Ed_boy Publicado Setembro 14, 2010 Share Publicado Setembro 14, 2010 (editado) E agora a água está bastante amarela, faço tpa's diárias ou continuo a fazer tpas de semana a semana? Tenho um aquário de 110 LT e fiz hoje uma TPA de 20 Lt e agora quando faço a próxima? Editado Setembro 14, 2010 por Ed_boy Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Setembro 14, 2010 Share Publicado: Setembro 14, 2010 Vê quanto é que está amónia. Aproveita e mede os outros valores. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Setembro 14, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2010 Nisso é que está pior, o bolso está furado e o patrão ainda não pagou o que deve. E acabaram-me os testes :S Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 14, 2010 Share Publicado: Setembro 14, 2010 Notas por exemplo se existem muitos resíduos no areão? Por exemplo, se lhe tocares levanta-se algum "pó"... Os peixes estão na superficie, assustados, magritos, etc. etc.? Eu, com duas semanas fora, voltaria a retirar mais uns litritos e depois estabilizava nas TPA's rotineiras que já manténs. Mas com testes é que se teria certezas, mas se não tiveste mortes e se os animais estão aparentemente "normais"... Espera por mais opiniões. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Setembro 14, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2010 Sim quando sinfonei o areão e depois de colocar a água soltou-se vários "pós" mas os peixes estão todos "aparentemente " bem Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Setembro 14, 2010 Share Publicado: Setembro 14, 2010 Se é só problema da água amarela não há com que te preocupares. Como provavelmente a queres mais cristalina, basta fazeres mais TPA´s. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
askthelord Publicado: Setembro 15, 2010 Share Publicado: Setembro 15, 2010 Olá, A quanto tempo tens o teu aqua? Inseriste algum tronco recentemente, a água estava cristalina ou já era um pouco amarelada? se tens algum tronco no aqua que esteja a soltar "resíduos" é normal que ao fim de duas semanas sem veres o aqua e sem fazer TPA`s notes que a agua esteja mais amarelada, tenta perceber se foi isso que alterou a cor da água. Espero ter ajudado. cumpts Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts