Shuffle Publicado Setembro 15, 2010 Share Publicado Setembro 15, 2010 (editado) Boa Tarde, Venho por este meio solicitar ajuda de um vocês. Um amigo meu dizia estar farto do seu aquário(63,5*31,5*33,5) e ia deitar aquilo fora, e eu não resisti aos peixes e fiquei com tudo o que era dele. As pedras e o areia no fundo do aquário não se viam, com tantos búzios que estavam lá. Aquilo estava mesmo desleixado. Eu então fui comprar um balde de areia e 6 sacos de pedras. Não cumpri as normas de deixar tudo acentuar entre outros aspectos, mas tinha que arranjar um sitio para eles ficarem, será que os meus peixinhos os meus novos amiguinhos vão morrer? Não tenho aparelhos de medição de pH nem nada do género. Os únicos aparelhos que tenho são os seguintes; Filtro Termostato Termómetro O Aquário neste momento encontra-se nestas seguintes condições Tem 9 peixes, desconhecendo todas as espécies. Este é o meu perferido Este é o limpa-vidros, está sempre contra o vidro do aquário Plantas e outros peixinhos mais pequenos Outros pontos são os seguintes: -O aquário é fechado e as plantas já estão acima do nível da agua que posso fazer? -Qual é a temperatura ideal para os mesmos? -Que preciso de comprar? Quais os aparelhos? Alguns dos que tenho posso aproveitar? -Eu não gosto do interior do aquário, posso modifica-lo? Os peixes não vão estranhar? Eu gosto mais daquele tipo de aquário com tronco lá dentro. Desculpem tanta pergunta... Chegaram ontem, e vou mudar de casa no fim deste mês, vão aguentar mais uma mudança? Se não aguentarem o ideal é depois fazer um de raiz ao meu gosto correcto? Com tudo passo a passo... Ajudem-me, quis ajuda-los agora tenho medo que morram, tenho 2 peixes de agua fria posso coloca-los lá? Que posso fazer para melhorar isto? Obrigado. Editado Setembro 16, 2010 por Shuffle Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndreMira Publicado: Setembro 15, 2010 Share Publicado: Setembro 15, 2010 (editado) Olá Suffle 1º Questão: as plantas estarem grandes nao faz mal, mas podes sempre fazer-lhes uma poda. 2ºQuestão: a temperatura ideal para um comunitario penso que será 27º, mas depende muito dos peixes que tiveres 3ºQuestão: acho que podes aproveitar o teu termostato, filtro e termometro(se estiverem a funcionar correctamente), mas acho que deves comprar uma bomba de ar, é bastante importante para os teus peixes e plantas, e acho que tambem deves comprar o teste de pH, para estabilizares o pH do teu aquario. 4ºQuestão: Podes mudar o aspecto do aquario podes, mas tens de ter muito cuidado com os peixes, e se tiveres de retirar a agua do aquario não a mandes fora, porque podes voltar a mete-la no aquario, porque para encheres o aquario com a agua da torneira tens de deixar a agua fazer o ciclo do azoto. Espero ter ajudado Ps: o teu peixe favorito é um escalar, aquela especie cinzenta com o olho vermelho e que tem preto ao pé da barbatana caudal chama-se Tetra Santa Filomena, os castanhos que tem um triangulo no corpo chamam-se Raboras-Arlequim. Se vais mudar los outra vez secalhar seja melhor esperares que os peixes estabilizem antes de comecar o aquario outra vez, ou entao podem entrar em stress, e acho que o aquario ja tem peixes a mais, e se puseres os 2 peixes de agua fria o escalar nao vai achar muita graça. Editado Setembro 15, 2010 por AndreMira Citar Cumprimentos, André Mira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Setembro 15, 2010 Share Publicado: Setembro 15, 2010 Boas Redimensiona as imagens para 800x600 quando as estás a alojar no ImageShack. Tem lá uma função que te faz isso automaticamente, como podes ver na imagem abaixo: Se utilizares a "Toolbar" do ImageShak ainda é mais simples: As tuas imagens estão com 4000*3000 ] Nem todos têm um monitor de 50 polegadas ou uma ligação super hiper mega rápida! Cumps Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shuffle Publicado: Setembro 15, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2010 Olá Suffle 1º Questão: as plantas estarem grandes nao faz mal, mas podes sempre fazer-lhes uma poda. 2ºQuestão: a temperatura ideal para um comunitario penso que será 27º, mas depende muito dos peixes que tiveres 3ºQuestão: acho que podes aproveitar o teu termostato, filtro e termometro(se estiverem a funcionar correctamente), mas acho que deves comprar uma bomba de ar, é bastante importante para os teus peixes e plantas, e acho que tambem deves comprar o teste de pH, para estabilizares o pH do teu aquario. 