bokasanta Publicado Setembro 9, 2010 Publicado Setembro 9, 2010 Olá a todos. Antes de mais espero estar a postar na secção certa. Aqui vai a minha história: Depois de algumas baixas (normais) no meu aquário acabei por ficar só com um botia modesta e dois corydoras. Perante este cenário resolvi comprar mais alguns peixes, que foram: 2 bettas e 5 neons. Fui aconselhado na loja a levar estas duas espécies na loja. Tudo correu bem cerca de um mês, até que há uns dias e durante a noite quatro dos cinco neons desapareceram do aquário. Quando digo “desapareceram” estou a falar num fenómeno tipo triângulo das bermudas… Já tirei toda a decoração, verifiquei todas as tubagens e filtros do aquário e nem uma espinha para contar a história. Será que alguém me pode elucidar sobre esta situação. Será que os bettas não se dão com neons? Obrigado desde já. Citar
exman Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 O Betta é um peixe bastante agressivo, na minha opinião não deve ser mantido com outras espécies ou com outros machos da mesma. Podem ter sido atacados por ele mas daí a desaparecerem... Espera por mais opiniões. Cumprimentos Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Fernando_regio Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Já me aconteceu isso mas com medakas e a causa na altura foram dois belos cometas que ainda possuo que resolveram comer bitoque, esse botia tá grande? As corys não foram de certeza. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 10, 2010 Publicado: Setembro 10, 2010 O aquário é aberto? Podem ter ido dar uma volta. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
bokasanta Publicado: Setembro 10, 2010 Autor Publicado: Setembro 10, 2010 Já me aconteceu isso mas com medakas e a causa na altura foram dois belos cometas que ainda possuo que resolveram comer bitoque, esse botia tá grande? As corys não foram de certeza. O botia já tem uns bons 8 cm. Eu sei que eles são bastantes territoriais e este tem o seu canto reservado no aquario, mas daí a extreminar um cardume inteiro. Vai la vai... Citar
bokasanta Publicado: Setembro 10, 2010 Autor Publicado: Setembro 10, 2010 O aquário é aberto? Negativo, o aquario é fechado! Citar
Filipe Lucas Publicado: Setembro 12, 2010 Publicado: Setembro 12, 2010 Eu tenho bettas juntos com neons entre outros e garanto-te que não os comeu, até os podia atacar, mas comer.... Podem estar no filtro, ou então saltaram para fora. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 13, 2010 Publicado: Setembro 13, 2010 Ontem o meu cunhado reclamou que também lhe tinham desaparecido neons. Ele comprou à pouco tempo 3 gouramis e ele anda desconfiado... Tens mais outras espécies no aquário? Talvez gouramis? Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
bokasanta Publicado: Setembro 16, 2010 Autor Publicado: Setembro 16, 2010 Ontem o meu cunhado reclamou que também lhe tinham desaparecido neons. Ele comprou à pouco tempo 3 gouramis e ele anda desconfiado... Tens mais outras espécies no aquário? Talvez gouramis? Não tenho gouramis. Juntamente com os neons tinha, 1 bótia modesta 2 cory's e 2 bettas. Citar
fejose Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 Não tenho gouramis.Juntamente com os neons tinha, 1 bótia modesta 2 cory's e 2 bettas. Boas, Isso tb ja me aconteceu, nem as espinhas aparecem, possivelmente foram atacados pelos betas, ficam cambalidos ou mesmo mortos, depois o botia trata do resto, os botia embora sejam inofensivos com outros peixes (aparentemente), comem quaze tudo que aparece no fundo. Citar
AndreMira Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 Boas, Isso tb ja me aconteceu, nem as espinhas aparecem, possivelmente foram atacados pelos betas, ficam cambalidos ou mesmo mortos, depois o botia trata do resto, os botia embora sejam inofensivos com outros peixes (aparentemente), comem quaze tudo que aparece no fundo. Concordo contigo, acho que o betta nao tinha barriga para comer 4 neons, quer dizer pode ter comido 1, dado uma dentada noutro, mas não os deve ter comido todos, apenas os atacados e o botia e as coridoras comeram o que ficou no fundo. Citar Cumprimentos, André Mira
Recommended Posts