Spaar Publicado Setembro 11, 2010 Share Publicado Setembro 11, 2010 (editado) Rio Abacaxi Amazonas, aquário biótipo Setup D. 60x35x30; 63Litros Filtragem. EHEIM Aquaball 380L/h -Tuned= Eheim substract Pro; JBL Super Peat ( turfa ) Iluminação. 2x18w PPL CO2 . Kit Aquagro substracto. Aquasoil Amazonia Fauna. Casal Apistogrammas Sp. Abacaxi ; Corydora Panda x 4 Flora. Fetos de Java; Eleocharis parvula; Cabomba caroliniana ; Nymphae lotus "Red" ; (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Stratiotes Fertilizacao . nenhuma Frente A estrela principal. Lateral Macho Apistogramma Sp. Abacaxi Macho Apistogramma Sp. Abacaxi Macho Apistogramma Sp. Abacaxi Ainda estao meio timidos, nao foi possivel tirar melhor que isto. Novidades para a proxima semana. Obrigado Cumprts Jose.Dias Editado Setembro 11, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Setembro 11, 2010 Share Publicado: Setembro 11, 2010 Ena ena, aqui estão eles ! O macho parece muito bom! E a fêmea? A tua também tem manchas? Epá boa sorte, agora é dar-lhes tudo! Olha, fizeste bem em por as corys, no meu elas servem de target fish, senão a fêmea, coitadinha... E um conselho: mete um coco, ou vaso, para servir de alternativa, são capazes de os preferir, ainda não sei porque não os estudei muito, mas pareceram interessados nos vasos que meti. Good luck, e já sabes, depois gostava de trocar um casalinho contigo! Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Setembro 12, 2010 Share Publicado: Setembro 12, 2010 Muito Bom! Para além dos apistos que fauna tens? Estou a ver ai uma cory. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
falc0NNNN! Publicado: Setembro 14, 2010 Share Publicado: Setembro 14, 2010 Como sempre o grande Spaar a dar show em suas montagens. AQUA muito bom! Cumps, falc0NNNN! Citar Cumps falc0NNNN! Natural living - 42l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oscarino Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 (editado) Muito bom , quando puderes actualiza com mais fotos! Editado Setembro 16, 2010 por oscarino Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Setembro 17, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2010 (editado) Actualização 17\9\2010 Esquerda Direita Lateral Planorbis Corneus Macho Ap. sp Abacaxi Corydora Panda Macho Ap. Sp. Abacaxi Ena ena, aqui estão eles !O macho parece muito bom! E a fêmea? A tua também tem manchas? Epá boa sorte, agora é dar-lhes tudo! Olha, fizeste bem em por as corys, no meu elas servem de target fish, senão a fêmea, coitadinha... E um conselho: mete um coco, ou vaso, para servir de alternativa, são capazes de os preferir, ainda não sei porque não os estudei muito, mas pareceram interessados nos vasos que meti. Good luck, e já sabes, depois gostava de trocar um casalinho contigo! Ola Daniel, lamento muito a tua perda. Servem sim sr, ainda que se trata de um macho com fraca personalidade, ainda adolescente logo nao muito agressivo com a femea, mas com a corydoras parece um pastor a trabalhar a full time para arruma-las no canto. Se acontecer, fica prometido. Existe sempre o risco de infertilidade. Sim ambos tem manchas. Obrigado Muito Bom!Para além dos apistos que fauna tens? Estou a ver ai uma cory. Ola JMG, tenho 4 corydoras panda, 2 Ottos. Obrigado Como sempre o grande Spaar a dar show em suas montagens. AQUA muito bom! Cumps, falc0NNNN! Obrigado falcon, e essas montagens? Cumptrs Jose.Dias Editado Setembro 17, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Setembro 29, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 29, 2010 Actualização 29/10/2010 A Flora sofreu um pouco com a utilização de AO. tal como as algas tambem. O casal encontra-se muito mais a vontade, sendo que a femea ja definiu o seu local e passa o dia em cortesias e a tentar encaminhar o macho para o local, acredito que esteja perto de conseguir uma desova desta fantastica especie. Acredito tambem que so ainda nao aconteceu devido a idade adolescente do Macho e a sua ligeira indiferença em relacao as danças da sua parceira. A teoria dos Target fish funciona mesmo, sendo que o casal aproveita as invasoras para melhor definir o seu esconderijo e as fronteiras do seu territorio. Frente Lateral Macho Apistogramma Sp. Abacaxi Femea Apistogramma Sp. Abacaxi Muito complicada de apanhar em fotografia.. Esta foto retrata bem a necessidade de um fundo escuro para a manutencao de Apistogrammas, nota-se a excelente adaptacao da camuflagem da especie em contraste com um substracto escuro, que a torna quase imperceptivel a predadores.. Cumptrs Jose.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Dezembro 21, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2010 (editado) Viva pessoal, Venho actualizar este tópico com algumas fotos do casal. O layout sofreu bastante com o esforço que tenho feito para adaptar a água e mantê-la na melhor qualidade. Contudo, o meu esforço tem tido um agradável impacto na saúde e bem estar dos espécimes. Após alguns meses a mantê-los confirmo que exigem uma atenção especial e encontram-se num patamar de exigência acima da média já que num pequeno desenquadramento imediatamente a coloração se altera e os ânimos se alteram. Acredito que tenham acontecido uma ou duas posturas, mas só recentemente consegui a acidez e dureza necessária para que os ovos vinguem. Tal como também só recentemente consegui à coloração apresentada em baixo pelo que tudo indica que me estou a aproximar do objectivo. Apistogramma Sp. Abacaxis Macho Apistogramma Sp. Abacaxis Fêmea Cumptrs José.Dias Editado Dezembro 21, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Dezembro 21, 2010 Share Publicado: Dezembro 21, 2010 Boas José Já experimentaste fazer um leito de folhas? faz um de folhas de amendoeira, tira as plantas porque vão morrer, usa turfa e vais ver se não é completamente diferente. O pH vai ficar como queres e eles vão desovar, e não precisas de baixar a duzera com AO porque a turfa e as folhas tratam disso. O macho está bonito agora, já não está tão cinzento, é bom. Boa sorte! Cumps Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Dezembro 22, 2010 Share Publicado: Dezembro 22, 2010 Boas! bom projecto spaar e belos exemplares! vai actualizando! Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Janeiro 1, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 1, 2011 Citar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 1, 2011 Share Publicado: Janeiro 1, 2011 estes também?? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 3, 2011 Share Publicado: Janeiro 3, 2011 Excelente, muitos parabéns, fico imensamente feliz por ti e por teres conseguido reproduzir esta espécie magnifica, mas profundamente triste por não ter a possibilidade de te acompanhar na reprodução :/ Quando os pequenitos crescerem ainda quero um casalito Boa sorte, desejo te o melhor! Ah, e como é que estão os teus baenschi? gostava também de compará-los aos meus, que já estão nas danças e parece que me para breve estarão a desovar, e o macho está a recuperar muito rápido a barbatana caudal, , já quase que está completa, e com umas boas cores. Abraço! Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2011 Viva Amigos, A minha disponibilidade ficou muito reduzida recentemente. Após concluir o curso a meio do Ano passado, iniciei , finalmente, no activo neste dia que passou. Entro ás 10h e saio ás 19h, isto associado a 2horas perdidas em Transportes Publicos nas viagens resta-me apenas a noite para tratar dos vários animais sob a minha guarida. Estes alevinos vão ter de aguentar uma alimentação 2x/dia, quando deveriam ser 4x/dia. Para o caso de correr mal, aqui fica mais um registo da reprodução desta espécie (Sp) para mais tarde recordar. estes também?? Boas Ricardo, Pois parece que lá se entenderam comigo e me reconheceram o esforço. Excelente, muitos parabéns, fico imensamente feliz por ti e por teres conseguido reproduzir esta espécie magnifica, mas profundamente triste por não ter a possibilidade de te acompanhar na reprodução :/ Quando os pequenitos crescerem ainda quero um casalito Boa sorte, desejo te o melhor! Ah, e como é que estão os teus baenschi? gostava também de compará-los aos meus, que já estão nas danças e parece que me para breve estarão a desovar, e o macho está a recuperar muito rápido a barbatana caudal, , já quase que está completa, e com umas boas cores. Abraço! Viva Daniel, Os baenshi, tal como te disse vieram abatidos, e o macho com Ictio, por enquanto só aparente numa das barbatanas. Portanto estão a meio de um tratamento com Hexamita, amanhã é o dia 3. Em relação ao Abacaxis está um casal reservado para ti, mas tenho de ir primeiro certificar-me que tens o Filtro bem tapado. Bom ano a todos. José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardboss Publicado: Janeiro 4, 2011 Share Publicado: Janeiro 4, 2011 Boas, diz-me uma coisa.. a reprodução dos apistos é facil? e qual é mais ou menos o preço deles a venda nas lojas? Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 4, 2011 Share Publicado: Janeiro 4, 2011 de facto muito bom, se algum dia tiver oportunidade de fazer um novo aquário para apistos estes Abacaxis irão certamente ter prioridade... parecem muito interessantes. quais são os parâmetros da agua nesse aqua spaar? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rickylopes Publicado: Janeiro 4, 2011 Share Publicado: Janeiro 4, 2011 Boas, Parabens Spaar, de facto e uma especie lindissima e ainda bem que conseguiste a reprodução, agora ve se consegues vingar alguns desses miudos. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Janeiro 4, 2011 Share Publicado: Janeiro 4, 2011 Boas Spaar, Escelente trabalho mesmo muito bom Toda a dedicação e empenho deram os seus frutos... Resta-me felicitar-te pela conclusão do curso (já agora, se não for indiscrição e peço desculpa pelo off-topic, que curso tiraste?) e pelo inicio do trabalhinho eheh. Grande abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Janeiro 10, 2011 Share Publicado: Janeiro 10, 2011 Boas Spaar, Estou a contas com a necessidade de trocar o meu substracto, pois o que tenho actualmente faz-me subir o PH, como explico no meu topic. Pelo que viste da minha montagem que subsctracto me aconselharias? Eu estou fortemente inclinado para o Aquasoil Amazonia. Aconselhas? Tem todos os macros nutrientes necessarios? Achas que ficaria bem "servido" com este substracto? Nas tuas 3 montagens, variaste entre o Aquasoil Amazonia, o Aquasoil Malaya e parece-me areia de fitro de piscina. Pela tua experiencia que tipo de substracto recomendas? Obrigado! Citar Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Janeiro 10, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2011 Boas, diz-me uma coisa.. a reprodução dos apistos é facil? e qual é mais ou menos o preço deles a venda nas lojas? Não é fácil. São Caros, inicia-te no hobby com espécies mais acessivéis. Estes custaram-me 18 eur cada um. de facto muito bom, se algum dia tiver oportunidade de fazer um novo aquário para apistos estes Abacaxis irão certamente ter prioridade... parecem muito interessantes. quais são os parâmetros da agua nesse aqua spaar? Boas Ricardo, Já não meço os Parametros à muito tempo, mas calculo que a dureza esteja muito baixa e o PH na casa dos 5 / 5.5 , já que na ultima vez q o medi estava a 5.8. Temperatura 26C, os TPA's são feitos com água ácida pré-tratada durante 1 mês num sistema que fiz á parte, onde o H ronda os 6.4 / 6.2. Boas, Parabens Spaar, de facto e uma especie lindissima e ainda bem que conseguiste a reprodução, agora ve se consegues vingar alguns desses miudos. abraço Obrigado Boas Spaar, Escelente trabalho mesmo muito bom Toda a dedicação e empenho deram os seus frutos... Resta-me felicitar-te pela conclusão do curso (já agora, se não for indiscrição e peço desculpa pelo off-topic, que curso tiraste?) e pelo inicio do trabalhinho eheh. Grande abraço Obrigado Arquitectura. Abraço Boas Spaar, Estou a contas com a necessidade de trocar o meu substracto, pois o que tenho actualmente faz-me subir o PH, como explico no meu topic. Pelo que viste da minha montagem que subsctracto me aconselharias? Eu estou fortemente inclinado para o Aquasoil Amazonia. Aconselhas? Tem todos os macros nutrientes necessarios? Achas que ficaria bem "servido" com este substracto? Nas tuas 3 montagens, variaste entre o Aquasoil Amazonia, o Aquasoil Malaya e parece-me areia de fitro de piscina. Pela tua experiencia que tipo de substracto recomendas? Obrigado! Viva Tat, Para Anões, sem duvida a conjugação entre o Amazonia e areia, nas quais eles têm comportamentos que na Malaya não podem devido ao tamanho dos Grãos. Gostam de escavar a sua toca ou arquitectar a que lhes deres com montes e tal. E um ritual qq de lavagem de dentes com a areia que ainda não percebi, tenho que estudar o recentemente sacado Atlas. Abraço José.Dias @Work Citar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 10, 2011 Share Publicado: Janeiro 10, 2011 Qual é o atlas que tens? Podes me enviar isso pro mail sff? Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoCAST Publicado: Janeiro 10, 2011 Share Publicado: Janeiro 10, 2011 (editado) Já agora se me puderem enviar isso tambem agradeco! Já envio o email por PM. P.S- Excelente trabalho com os apistos! Editado Janeiro 10, 2011 por NunoCAST Citar FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2011 Tal como previmos, o numero de Alevinos desceu considerávelmente devido ao escasso numero de alimentações diárias. Mantive o macho no aquário durante todo o processo, pois não tenho um aquário livre para o isolar. Tenho um de 18L, mas não quis arriscar uma tranferência e ainda para mais com tao poucos litros. Não o vejo a investir na prole, mas como tenho passado os dias fora, não posso afirmar que não o tenha feito. A fêmea está fantástica, e a evidencia/intensidade do comportamento como progenitora é surpreendente, e algo que não me canso de observar. Femêa Apistogramma Sp. Abacaxis Femêa Apistogramma Sp. Abacaxis Ainda ontem separei 8 dos 10/12 que andavam com ela para uma criadeira em rede, que inseri dentro do aquário, sem que os alevinos saíssem de dentro de água. ontem pouco antes de os separar da mãe tinham este aspecto: Hoje, a fêmea descobriu onde eles estão, e não sai de volta da rede, está incasável a tentar abocanhá-los para os tirar. Claro que esta visão não me alegra, e é triste de se assistir, mas separá-los foi importante por duas razões; Primeiro, é uma forma de ela terminar este comportamento agressivo que está naturalmente a enfraquecer as defesas naturais do macho e atraindo os parasitas a cresçer e a intervir; segundo porque assim que fizerem 1 mês, ela vai começar a fazer com eles se dispersem e aí não os consigo apanhar sem destruir o Layout. Qual é o atlas que tens? Podes me enviar isso pro mail sff? É o Cichilid Atlas 1, claro que posso, o problema é que é um .Pdf com 1300 pag. e 500 Mb de tamanho. Acho que não dá por mail. Já agora se me puderem enviar isso tambem agradeco! Já envio o email por PM. P.S- Excelente trabalho com os apistos! Viva Nuno, "É o Cichilid Atlas 1, claro que posso, o problema é que é um .Pdf com 1300 pag. e 500 Mb de tamanho. Acho que não dá por mail." Obrigado. Cumptrs José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 17, 2011 Share Publicado: Janeiro 17, 2011 vai mantendo o pessoal actualizado, boa sorte! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 17, 2011 Share Publicado: Janeiro 17, 2011 Boas José Lindos, e o macho está com umas cores magníficas, muitos parabéns. Os pequenos estão a desenvolver-se bem? Deu me a ideia de que estão a crescer muito devagar... Vais ficar com essa primeira postura para ti? Quanto ao ficheiro, se não conseguires diz me de onde o tiraste por PM sff Não vais mandar vir nada na importação da primefish? Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts