Rafael Silva Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 Boas, Se a água está dentro do aquário era suposto não ter cloro... não deixaste a água a repousar nem usaste um produto anti-cloro? O NO3 está muito alto, faz uma TPA... Cumps, Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
dariomgsilva Publicado: Outubro 8, 2010 Autor Publicado: Outubro 8, 2010 Boas, Se a água está dentro do aquário era suposto não ter cloro... não deixaste a água a repousar nem usaste um produto anti-cloro? O NO3 está muito alto, faz uma TPA... Cumps, Rafael Silva Enchi o aquario no Domingo e pus plantas na quarta feira... Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Nuno_Alves Publicado: Outubro 9, 2010 Publicado: Outubro 9, 2010 Boas Dário. Acho que deverias ter logo plantado tudo, posto os troncos todos e pedras e isso, antes de encher o aquário. Quanto ao filtro concordo com o que foi dito, um classic 2213 da eheim é uma boa escolha, eu no meu 100x30x40 tenho um 2215. Agora é fazeres tpas regulares para te ajudar o aquário a ciclar, completar com o que ainda queres por e bola para frente. Quanto a equipa de limpeza um ancistrus ou um LDA25 (pitbull), uns ottocinclus affinnis, uns camarões aí para dentro (tens os red cherrys que procriam com facilidade, e tens as caridina japonica que não se reproduzem só em água doce mas que são os melhores para limpeza, estes 2 entre outros), umas corydora que embora não sejam peixe de limpeza remexem o areão, e talvez um crossocheilus siamensis. Acima de tudo pesquisa bastante para que possas tomar a melhor decisão e não haverem desgostos Cumps Citar
dariomgsilva Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Publicado: Outubro 14, 2010 Boas pessoal, alguém pode dizer que tipo de caracol é este ??? é bom ou mau?? Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
dariomgsilva Publicado: Outubro 16, 2010 Autor Publicado: Outubro 16, 2010 Olá pessoal, fui buscar umas rochas à baia do seixal, ja mudei a agua 2 vezes e vou mudar uma ultima vez e esfregar elas, agora devo as ferver antes de as por no aquario? Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
dariomgsilva Publicado: Outubro 29, 2010 Autor Publicado: Outubro 29, 2010 Boas pessoal comprei hoje 2 produtos para por no aquário, que são SERA AQUATAN e SERA bio nitrivec. Agora as 22h00 acabei de por 20ml para 80L agora queria saber a que horas já posso colocar SERA bio nitrivec de maneira a que nenhum dos seus processos sejam interrompidos. Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
dariomgsilva Publicado: Dezembro 20, 2010 Autor Publicado: Dezembro 20, 2010 Comprei este filtro.... * Eheim Classic 2213 Plus * Caudal da bomba: 440 l/h, * Consumo: 8 W, * Volume do filtro: 3,0 l, * Tamanho do Aquario: 250 L Material Incluido: * mangueira de 3m * Tubos de entrada e saída * esponja fina * esponja de carvão * PACK PLUS - Materias filtrantes (esponjas biológicas) e torneiras duplas As minhas duvidas são coloco ainda com o interno devido às bacterias???? Tiro logo??? Se ficar ainda junto com o externo deixo quantos dias???? Agradecia uma ajuda.... Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
casilhas Publicado: Dezembro 20, 2010 Publicado: Dezembro 20, 2010 Depende do tempo à que tens o aqua ligado. Se for algum tempo (Do genero 3, 4 semanas) aconselho a manteres ambos juntos mas a reduzires o cudal do filtro interno. Não sei se estou certo, mas corrigam-me se estiver errado. Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Recommended Posts