jonas63 Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 Senna: Não duvido das tuas afirmações, fui ver o site da aquathin ( julgo que é a marca da rua osmose) e o material parece ser muito bom. No entanto eles dizem que usam resinas de desionização, como seria de esperar. Se utilizas o sistema há mais de um ano, deve estar quase na altura em que o teu medidor de TDS vai deixar de acusar 0, senão vejamos. Um cartucho DI 9 3/4 com resinas de qualidade faz cerca de 300 grain. 1 grain=64.8 mg, logo dá 19440 mg. Se usas bomba a membrana tira mais de 95% do TDS, a minha sem bomba está nos 95%, vou considerar 97 % para a tua, então ficas com um residual de 4.3 ppm. ( 144 * 0.03) 19440 / 4.3 = 4520 litros Se usas 10 litros dia dá 452 dias até esgotares a resina. Amanhã posto os meus resultados ( com fotos) no outro tópico. PS: Obrigado pelo convite, tenho um amigo que mora em Azeitão, quando for lá digo-te qualquer coisa. João
senna Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 ok jonas63 vou entao enviar o meu nº de contacto por PM, depois falamos melhor. ja agora se quiseres dar uma vista de olhos do sistema que tenho tens tambem o site http://www.pureh20.co.uk/ que sao os distribuidores para a Europa deste sistema (tem la coisas muito interessantes) que talvez me possas explicar depois pelo que percebi no site deles se tiver à entrada 500PPM isto retira 498PPM ficando com 2PPM apenas a membrana tem 0,00001u de diametro (daí demorar a fazer agua pura) concordas? sim julgo que tens razao e ja chamei a assistencia da marca para ca vir mudar os filtros, a agua ainda esta muito boa para consumo, mas se calhar ja comeca a ficar na altura de trocar alguma coisa. encomendei ja outro tds com uma resolucao maior do que este 0.1 um abraço
André Filipe Publicado: Janeiro 10, 2005 Autor Publicado: Janeiro 10, 2005 Ainda não percebi foi o porque do preço dessa OI 2200€ é muita fruta Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
senna Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 talvez porque um fiat custa 2000cts e um rolls royce 100000cts, e todos eles andam... acho que se pode chamar de qualidade...
André Filipe Publicado: Janeiro 10, 2005 Autor Publicado: Janeiro 10, 2005 Olha muito obrigado eu sei isso. Mas fui a várias lojas e a várias sitios e OI topo de gama de 6 estágios custavam no maximo que vi 550€. Agora de 550€ para 2200€ repara a diferença ainda é grandinha e visto que faz o mesmo que as outros.. Se as outras não fizerem 0 ppm fazem 0.5 ppm mas acho que a diferença não e quase nenhuma, não percebo! Claro que cada um é livre de gastar o dinheiro onde bem entender nem te estou a criticar muito pelo contrário quem me dera ter um bicho desses so gostava de saber a explicação técnica para a diferença de preço tão acentuada. Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
senna Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 kostandre disse: "so gostava de saber a explicação técnica para a diferença de preço tão acentuada" Por vezes tb pergunto o mesmo a mim proprio para alem da qualidade talvez por ter garantia vitalicia todo o equipamento (excepto filtros)
André Filipe Publicado: Janeiro 10, 2005 Autor Publicado: Janeiro 10, 2005 Senna, Já fiquei um bocado mais esclarecido essa da garantia vitalicia não sabia, mas tens que concurdar que para quem vai começar um reef é IMPOSSIVEL adquirir uma OI de um valor que seja só metade desse. Eu se tivesse 1000€ já conseguia comprar quase equipamento TODO para o meu reef de 240L. Mas para além da garantia vitalicia ha + alguma coisa? Por acaso fiquei bastante interssado porque não deve ser todos os dias que se vê uma aparelho desses. Já agora podes por fotos do bicho? Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
jonas63 Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 Senna: Vi o site e por acaso já conhecia, diz muito pouco mas o sistema deles é igual a todos, sedimentos + carvão + membrana + DI + carvão A taxa de remoção das membranas está dependente entre outras coisas da pressão, quanto maior ( até um certo limite) melhor, como a pressão da rede é instável, os sistemas que utilizam bomba têm melhores prestações. Merece a pena meter bomba? Por vezes sim.... Não vale a pena comprares medidores de TDS com mais resolução.. eu posso explicar porquê mas demorava algum tempo, mas fica sabendo que qualquer medidor de TDS é inerentemente muito mais impreciso do que 1 ppm, aliás os medidores de TDS não medem o TDS o que eles medem é a condutividade da água e esta está relacionada com o TDS, mas não é o TDS A única maneira de determinares o TDS com precisão é fazendo uma análise quimica a todos os iões da água e determinar as respectivas concentrações. No entanto para o que queremos os medidores vulgares chegam e sobram. João
senna Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 hoje ja nao tenho tempo de colocar a foto, mas amanha ponho aqui uma. comprei este sistema para beber agua e cozinhar como ja tinha dito, nao o comprei para os peixes. se tivesse no teu lugar compraria um qua nao fosse mt caro e tivesse boas prestaçoes.
senna Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 jonas agora é tarde....ja comprei com o visa num site americano.... pergunto so isto: com uma membrana de 0.00001u nao é a mesma coisa do que uma de 0.5u fará esta uma grande diferença? um abraço
André Filipe Publicado: Janeiro 10, 2005 Autor Publicado: Janeiro 10, 2005 Acho que esse valor e tão minimo que não se deve notar diferença nenhuma nem para consumir nem para aquários Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
jonas63 Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 Senna: Existem membranas de 0.5 micron, mas são de ultrafiltração ( 4 a 0.02 µm) e não de Osmose Inversa
André Filipe Publicado: Janeiro 10, 2005 Autor Publicado: Janeiro 10, 2005 Ultrafiltração já não é utilizada para aquas poius não? Qual é a sua utilização? Já agora senna tu diseste que usavas a agua de osmose para beber! Certo? Fica aqui uma dúvida: No processo a OI vai retirar todos os sais e os iões da água e vais ficar com agua "quase pura" o que tu estas a beber não te vai tirar a sede porque o nosso corpo precisa de vários sais que a agua tem certo? Ou estou a fazer uma ganda confusão? Portanto qual é a logica de comprar um aparelho OI só para beber agua? Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
senna Publicado: Janeiro 11, 2005 Publicado: Janeiro 11, 2005 kostandre, exacto, e passas a beber apenas H20 ou seja agua pura. metais pesados, bacterias e companhia vai tudo para o esgoto. sim tira a sede. tudo o resto que se retirou na agua podes sempre ir buscar na alimentaçao.
André Filipe Publicado: Janeiro 11, 2005 Autor Publicado: Janeiro 11, 2005 Sim mas não me vais dizer que o que estás a beber é que é bom porque não te esqueças e a agua "garrafão" tem muito sais e outras coisas insenciais ao nosso organismo e que existem em muito poucas quantidades na comida dai a necessidade de "BEBER AGUA". Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Jpbp Publicado: Janeiro 12, 2005 Publicado: Janeiro 12, 2005 Sem querer fugir ao tema do forum a necessidade de beber água tem a ver com a hidratação do organismo que é composto fundamentalmente de água, os sais e minerais podem ser obtidos a partir dos alimentos. Continuem a beber água pura...
André Filipe Publicado: Janeiro 12, 2005 Autor Publicado: Janeiro 12, 2005 Ok já vi que estou enganado ERRO MEU Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Recommended Posts