Recommended Posts

Publicado

Olá tenho um casal de colisas lalia num comunitário há 1 mês e gostava de fazer reprodução queria montar um aquário de 7 litros para servir de apoio ao comunitário até agora as colisas não se mostraram interessadas na reprodução, o que devo fazer?

Obrigado

--

-------------------

-

Publicado:

Compreendo que seja difícil precisar de ajuda e não a ter, mas ou ainda não viram o tópico ou se viram estão como eu, sem poder ajudar pois não sei sobre essa espécie.

Aguarda mais um pouco.

Publicado:

Pois, eu já vi o tópico, mas não sei responder à tua questão. Vou pesquisar um pouco para te tentar ajudar.

logofino320x76.jpg

Publicado:

Bem, então depois de uma pequena pesquisa, aqui vai:

As colisas, para se reproduzirem, não deveram estar num comunitário, arranja um aqua só para eles. Não percebi se o queres fazer nesse de 7L, mas se sim, acho-o pequeno. Deves ter algumas plantas no aqua, temperatura a 28º/29º, sem filtro na altura de reprodução, mas como tens de ambientá-los e alimentá-os durante mais ou menos uma semana, dá sempre jeito nesse período. O macho deverá iniciar a construção do ninho. Se este estiver a ser destruído pelo filtro, desliga-o. Quando o ninho estiver concluído, a fêmea vai libertar os ovos, e o macho fecunda-os e colóca-os no ninho. Aí deves tirar a fêmea. Passados 3 dias, os pequenotes nascem e deves retirar o macho.

Como disse antes, devido à sua timidez, as colisas não vão fazer o ninho no comunitário, requerem um aqua só para elas. Quando lá estiverem , devem começar prontamente a construção do ninho.

Espero ter ajudado, boa sorte com isso :music_singguitar:

logofino320x76.jpg