maCenteno Publicado Setembro 14, 2010 Share Publicado Setembro 14, 2010 Boas. Não consigo colocar fotos pois para além de eles não ficarem parados o contraste da luz não ajuda. Daquilo que li por aqui á partida poderá ser Ìctio. Actualmente dois Guppys têm apenas um ponto branco, tendo uma platy uns a mais pela cauda. Li também que para tratar desta situação deve-se aumentar a temperatura (Apesar do termostato estar desligado pois a temperatura desde inicio que anda nos 25º sem alterações. Tendo eu esta composição, posso aumentar a temperatura e até quanto? Ou então como posso resolver esta situação? 3 Corydoras 5 Neons 3 Platy 6 Guppy Cmps, maCenteno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rfab Publicado: Setembro 14, 2010 Share Publicado: Setembro 14, 2010 Em relação aos teus peixes é melhor deixar que alguém entendido se pronuncie. Relativamente ao Ictio já tive 2 surtos e tratei com Protozin da WaterLife, aumentando a temperatura do aquário para os 29º no decorrer do tratamento. São 6 dias para tratar com este medicamento. Abraço e boa sorte. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maCenteno Publicado: Setembro 14, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2010 O meu medo é que ao aumentar a temperatura os Neons por exemplo não a suportem Cmps, maCenteno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Setembro 14, 2010 Share Publicado: Setembro 14, 2010 O meu medo é que ao aumentar a temperatura os Neons por exemplo não a suportem Boas! Se aumentares gradualmente devagar não a stress aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maCenteno Publicado: Setembro 15, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2010 Como a temperatura natural da agua foi sempre de 25º, aumentei ontem á noite até aos 28/29º. Hoje de manhã já me dá a sensação que já não há pintas nas barbatanas de nenhum. É possível que de um dia para o outro, só com a temperatura a situação tenha ficado resolvida ou pode estar a alastrar e não se ver? Cmps, maCenteno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maCenteno Publicado: Setembro 18, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2010 Como as pintas continuaram (Afinal ainda havia), começei a tratar os peixes com este medicamento: Acontece que hoje já é o 4º dia e as pintas ainda continuam! Alias, existe um guppy que já tem pintas nas costas e tudo... Será que não está a resultar ? Cmps, maCenteno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maCenteno Publicado: Setembro 23, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2010 Fiz o tratamento em 7 dias e agora já desapareceu tudo Cmps, maCenteno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
asiul_99 Publicado: Outubro 30, 2010 Share Publicado: Outubro 30, 2010 tenho alguns também com ictio, rincipalmente uma guppie Comecei hoje o tratamento mas a moça da loja também disse para apagar a luz do aquário e disse para por hoje e segunda feira e na terça ver como estão, se estiverem ainda com pontos tenho que por na quarta, vamos ver no que dá Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts