Recommended Posts

Publicado

tenho um cardume de cardinais num aquario comunitario e existe um que tem a lista azul e na lista vermelha quase nao tem e parece k tem algo tipo cinzento parece que esta gravida nao sei bem ... alguem me pode informar um pouco mais...

obrigado desde ja

Publicado: (editado)

se essa falta de cor ja se encontra permante algum tempo so te posso informar que os neons sofrem desse tipo de doença (perda de cor)nao curavel,embora nao o mate e nao transmita podera ficar assim para sempre,pelo que pesquisei so obtive a mesma resposta dos entendidos.

agora tambem podem perder alguma cor nas mudanças de agua com a temperatura e parametros diferentes do aquario,mas voltao mais tarde ao normal

Editado por santos1
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Boas

Tenho 6 cardinais e estes todos os dias tem variaçao de cor quer pela temperatura da agua quer pela luz que têm no aqua. Tanto que à noite qdo desligo a luz do aquario se passado 1 hora ligar novamente eles estao lilazes como se o azul e o vermelho se unisse. achei muita piada à situaçao, mas se dizem que é uma doença eu gostaria de saber como se chama.

Cumps