Recommended Posts

Publicado:

Olá Bruno.

Os A.Gardneri "Nsukka" são bonitos e óptimos para iniciar. Foram os primeiros Killies que mantive e se seguires algumas regras básicas não terás qualquer problema.

.

Aquário: 10 Litros aproximadamente p/casal .

Temperatura da água: 20-23º

Algumas plantas como o Musgo e o Feto de Java. A isso adicionas um Mop.

A regularidade com que vês o Mop é variável, mas se o fizeres de 3 em 3 dias está óptimo.

.

Alimentação: Eu alimentava-os a Larva de Mosquito vermelha e Artémia congeladas em dias alternados.

.

Espreme o Mop, retira os ovos ( lava bem as mãos antes de efectuares esta operação ) e coloca-os num pequeno recipiente com água do aquário dos pais. Em cerca de 15, 20 dias deverás começar a ter alevins. Coloca-

-os num pequeno recipiente ( tipo caixa de Ferrero Rocher ) com um pouco de musgo de Java e alimenta-os diáriamente com Náupilos de Artémia.

.

Penso que não me esqueci de nada.

.

Se tiveres algum problema, apita...

Boa Sorte :?

Publicado:

problema nenhum hoje andava a fazer mudas de agua era so alevins a passar nas mangueiras. A sorte e que eu estava a tirar a agua para um alguidar como eram os aquarios pequenos.

So coloquei musgo e um termostacto e um pouco areia no fundo e uma bomba de ar.

isto parece facil demais mas como sao do benfica....

lolol :twisted:

pode ter sido sorte-

• 5 semanas depois...
Publicado:

Olá de novo!!!

No aquário dos alevins se efectuares mudanças de 20% da água duas a três vezes p/semana. Estamos a falar de recipientes muito pequenos, ok. Aquários de 5, 6 litros. Depois á medida que os alevins forem crescendo podes passá-los para aquas maiores. Se tiveres caracóis do tipo Planorbis no aquário dos alevins, melhor porque te ajudam a manter a água limpa. Eles comem os restos de comida que os alevins não comeram e assim consegues manter a qualidade da água. Se adoptares este método a água nunca fica imprópria.