4ºQuestão: Podes mudar o aspecto do aquario podes, mas tens de ter muito cuidado com os peixes, e se tiveres de retirar a agua do aquario não a mandes fora, porque podes voltar a mete-la no aquario, porque para encheres o aquario com a agua da torneira tens de deixar a agua fazer o ciclo do azoto. Espero ter ajudado Ps: o teu peixe favorito é um escalar, aquela especie cinzenta com o olho vermelho e que tem preto ao pé da barbatana caudal chama-se Tetra Santa Filomena, os castanhos que tem um triangulo no corpo chamam-se Raboras-Arlequim. Se vais mudar los outra vez secalhar seja melhor esperares que os peixes estabilizem antes de comecar o aquario outra vez, ou entao podem entrar em stress, e acho que o aquario ja tem peixes a mais, e se puseres os 2 peixes de agua fria o escalar nao vai achar muita graça. O Peixe Vermelho do qual eu apliquei o nome limpa vidros, não sei a espécie do mesmo , faz tufões na agua, e levanta a pedra toda quando faz vários no mesmo sitio acaba por chegar a terra que esta no fundo do aqua, e suja o aquário todo, que posso fazer? Também tenho uma bomba de ar esqueci-me de o dizer, esta ligada a um barco e a uma peça daquelas azuis. Fui comprar o Teste do pH, e está a 7.0, está bom? Correcto? Que mais testes é que tenho que comprar? Onde que que posso comprar troncos de árvore para o aquário? Apanhados da natura não servem correcto? Obrigado, ptt-se bem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndreMira Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 Acho que os peixes dao-se bem com o pH de 7.0 mas se pudesses baixar até aos 6.7 o escalar agradecia-te Quanto aos teste, sempre podes te informar nas lojas de animais, mas penso que tens de ver os teus valores de nitratos e amonico. Os troncos, normalmente as lojas vendem-os mas são a precos absurdos, sempre podes arranjar um tronco de videira e lava-lo bem. Cumps. Citar Cumprimentos, André Mira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shuffle Publicado: Setembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2010 Boa Noite, Obrigado David Cabete, já alterei a resolução das fotografias. AndreMira só pode ser troncos de videira? que tipo de troncos e que podem ser lá colocados? É só lavar? Não é preciso cascar o mesmo? Neste momento encontra-se assim : Aproveito para mostrara umas alterações fiz: Visto que tinha muitas plantas danificadas e comidas... cortei as mesmas: Coloquei o filtro de outra maneira: Coloquei umas daquelas peças azuis ligada a bomba de ar que faz bolhinhas dentro do barco: Tenho outras perguntas para fazer; Os tipos de pedra que estão lá dentro são inofensivas? Tenho medo que criem algo que faça mal aos peixes (por exemplo os búzios que tinha imensos quando fui buscar o aquário). Tenho 2 esta que está em baixo e a que está a atrás do barco como podem ver na foto anterior. Como sei se são machos ou fêmea? Vêm-se todos da mesma maneira? Que espécie e que são estas plantas? Poderam estar a morrer? parecem estar murchas? Esta parece estar saudavel... Os meus peixes parecem saudáveis? Podem dizer-me as espécie dos quais eu não sei sff? Aqui vão umas fotos dos mesmos: Escalar: Espécie do qual não sei o nome (Limpa Vidros): E os pequenos são todos da mesma espécie? ou o mais alaranjado é de outra? Comentem para eu ter a noção se estou a fazer um bom / mau trabalho. Obrigado pela ajuda prestada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 (editado) Boa noite, podes colocar quase todo o tipo de troncos desde que tenhas a certeza que estes estão secos e que não são resinosos, eu aos troncos que tenho no aquário fiz o tratamento do seguinte modo: • Coloquei-os num reservatório com uma pedra por cima (para não flutuarem) • Depois quando a casca fica um pouquinho mais macia (por estar molhada) retirei toda a casca que consegui. • Voltei a colocar no reservatório com algum cloro (para matar a bicharada que o tronco possa ter, mas isto não é necessário) até este não flutuar (o meu demorou mais de 2 meses a ir ao fundo, mas depende do tipo de madeira que usares) • Coloquei noutro reservatório, para perder o cheiro a cloro. (se não usares cloro, claro que podes saltar esta parte) • Fervi o tronco durante algum tempo com bastante sal na água de fervura. • E depois coloquei no aquário. Convém teres o tronco de molho o máximo de tempo possível, e mudares a água de dois em dois dias, até que não tinja a água, caso contrario vai te tingir a água, o que não prejudica os peixes mas a maioria das pessoas não gosta. (a fervura com muito sal ajuda também neste processo) Pelo meio do processo, podes ir esfregando o tronco com alguma coisa (dentro de água), isto vai acelerar o tratamento. Passemos á frente, eu no teu caso retiraria, tanto a bomba de ar como o barco. E vou-te dizer por quê, quanto ao barco é por ser muito artificial, e a bomba não é precisa visto que o teu filtro está a fazer cascata o que já gera oxigénio e a dissipar CO2 da água por si só, não precisas da bomba, visto que as plantas precisão de CO2 para não morrerem. Tenta por o filtro a fazer um pouco de turbulência na água mas não a cair de muito alto, nem precisas de ouvir a água a chapinhar. Se uma folha está a morrer ou em muito mau estado e vês que já não recupera não cortes a parte danificada dessa folha, é melhor para a planta se arrancares essa folha por completo. (contudo visto que já cortaste espera para ver se ela regenera se não regenerar e começar a morrer, o que é provável retira mesmo a folha da planta) O filtro convém ser limpo todos os meses, lavando todas as esponjas e materias filtrantes com água do aquário. Quanto ao limpos vidros julgo ser um golden CAE (CAE= Chinese Algae Eater-» Gyrinocheilus aymonieri) O vermelho é de outra espécie mas não sei qual. Se com as pedras que lá estão, o teu PH se mantém a 7.0, eu nem lhes mexia pois está bom. Espero ter respondido ás tuas duvidas, mais alguma coisa pergunta. Cumps, Rafael Silva PS: Os búzios que falas, não vieram nas pedras, devem ter vindo na raiz de algumas plantas, mas não te preocupes, tira os que vires, ou põem numa caixa á parte, depois podes os esmagar e dar aos peixes, por norma eles gostam. Para aspirares o fundo do aquário, podes usar um sifão, ou uma maneirinha, basta pores uma ponta no aquário e chupas com a boca na outra, para a água começar a correr, e passas junto ao areão (sem o aspirares), para retirar a porcaria (fezes e restos de comida, etc). Podes fazer isto todas as semanas, visto que deves renovar cerca de 20% de água por semana (com água sem cloro). Se alguma planta estiver a morrer, e já não conseguir recuperar mais vale a tirares da água para não ta poluir. Desculpa lá o testamento, mas teve mesmo de ser. Editado Setembro 16, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndreMira Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 Quanto aos troncos acho que o Tankado explicou tudo (só não sabia que se podia usar outros troncos para além de videira) Acho que o peixe laranja e uma molly mas não tenho a certeza, mas atenção que os peixes que aparecem na foto não são todos da mesma especie, aqueles que tem escamas prateadas com uma risca preta ao pé da cauda são os Tetra Santa-Filomena. Os que são trasparentes com as barbatanas dorsal e peitoral com uma risca preta e amarela, e são mais gordinhos penso que se chamam Tetra-Limão, aqueles transparentes delgados acho que são rasbora-tesoura. P.S. O aquario está muito bom, mas podias acrescentar mais plantas, e já agora que coisa azul é aquela a frente do barco? Se precisares de alguma coisa, pergunta. Cumps Citar Cumprimentos, André Mira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 Quanto aos troncos acho que o Tankado explicou tudo (só não sabia que se podia usar outros troncos para além de videira) Acho que o peixe laranja e uma molly mas não tenho a certeza, mas atenção que os peixes que aparecem na foto não são todos da mesma especie, aqueles que tem escamas prateadas com uma risca preta ao pé da cauda são os Tetra Santa-Filomena. Os que são trasparentes com as barbatanas dorsal e peitoral com uma risca preta e amarela, e são mais gordinhos penso que se chamam Tetra-Limão, aqueles transparentes delgados acho que são rasbora-tesoura. P.S. O aquario está muito bom, mas podias acrescentar mais plantas, e já agora que coisa azul é aquela a frente do barco? Se precisares de alguma coisa, pergunta. Cumps Sim, podes a grande parte dos troncos que encontras (por acaso gosto bem de videira para algumas montagens), mas por acaso no meu aquário (só tenho um comecei á pouquinho tempo) tenho de carvalho e sobreiro e sem qualquer problema. Como não sabia a espécie dos peixes limitei-me a dizer o mais óbvio, que o laranja não era da mesma espécie. Mas acho que o limpo vidros é mesmo um golden CAE. PS: Quantos watts de iluminação tens e quais as dimenções do aquário? Tambem acho que devias pôr mais plantas, por isso é que te estou a perguntar, para te poder indicar algumas de facil manutenção e cuidado. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Avelino Nascimento Publicado: Setembro 17, 2010 Share Publicado: Setembro 17, 2010 Olá Penso que, para quem se inicia, não está nada mau! A única coisa que está a mais, a meu ver, é a nau naufragada mas isso é só uma opinião... Cumprimentos, Citar Avelino Nascimento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shuffle Publicado: Setembro 17, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2010 Bom dia, obrigado a todos pelos comentários. Quanto ao ver se é macho ou femea alguem me pode ajudar? Tem poucos peixes ou está bom assim? Queria colocar alguns com mais cor, tipo guppys que acham? Tankado Quanto as plantas foi o que fiz, arranquei a folha toda da raiz. Mesmo assim reparaste que algumas ainda estao em mau estado? Viste se alguma estava incapaz de lá estar? Tenho dificuldade em mantelas plantadas visto que o golden remeche as pedras e o substracto todo. Logo a noite posto uma foto com o que ele fez. Visto que o filtro esta a fazer de cascata não preciso da bomba de ar? Mas tenho que completar com a agua que sai do filtro direitinha para a agua? Não precisa de estar inclinada para fazer barunho a chapinhar nem fazer bolhinhas. Correcto? Tamanho (63,5*31,5*33,5) Litros não sei, iluminação eu vejo mais logo e depois digo, mas vou fazer uma tampa nova para o aquario, com 2 lampadas e com 2 ventuinhas que acham?A tampa que lá esta está encontra-se partida e a lampada está la por cima do aquário (logo posto uma foto). Eu ainda não vi nenhum buzio tenho medo e que venha a ter porque qundo o fui buscar tinha muitos, buzios e caracois. Pensei que fosse as pedras que os "criassem". Avelino Tive que aprender tudo muito rapido, e safarme, senão estes peixinhos iam morrer. Mas tento tratar deles o melhor que sei. AndreMira Aquela coisa azul e uma Pedra... xD Obrigado a todos, Fábio Sousa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Costa Publicado: Setembro 17, 2010 Share Publicado: Setembro 17, 2010 bom dia O peixe diferente dos outros é "Molly" ou "Platy", mas eu aposto em molly A diferença entre macho e femea está na barbatana de baixo (na barriga). O macho tem um espigão e a femea tem uma barbatana redonda. Existe um peixe muito bom para comer os buzios e caracois, Botia palhaço (Chromobotia macracanthus). Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Setembro 17, 2010 Share Publicado: Setembro 17, 2010 (editado) Boas dia, Vou-te responder por tópicos para evitar grandes textos, espero que não te importes, é que só depois de acabar de escrever a minha última resposta é que reparei que me tinha alongado um bocadinho xD. “Quanto ao ver se é macho ou femea alguem me pode ajudar?” – Não sou a pessoa mais indicada, para esse assunto. “Tem poucos peixes ou está bom assim? Queria colocar alguns com mais cor, tipo guppys que acham?”- Não ponhas mais peixes está bom assim, até tem peixes a mais, o teu CAE (o limpa vidros), em adulto atinge 20+ cm’s e para mais é um pouco agressivo e territorial. Se te fosse possível até era preferível o tentares dar a uma loja e arranjares uns nerita (são caracóis que são bons comedores de algas e não comem as plantas) “Quanto as plantas foi o que fiz, arranquei a folha toda da raiz. Mesmo assim reparaste que algumas ainda estao em mau estado? Viste se alguma estava incapaz de lá estar?” – Não vi nenhuma que devesses tirar, só te alertei do modo como devias fazer, pois há uma foto que tem uma planta que parece mesmo que a ponta da folha foi cortada, deve ser da perspectiva, peço desculpa. “Tenho dificuldade em mantelas plantadas visto que o golden remeche as pedras e o substracto todo.”- Como eu te compreendo, tenho plantas num aquário com uma tartaruga. (ela nãos se desvia das plantas leva-as á frente) Contudo basta voltar a planta-las, não tem grande problema, tem cuidado é com as TPA’s (não te descuides, faz uma todas as semanas), pois com um peixe desses a entrada de nutrientes para a coluna de água através do substrato é maior. “Logo a noite posto uma foto com o que ele fez.”- Fico á espera da foto. xD “Visto que o filtro esta a fazer de cascata não preciso da bomba de ar?” – Não, não é preciso bomba de ar desde que ele faça alguma movimentação da água (não é preciso fazer chapinhar a água para tudo quanto é sitio xD), mas tem de fazer alguma turbulência visto que não tens muitas plantas para criar oxigénio. “Mas tenho que completar com a agua que sai do filtro direitinha para a agua?”- Não percebi… “Não precisa de estar inclinada para fazer barunho a chapinhar nem fazer bolhinhas. Correcto?” – É pá isto sem ver as coisas pessoalmente é difícil de explicar, mas faz assim, põem isso de forma a ouvires levemente a água a fazer barulho e a criar alguma agitação na água. “Tamanho (63,5*31,5*33,5) Litros não sei, iluminação eu vejo mais logo e depois digo, mas vou fazer uma tampa nova para o aquario, com 2 lampadas e com 2 ventuinhas que acham?A tampa que lá esta está encontra-se partida e a lampada está la por cima do aquário (logo posto uma foto).”- O aquário tem cerca de 67L brutos. O cálculo faz-se assim: (C*L*A)/1000 “Eu ainda não vi nenhum buzio tenho medo e que venha a ter porque qundo o fui buscar tinha muitos, buzios e caracois. Pensei que fosse as pedras que os "criassem".”- Os caracóis e búzios, que são caracóis também, vêm nas plantas, mas não te preocupes muito com isso, porque ter alguns até é bom, desde que não sejam dos que comem plantas. “Tive que aprender tudo muito rapido, e safarme, senão estes peixinhos iam morrer. Mas tento tratar deles o melhor que sei.”- E nem tens tratado mal deles, melhor que o antigo dono estás a ser de certeza, e com a prática e a ler uns artigos aqui no fórum vais lá. Cumps, Rafael Silva PS: Vi que tens aí duas elodeas atrás da pedra redonda, essa planta dá para plantar muito facilmente, quando tiver grande, basta cortares, e plantar o bocado que cortaste onde quiseres. Olha, eu na tua situação, tirava esse barco, essas pedras coloridas, punha o filtro como te disse e sem a bomba de ar) ou então punha o filtro a fazer a menor agitação possível, mesmo só um bocadinho e deixava a bomba de ar e punha então um tronco a atravessar o aquário (na diagonal), onde podias plantar musgo. Ah esuqecime de uma coisa, não compre o Botia para comer os caracóis, ele atinge 30 cm's e precisa de um mínimo recomendado de 300L. (para peixes grandes de mais já te chega o CAE) Deixo aqui um site onde podes ver os peixes (não tem todos os que existem como é obvio) e alguns dos seus requisitos e experiencias de outros aquariofilistas com eles: http://www.aquahobby.com/ Editado Setembro 17, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shuffle Publicado: Setembro 17, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2010 Acreditam que ainda agora começei já quero um aquário maior, quero mais peixes xD. Tankado, Vou deixar a bomba de ar e vou arranjar um tronco. Quanto ao golden, vou postar a foto (a noite) para ver a rebolisse que ele fez, e tenho outra questão, tenho um aquario de 35 25 25(ou um porco maior, não tenho a certeza), seria suficiente para ele? Quando a tampa que vou fazer, 2 lampadas com 2 ventuinhas (caso seja necessário) vai ser o suficiente? Quanto ao tronco onde é que costumam arranjar os vossos? Tirando o Golden poderei por mais peixes? Ou outro tipo de seres vivos? Obrigado pela ajuda Tankado, Cumprimentos, Fábio Sousa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Setembro 17, 2010 Share Publicado: Setembro 17, 2010 (editado) Boas, Não esse aquário não chega mesmo, se queres por mais peixes, o melhor é dares mesmo esse CAE a alguém ou a uma loja que o aceite (ás vezes não é fácil). Quanto às lâmpadas depende, depende das lâmpadas que queres usar, lâmpadas próprias, ou se vais usar economizadoras? Mas sim duas lâmpadas para esse aquário é suficiente, vai depender é de quais lâmpadas. (Se fosse uma lâmpada tubular própria para o efeito até uma te chegava) Os meus foram de umas arvores que secaram em minha casa e numa serra onde as vezes vou. xD Uma regra que muita gente usa, para ver quantos CENTIMETROS de peixe pode ter no aquário é 1L de água para cada centímetro de peixe. (tendo em conta o seu tamanho adulto) Por isso podes ir onde eu te disse, aproveitas e lês algumas coisas sobre o que tens, vês o que podes ter mais (tendo em conta, tamanhos e PH, principalmente) que eu não te quero fazer a papinha toda. xD ESTA REGRA SÓ SE APLICA A PEIXES PEQUENOS Como o escalar não se encontra propriamente nessa categoria (atinge 15 cm's), Só te vão sobrar 17L para os outros peixes, pois o recomendado para um escalar, quando adulto são 50L. Com base nisto que te disse, vai ver o tamanho dos outros peixes que tens e vês se podes ter mais ou não. Já te disseram o nome deles agora é só ires procurar. Qualquer que seja o resultado podes por alguns destes caracóis (uns 3 ou 4) : Neritina zebra. Cumps, Rafael Silva Editado Setembro 17, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shuffle Publicado: Setembro 17, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2010 Boa Noite, Como disse durante o dia, vou postar o que o meu golden CAE faz durante o dia com fotos, já não sei o que fazer arranca-me as plantas todas e remexe-me o solo todo, será de ter mudado de casa, estará a estranhar alguma coisa? É que chega a puxar coisas de uma ponta do aquário para a outra ponta. Comprei um tronco que fiquei rendido a ele: E este é para eu tratar: Existe alguma coisa para eu separa o abstracto do arião? visto que o Golden misturou tudo! Em principio vou separa-lo, tenho que comprar outro termostato correcto? Para o meter noutro aquário? Segundo as minhas contas da 16 litros(42*21*19). Cumprimentos, Fábio Sousa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Setembro 18, 2010 Share Publicado: Setembro 18, 2010 Bom dia, Todos os CAE’s fazem isso, e a meu ver tu devias mesmo dá-lo a uma loja, o aquário recomendado para ele é de 200L (saberias se tivesses ido ao link que te dei). Como disse fica muito grande, é agressivo para os outros peixes (até para os da própria espécie) e a sua agressividade aumenta com a idade (outra coisa que muda com a idade é o habito de comer algas, vai comer cada vês menos), para ele se sentir mais confortável ddeve-lhe ser fornicida uma gruta (gruta esta que se ele escolher, vai defender dos outros peixes, normalmente ele não escava na própria gruta). Eu aconselho-te a pôr de molho, o tronco que compraste, pois deve largar cor. (apesar de ter sido limpo com jactos de alta pressão) Sim, tens de comprar outro termóstato, mas não faças isso… não metas o bicho dentro de uma jaula mais pequena do que já tem. (isso não dá para albergar um guppy com as devidas condições (que só tem 5 cm’s), quanto mais um peixe desse tamanho. Cumps, Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts