possa fazer para os levar a desovar?

Obrigado.

Hugo

abraços

Publicado:

Olá Hugo Silva

Não te preocupes que eles tratam de tudo....muito provavelmente nem vais ter a oportunidade de assistir à postura porque são muito reservados nesse aspecto e só te vais aperceber que nasceram quando já andarem a vaguear pelo aqua. Quando acontecer preocupa-te só em alimenta-los (artémia e/ou flocos esmigalhados) e efectuar mudas de agua.

A diferença entre o macho e a fêmea está nas barbatanas.

Macho - barbatanas mais compridas e pontiagudas

Pic_2270_4.jpg

Femea

Pic_2270_5.jpg

Cumps

Publicado:

Obrigado pelo esclarecimento allen. pelas tuas fotos dá para perceber a diferença entre sexos....

Vou ficar alerta para as eventuais posturas.....

Um excelente ano pa todos....

Abraços

Hugo

Publicado:

o macho quando atinge o face adulta cria uma pequenita bossa,um pequeno alto,e ai já se nota a diferença,no maxilar de baixo ficam com os dentes mais saidos..para as guerras dos territorios das gajas etc..

abraços

Publicado:

2661333_46a554f15e.jpg

nesta também se nota a diferença entre o macho e a fêmea, apenas tens de reparar nos teus.

a reprodução é fácil por isso força nisso!

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Publicado:

O que entendes por ninho?!!? os meus ja fizeram uma autoestrada por baixo da calhauzada... e quem é o mais trabalhador?! o macho!?!? ou a femea?!

Publicado:

acho que sao ambos,talvez o macho um pouco mais trabalhador, por causa do territorio!

abraços