sandrodias Publicado Setembro 13, 2010 Publicado Setembro 13, 2010 Boas tardes Sou novo neste fórum, uma vez que me iniciei na área da aquariofilia à 3 dias quando comprei o meu primeiro aquário, o aquário não é nada de especial em termos de tamanho, tem 53x26x30.Mas como sou principiante achei que para iniciar-me era mais do que suficiente :)o aquário já vem todo equipado, falta somente colocar o areão, plantas e posteriormente os peixes. Pretendo fazer um aquário comunitário de água doce e quente. Gostaria que me dessem alguma ajuda, em termos de espécies compatíveis umas com as outras, bem como as quantidade máxima de peixes num aquário destas dimensões (tenho noção que também dependerá do tamanho e espécies de peixes que nele colocar). Outra situação em que preciso de ajuda é relativamente ao tipo de plantas a colocar.Se basta coloca-las no areão ou se tenho de colocar algum tipo de substrato para fertiliza-las. Agradeço a vossa atenção Citar
actiplus Publicado: Setembro 13, 2010 Publicado: Setembro 13, 2010 Boas tardes Sou novo neste fórum, uma vez que me iniciei na área da aquariofilia à 3 dias quando comprei o meu primeiro aquário, o aquário não é nada de especial em termos de tamanho, tem 53x26x30.Mas como sou principiante achei que para iniciar-me era mais do que suficiente :)o aquário já vem todo equipado, falta somente colocar o areão, plantas e posteriormente os peixes. Pretendo fazer um aquário comunitário de água doce e quente. Gostaria que me dessem alguma ajuda, em termos de espécies compatíveis umas com as outras, bem como as quantidade máxima de peixes num aquário destas dimensões (tenho noção que também dependerá do tamanho e espécies de peixes que nele colocar). Outra situação em que preciso de ajuda é relativamente ao tipo de plantas a colocar.Se basta coloca-las no areão ou se tenho de colocar algum tipo de substrato para fertiliza-las. Agradeço a vossa atenção Olá e bem-vindo Como digo a muito iniciantes costumo indicar espécies de fácil manutenção como por exemplo coridoras, viviparos, tetras.O seu aquário tem cerca de 50 litros penso eu então peixes pode ser por exemplo tetras de 2 especies pelo menos 5 de cada, 2 coridoras, 1 nerita(caracol), guppies 1 casal, 1 casal de platys e por mim mais um camarao amando.E plantas anubias elodeas valrsnerias e fetos Citar Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP«««
Recommended Posts