bruno bastos de Oliveira Publicado Setembro 10, 2010 Share Publicado Setembro 10, 2010 (editado) Nome: Nostradamus 250 Data da Montagem: 20-09-2010 Aquario: 100x50x50 Iluminação: 4x39W T5 HO (vou adquirir novas lâmpadas brevemente) Aquecimento: 200W - 26º Filtro: Eheim 2215+ Eheim 2215 Equipamento adicional: termometro digital com aviso de alteração de temperatura,termometro sera para verificar temperatura nas zonas mais frias Hardscape: Manten stone, sakura wood Substracto fértil: 2,5L Aquabasis Plus JBL + elos terra zero e elos bottom mineral. Substracto inerte: Akadama, aquarium substrate sand Fertilização: esquema da easylife que deverá voltar ao antigo da seachem (fertilizante geral, easycarbo, iron, potassium, phosphorous,nitrogen) CO2 pressurizado c/ válvula solenoide Flora: Ludwigia arcuata Rotala Rotundifolia (named rotala Indica) Rotala sp.green echinodorus tenellus Blyxa Japonica Heteranthera Zosterifolia cryptocorine brown cryptocorine wenditt cryptocorine balansae feto de java Nesaea Crassicaulis Staurogyne sp. Fauna: 2 raposas voadoras 5 Sae's 3 Otocinclus sp. Affinis 3 ancistros 5 neritinas sp. 3 caridinas japonicas (a adquirir + 5) 25 red's 1 green (a adqurir + 10) 50 tetras cardinais (a adquirir assim que possível, pois os que tinham morreram...) Ainda estou a estudar a nova montagem e em breve apresentarei um esboço. Agradeço como e evidente a vossa ajuda e comentarios. Bruno Bastos Editado Dezembro 5, 2010 por bruno bastos de Oliveira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 13, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2010 (editado) Boas Tenho algumas novidades, estou à espera do material da elos para o substracto fértil, de algum material para o hardscape como as pedras e os troncos e da areia. Preciso de eleocharis e de tenellus mas ainda n encontrei as duas juntas à venda, pois convinha....quem me puder ajudar agradeço! De resto já fiz o esboço e amanhã devo colocar aqui. Abraço Editado Setembro 13, 2010 por bruno bastos de Oliveira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SmylleAndre Publicado: Setembro 13, 2010 Share Publicado: Setembro 13, 2010 Olá. Poste fotos assim que possível. Gostaria de falar que talves seja melhor usar a eleocharis parvula e não a minima. Dizem que a parvula fecha o tapete 6x mais rápido do que a minima. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 13, 2010 Share Publicado: Setembro 13, 2010 Boas, O pessoal quer é fotos e esboços... Espero que isso corra bem, acho que isto andou um pouco parado nas férias, o que se compreende, mas vejo que estão a aparecer umas coisas novas... Vamos lá arrancar com isso, não posso falar muito porque o meu plantado também está parado... Diz-me só porque vais misturar o Aquabassis com o bottom mineral... Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 14, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2010 Boas Já há novidades.... Aqui fica um esboço do que estou a pensar fazer: Já fiz as encomendas todas, apenas faltam a eleocharis e a tenellus. se alguem souber onde adquirir a tenellus avisem pois ainda n achei. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Setembro 14, 2010 Share Publicado: Setembro 14, 2010 Esse esboço está muito 2D. Tenta melhorar a disposição das pedras de modo a dispo-las ao longo dos 50 cm de profundidade. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 15, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2010 Boas Diogo. O que pretendo fazer é algo deste género, com algumas alterações em termos de plantas como é obvio, reservando um bom espaço livre na parte direita do aqua. Hoje já começou a chegar material. Ainda falta o principal que é o material da elos, a anamilandia ainda n enviou...enfim vou esperar. Depois resta começar a montagem. vamos ver qd começo. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 Repara que a primeira foto que colocastes é um layout muito pouco trabalhado em termos de profundidade. Estuda bem a disposição de troncos e rochas antes de encheres Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2010 Boas Diogo. Amaha ja chega o resto do material. Vou postar 1º algumas fotos de possiveis layouts. depois da-me uma opiniao. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 20, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2010 Boas noites a todos. Acabei a bem pouquinho fazer esta nova montagem. Deu trabalho que se fartou desmontar o aqua na integra e apanhar 50 cardinais, fora o resto que para lá andava. Aqui fca o resto da montagem do basaltos Spot que sofreu imensas modificações, e que acabou por ficar algo sem sentido. Fica aqui também as 1ªs fotos do aqua com a sua evolução enquanto montagem: 1º o material de auxilio para colocar a fauna e flora: A chegada do resto do material da elos: Depois a colocação do Elos terra zero: Ajeitar o hardscape, colocando a elos bottom mineral e o akadama: E finalmente o aqua já com alguma àgua: E nada mais que o aqua montado já a ciclar: Ainda falta alguma flora, mas optei por deixar para amanhã pois como não cheguei a utilizar nenhuma àgua da outra montagem, e hoje a àgua da companhia não me parecia nada católica, amanhã acabo o resto. Espero comentários e críticas, claro, e com elas que aprendemos... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lord Paulus Cobris Publicado: Setembro 20, 2010 Share Publicado: Setembro 20, 2010 Boas Bruno! Muito bom o layout do teu aquário! Parabéns! Gostei assim do esquema simples mas bonito do mesmo! agora metes mais alguma flora na parte que ficou mais despida e fica um mimo! Vai mantendo este tópico actualizado! Cumprimentos, Paulo Eduardo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsim Publicado: Setembro 21, 2010 Share Publicado: Setembro 21, 2010 Boas Bruno. Gostei bastante do layout, fico à espera de mais actualizações. Cumprimentos. José Simões Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Setembro 22, 2010 Share Publicado: Setembro 22, 2010 Nada a apontar quanto à disposição das pedras Esses troncos é que podiam levar outro toque, mas fico à espera de ver os planos para as plantas de fundo para opinar melhor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 22, 2010 Share Publicado: Setembro 22, 2010 Concordo com o Diogo os troncos poderiam evidenciar outro layout mas não está nada mal. Penso que dá pouca ideia de profundidade, mas posso estar a ver mal a coisa. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2010 Boas Diogo Pois...na verdade tb a ideia dos troncos n me pareceu bem sucedida...ao adquirir os troncos pensei que seriam maiores, mas de facto poderam ter outra disposição. Já plantei a HZ, a rotifundiola, a hz e a macandra e alterei um tronco plantado com fetos, de resto mantem-se tudo na mesma. Fiquei muito contente ao ver o cardume dos cardinais a passear na àrea mais aberta..hehe, so no fds vou postar as fotos mais actualizadas, pois já tive de voltar à big city para trabalhar. Em relação à fertilização continuo um pouco baralhado em relação ao quando a iniciar, estava a pensar em começar so com o potassio, pois e o que se esgota mais rapidamente, os restantes nutrientes estão lá praticamente todos. Se me puderes ilucidar quanto a esta dúvida agradeço. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Setembro 22, 2010 Share Publicado: Setembro 22, 2010 Bem eu geralmente num aquário recém-montado, mantenho apenas 6h diárias de iluminação, tento obter o máximo de caudal que os peixes suportem (com auxilio de uma bomba suplementar por exemplo) e valores normais de co2. Não fertilizo nada na primeira semana, potássio na segunda e na terceira começo a fertilizar com método estimativo. Mas segue o que tens feito nas montagens anteriores que estava bastante bom Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2010 Boas Pois era isso que tava a pensar fazer,lol. Tenho é de arranjar uma bomba de circulação tipo a que o canito tem no dele, para fazer circular o co2. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Setembro 23, 2010 Share Publicado: Setembro 23, 2010 (editado) Boas. Não vou comentar o layout do aquário. Apenas para te dizer, que esses troncos possuem umas formas fantásticas e essa cor "negra"... bastante apelativa. As pedras tambem são bastante bonitas... e fazem sem dúvida... um conjunto bastante interesante. Fizes-te uma excelente escolha. Em relação, às fertilizações... na minha opinião, e com esses produtos (Bototm mineral e Terra zero) de qualidade que estás a utilizar, e que já de si... estão carregados de nutrientes(micros e macros)... acho que o mais importante, agora ao inicio, são mesmo as regulares Tpa`s. Penso tambem que seria de valor... colocares desde já... uma boa dose de flora... que te sirva para consumir todos os nutrientes, que possam estar em excesso. Depois... esperar pelos primeiros sinais de carências, e então sim... começar a fertilizar na coluna da agua. Fazer alguns testes, luz e co2, quanto baste... sem exageros. Mas olhando para os teus excelentes aquários plantados... penso que certamente vais "lidar" com este novo aquário... com toda a calma e experiência. Editado Setembro 23, 2010 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 23, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2010 Boas Sim em relação à flora já plantei tudo para não existirem elementos na agua sem estarem a ser consumidos. Preciso efectivamente de uma wavemaker pois na parte esquerda onde esta o co2 a agua não circula da forma como eu pretendo.... Também pretendo adquirir um medidor de co2 para ver se os níveis estão ok, pois tem sido sempre a olhometro. Em relação a fertilização vou esperar uma semana para começar a fertilizar só com o potassio e depois mais para a frente começo com o esquema. abraço e obrigado pelo comentario Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Setembro 23, 2010 Share Publicado: Setembro 23, 2010 Bom trabalho, apenas só peço umas fotos para ver a evolução. Parabéns Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio j Publicado: Setembro 23, 2010 Share Publicado: Setembro 23, 2010 Boas Gosto da nova montagem, foi um bom trabalho... O aquário quando estiver mais maturado vai ficar 5*. Posta fotos com a água ja limpinha pra vermos melhor como ficou a montagem e a sua evolução ate agora. cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 25, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2010 Boas Depois de alguns dias passados do grande dia da montagem deste aquario, mostro-vos a foto final, já com a flora plantada e com o que restou dos cardinais... isto porque como acontece a todos os aquariofilista, de vez em quando acontecem azares ou situações às quais não conseguimos fazer face. Dos cinquenta cardinais que retirei da montagem anterior devo ter uns 14, dos quais não quantos vão sobreviver. Apareceu ictio, aumentei a temperatura, fiz duas vezes tratamento com esha exit e até parecia que estavam melhores mas enfim, são um caso perdido. Esquisito pois nenhum dos outros d resto da fauna tem rigorosamente nada. Então aqui fica: Do que está montado penso que ainda podera levar alguns ajustes, pequenos....de resto é esperar que as plantas de desenvolvam e controlar as cores vermelhas. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Setembro 26, 2010 Share Publicado: Setembro 26, 2010 Ah! Assim já gosto! E muito! Parabéns, está uma bela montagem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stroops Publicado: Setembro 27, 2010 Share Publicado: Setembro 27, 2010 Está espetacular! Gosto mesmo bastante, o problema vai ser manter essa areia branquinha! lol Quanto aos cardinais vais repondo aos poucos! eheh Boa sorte! Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Setembro 27, 2010 Share Publicado: Setembro 27, 2010 Está muito bonito e harmonioso mesmo , tens muito jeito No words... Citar My Dream,My hope,My Everything... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts