NunoCAST Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 Boas, em relacao ao tamanho do atlas, existe um serviço no site www.wetransfer.com que permite o envio de ficheiros até 2 GB, é so entrar, por o teu mail, o de destino e fazer o upload, depois recebes um comprovativo quando eu fizer o download no teu mail, se puderes utilizar esta forma agradeco! P.S - não te consigo enviar mensagens, se puderes envia-me o teu mail por PM para te adicionar no msn e ficares com o meu tb! Abraço Citar FEEDBACK
Spaar Publicado: Janeiro 24, 2011 Autor Publicado: Janeiro 24, 2011 Boas malta, Venho actualizar o tópico com algumas fotografias tiradas hoje e com um pouco de conversa acerca de como estão as coisas. Em relação aos alevinos, parece-me feita a triagem da vida e os mais resistentes já foram escolhidos e podemos todos nós constatar Sp. abacaxis nascidos em territorio nacional. Dos 7 que consegui separar para a criadeira estão escondidos num tufo de Musgo de java que lá introduzi para segurar as particulas de alimento e não sei ao certo porque n os consigo indentificar. De resto, conto dois a crescer junto dos Progenitores, curiosamente são os que estão maiores. A fêmea já se abstraiu da rede, já voltou á coloração habitual com menos amarelo e novamente com a faixa preta a ligar a cabeça ao Pedúnculo caudal. O Macho voltou a dominar a frente do aquário e ataca-a sempre que ela tenta ocupar a zona que aquele ocupa. Ontem, começei a ficar preocupado com a coloração do Macho também a perder veemência e a voltar ao que estava no inicio do projecto, dada a falta de timidez e o apetite normal, rapidamente constatei pelo teste do PH que a Turfa deixou de fazer efeito e os TPA's de 15% de4 / 4 dias sem misturar AO e com a neutralidade da água canalizada modificaram-me a acidez da água para 6.4, valor que assim se confirma como desadequado ou demasiado alto para esta espécie. Desculpem o mau estado das paredes do aquário, mas tenho evitado ao máximo meter as mãos e as sinfonações no interior. Geral Macho Ap Sp. Abacaxis F0 Macho Ap Sp. Abacaxis F0 Cumptrs José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Spaar Publicado: Fevereiro 11, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2011 Update Cumptrs José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
nunojf Publicado: Fevereiro 11, 2011 Publicado: Fevereiro 11, 2011 Muito bom! Boa ideia essas das plantas flutuantes na maternidade. sempre os protege mais da luz que normalmente é prejudicial aos ovos e aos alevins, não é assim? Eu lá ando com problemas em baixar o pH, qual a quantidade de turfa que tens no filtro? como calculas isso? ab. Citar
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 12, 2011 Publicado: Fevereiro 12, 2011 Quanto tempo 'durou' a turfa? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Recommended Posts