Nitratos perto de 50 ppm


WavePhase

Recommended Posts

Boas,tal como o nome indica tenho o nivel de nitratos perdo de 50 ppm,o que gostaria de saber era se este nivel é perigoso para os dicscus??

Tenho ouvido falar de niveis por volta dos 20 ppm.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

TPA´s

 

cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não os mata mas dificulta o crescimento...

 

Importa saber porque tens os nitratos a 50, geralmente é associado a fertilização+papa+poucas TPAs. Tens de corrigir isso, se tiveres Discus pequenos.

 

Tens plantas? Podes colocar plantas de crescimento rápido que ajuda. Lemma minor é óptima para chupar esses nitratos, mas é uma praga...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não os mata mas dificulta o crescimento...

 

Importa saber porque tens os nitratos a 50, geralmente é associado a fertilização+papa+poucas TPAs. Tens de corrigir isso, se tiveres Discus pequenos.

 

Tens plantas? Podes colocar plantas de crescimento rápido que ajuda. Lemma minor é óptima para chupar esses nitratos, mas é uma praga...

 

Boas,sim costumo dar papa todos os dias,agora parei de dar por causa disso,faço TPA´s semanais de 30%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como já disseram, muitas tpa's e tenta dar menos vezes a papa.. Opta por granulado, artemia. Verifica também qual o valor de nitratos da água da rede... Muitas vezes o problema está aí.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)Verifica também qual o valor de nitratos da água da rede... Muitas vezes o problema está aí.

 

Cumps

 

Exacto... esqueci-me desse pormenor que muitas vezes é negligenciado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto... esqueci-me desse pormenor que muitas vezes é negligenciado.

 

 

Já testei a água da rede e está a zeros,vou fazer tpa´s de 30% de 2 em dois dias e diminuir as vezes que dou papa,tb já tinha pensado substituir a papa por artémia congelada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já testei a água da rede e está a zeros,vou fazer tpa´s de 30% de 2 em dois dias e diminuir as vezes que dou papa,tb já tinha pensado substituir a papa por artémia congelada.

 

Se assim é, o problema é mesmo falta de tpa's.. Tenta reduzir isso para baixo de 20ppm, quanto mais baixo melhor....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já testei a água da rede e está a zeros,vou fazer tpa´s de 30% de 2 em dois dias e diminuir as vezes que dou papa,tb já tinha pensado substituir a papa por artémia congelada.

 

Tens a certeza que a água da rede está a zero?!?

Acho muito estranho, normalmente, tem valores até aos 5/10, mas 0??

Tens o teste em condições?

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que a água da rede está a zero?!?

Acho muito estranho, normalmente, tem valores até aos 5/10, mas 0??

Tens o teste em condições?

 

 

Não é bem a zeros mas está numa escala bastante baixa,mt menos que 10,pois este teste abaixo de 10 ppm tem de se pôr a proveta de lado para comparar,pk visto de cima é como se estivesse a zeros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais