Tomás Mendes Publicado Dezembro 31, 2004 Publicado Dezembro 31, 2004 Olá pessoal. Restam-me umas luzes brancas do Natal. Aquelas luzinhas pequeninas que se põe na árvore. Será que entulando isso na tampa vai ajudar o aquário? Quantos watts de luzes terão todas as luzes juntas? Se houver mais informação sobre este tipo de luzes agradeço que me facultem. Desde já obrigado a todos os que pelo menos se deram ao trabalho de ler . Um abraço Citar
Just_me Publicado: Dezembro 31, 2004 Publicado: Dezembro 31, 2004 Essas luzes são feitas com lampadas incandescentes...ou seja um racio consumo/luz o mais baixo que existe....não te metas nisso. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 31, 2004 Publicado: Dezembro 31, 2004 Não percebo nada de luzes mas não me parece também a melhor escolha. Já agora convêm mudar aquelas luzes roxas que costumam vir com os aquas da aquapor? Acho que aquilo devem ser uns 15W (50cm), e o aqua tem 60cm. Devia ter pelo menos uns 30W não? E as cores de lâmpadas dizem alguma coisa? Bruno Citar Abraço, Bruno Barreiros
Marquito2004 Publicado: Dezembro 31, 2004 Publicado: Dezembro 31, 2004 Epá,não vale a pena meteres-te nisso luzes de natal????? estou de acordo com o just, essas luzes são incandescentes, e ainda por cima tem potencias ridiculas na ordem do 0,5 watt, isso não dá para nada, talvez como luz de lua nocturna..... se realmente não tens espaço na calha opta por flourescentes compactas. Cumps Citar Marco_fontes
Tomás Mendes Publicado: Dezembro 31, 2004 Autor Publicado: Dezembro 31, 2004 Pois tenho um kit desses da ----por e para cerca de 50 litros 15 watts é no mínimo miserável. Por isso estava a pensar. Mas reparem não me meto nisso mas eu tenho as luzes que vieram dos chineses por 2 euros já não as vou usar mais. Porque não colocá-las no aquário? O problema é só mesmo produzirem pouca luz? Citar
wonderman Publicado: Dezembro 31, 2004 Publicado: Dezembro 31, 2004 (...) talvez como luz de lua nocturna..... (...) li aqui num post acerca disto de luzes a simular o efeito de lua nocturna. estava lá um link deveras interessante, em ingês: http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_...y_moonlight.php alguém sabe de outra maneira para fazer isto? alguém fez de facto esta experiência? Citar
Recommended Posts