rodribike Publicado Setembro 10, 2010 Publicado Setembro 10, 2010 Boas pessoal eu vou fazer 1 montagem nova no meu aquario de 60L mas tenho 1 pequena duvida: como tenho pouco areao vou colocar mais areao que apanhei num rio, ja fervi o areao todo e tirei a poeira toda, vou tambem usar 1 tronco que ja foi usado por um colega meu (ta limpo e ja nao "mancha" a agua), mas tenho medo que ao colocar o areao e o tronco estes possam alterar a qualidade da agua e matar os peixes claro que antes de fazer a montagem retiro os peixes todos para outro aquario mais pequeno faço a montagem e so depois os coloco no aquario com a agua antiga acham que ha algum problema de os valores se alterarem? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 10, 2010 Publicado: Setembro 10, 2010 Se é areão de rio não deves ter qualquer problema. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
actiplus Publicado: Setembro 12, 2010 Publicado: Setembro 12, 2010 Boas pessoaleu vou fazer 1 montagem nova no meu aquario de 60L mas tenho 1 pequena duvida: como tenho pouco areao vou colocar mais areao que apanhei num rio, ja fervi o areao todo e tirei a poeira toda, vou tambem usar 1 tronco que ja foi usado por um colega meu (ta limpo e ja nao "mancha" a agua), mas tenho medo que ao colocar o areao e o tronco estes possam alterar a qualidade da agua e matar os peixes claro que antes de fazer a montagem retiro os peixes todos para outro aquario mais pequeno faço a montagem e so depois os coloco no aquario com a agua antiga acham que ha algum problema de os valores se alterarem? O tronco pode acidificar um pouco a água mas não te preocupes muito. Citar Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP«««
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 13, 2010 Publicado: Setembro 13, 2010 (editado) Olá. Aproveita alguma água da tua anterior montagem, assim como não será recomendavel lavar o filtro se o mesmo não estiver muito "sujo". É importante manter algumas (se não muitas) bactérias de uma anterior montagem devido mesmo às grandes alterações que o aquário irá "sofrer" durante a montagem. EDIT: O areão, devido à sua constituição poderá mudar os parâmetros da água. Que tal fazer uma medição aos valores do aquário que está montado e depois da reformulação fazer uns testes iniciais à coisa? Se forem muito dispares deverás ficar atento e até mesmo tomar medidas. Editado Setembro 13, 2010 por João Paulo Viegas Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts