nuno34 Publicado Setembro 15, 2010 Share Publicado Setembro 15, 2010 (editado) boas tenho um aqua com 60 lt. + filtro externo de 600 lt. hora ( na pratica nem de perto ) o filtro trazia 3 gavetas 1º ceramicas* (não porosas )+ espuma grossa 2º bioballs 3º esponja fina eu coloquei 1º camada de ceramicas* (não porosas )+ bioball 2º esponja grossa + substract pro da heinm 3º lã fina tenho em casa umas ceramicas da sera porosas se as trocar pelo as que tenho vou aumentar a filtragem biologica virei a ter algum problema com isso ou vai melhorar ? * segundo a marca são ceramicas apenas para fazer filtragem mecanica e dispersar melhor a agua Editado Setembro 15, 2010 por nuno34 Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Setembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2010 pessoal bom dia ninguém me sabe responder a isto? vou fazer a limpeza do filtro amanha e não sei se deva trocar as cerâmicas tenho receio que demasiada filtragem biológica me vá dar excesso de nitratos ou outro Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 (editado) pessoal bom dianinguém me sabe responder a isto? vou fazer a limpeza do filtro amanha e não sei se deva trocar as cerâmicas tenho receio que demasiada filtragem biológica me vá dar excesso de nitratos ou outro Boas, Nunca se deve trocar a nossa filtração biológica logo toda de uma vês, mas como tens substract pro da heinm, não deve fazer mal. Contudo eu jogava pelo seguro e trocava metade delas agora e a outra metade passado uma semana, pois apesar de serem para filtração mecânica têm sempre bactérias. A filtragem biológica nunca é de mais, não te esqueças é que as outras também são precisas. Espero ter ajudado Cumps, Rafael Silva EDIT: já agora a ordem que deves ter num filtro dever ser esta: Filtragem mecânica - filtragem química - filtragem biológica, passando a água primeiro pela mecânica e por fim pela biológica. Editado Setembro 16, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Setembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2010 obrigado tankado Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 obrigado tankado NP, o forums erve para isto mesmo. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Setembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2010 como tenha no filtro as biobals o substract pro e a esponja grossa que tambem serve para fixar bacterias, vou trocar as ceramicas todas de uma só vez. faço é tpa só a meio da proxima semana para não perder muitas. e as tuas algas ja melhorou ? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 (editado) como tenha no filtro as biobals o substract pro e a esponja grossa que tambem serve para fixar bacterias, vou trocar as ceramicas todas de uma só vez. faço é tpa só a meio da proxima semana para não perder muitas. e as tuas algas ja melhorou ? Sim já melhorou, já consigo ver os peixes que estam no outro lado do aquario. xD Para a semana, já deve ficar transparente, ao menos não tive mortes. Obrigado por perguntares. Olha eu talves retira-se a esponja grossa (que não tem assim muita eficiencia), e colocava uma esponja fina, para filtração mecanica visto só teres a lã e trocava então tambem as ceramicas. Editado Setembro 16, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Setembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2010 realmente agora que falas nisso quando limpo o filtro a esponja ve se que não esta muito suja ou seja deixa passar quase tudo. na limpeza seguinte vou ver se encontro uma esponja mais fina Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 realmente agora que falas nisso quando limpo o filtro a esponja ve se que não esta muito suja ou seja deixa passar quase tudo. na limpeza seguinte vou ver se encontro uma esponja mais fina Faz isso, só te vai melhorar a filtragem. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts