nuno34 Publicado Setembro 9, 2010 Publicado Setembro 9, 2010 boas pessoal o meu aqua ja tem uns 6 meses e nunca aspirei o fundo para não misturar os substratos, nas ultimas semanas começava a notar alguma sugidade em suspensão na agua. coloquei um produto waste control e passado uns dias limpei o filtro. tinha sugidade como nunca tinha visto. mas a minha questão é mesmo necessario a limpeza do mesmo, quem tem muitas plantas como faz? se não aspirar arrisco me a vir a ter algum problema? faço tpa semanal e limpo o filtro externo 1 x por mes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
SmylleAndre Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Olá. Dependendo da quantidade de "sujeira" em suspenção, pode vir a ser prejudicial aos peixes. Sujeira em excesso produz amonia e acredito que seja mais dificil para as bacterias quebrarem a amonia, se a sujeira que a produz estiver em suspenção (corrija-me se estiver errado). Eu faria sifonagens de teste, de modo a não misturar os substratos (como sitado por você) para ver como iria ficar a qualidade da água. Quais as dimensões do seu aquário? Qual é o seu filtro? Espero ter ajudado. Aguardando por resposta. SmylleAndré. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Aspirar com substrato só ao de leve (longe do substrato) e na zona onde não haja plantas. Penso é que não deves deixar tanto tempo entre as limpezas ao filtro. Penso que se encurtares isso resolves o problema. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
exman Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Como ja foi dito, aspirar muito ao de leve. Podes controlar o fluxo com um dedo caso uses uma magueira/tubo. Eu faço assim e só me custou as primeiras vezes. Agora é na maior Cumprimentos Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
nuno34 Publicado: Setembro 13, 2010 Autor Publicado: Setembro 13, 2010 obrigado pessoal vou aumentar as limpezas ao filtro, e comprar um aspirador de fundo Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts