hugo feio Publicado Setembro 9, 2010 Publicado Setembro 9, 2010 Viva, Uma curiosidade, Como é que fizeram o buraco para o vosso lago ? O vosso quintal tem uma profundidade decente de terra até chegar á rocha ? Pois, o meu não, ao seja se tudo correr bem, vou ter de abrir um buraco de 8 m de comprimento por 1-2m de profundidade por 3 de largura, em rocha. O que se faz por um par de carpas Mas de facto se for capaz juntamente com mais alguém da família, pai, irmão, tio, sabes-se lá, o simples facto de escavar um buraco de 2 m, dobra a litragem do lago, para cerca de 48 mil litros... Concelhos para escavar o bicho ?
Luis Alves Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 boas bem isso tem de ser com maquinas.... tipo pedreiro, e furar, partir, etc.... e depois tens de ter cuidado, ainda nao sei a tua ideia, mas se usares tela tem muito cuidado porque pode furar... agora.... se ja é dificil escavar em terra ou melhor nao é dificil é cansativo e demora e tal.... imagina em rocha mas nada se faz, com tempo.... fico a espera de fotos, do locar e do projecto abraço
joaorui5 Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Olá antes de mais nada, boa sorte para o teu projecto, dois metros em rocha é muito metro e muita rocha, se calhar é melhor pensares numa máquina, talvez acabe por sair mais barato. Cumprimentos Jana
XISCO30 Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Bom dia Hugo, eu tambem vou fazer um pequeno lago ( muito mais pequeno que o teu ), e tambem tenho o mesmo problema com o terreno ou seja é só rocha, mas resolvi no lugar de escavar, elevar o lago do chão vai ter cerca de 1,80m de comp.*1,20m de larg.*0,70m de prof., bem é uma solução mas para as dimensões do teu lago vai ser um pouco mais complicado, (mais logo vou ver se consigo por cá o projecto que fiz) bem é mais uma ideia, para acrescentar ás que já te deram, fica bem e até breve, Francisco Rocha. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
hugo feio Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Publicado: Setembro 9, 2010 rsrs As máquinas são cara, fazem barulho, e para algumas necessita-se de licença... Devo no entanto realçar que aquilo é rocha, mas não é muito sólida, fragmenta-se mais fácilmente, do que rochas como o basalto, granito... Picareta, e mais nada :D
hugo feio Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Publicado: Setembro 9, 2010 Oláantes de mais nada, boa sorte para o teu projecto, dois metros em rocha é muito metro e muita rocha, se calhar é melhor pensares numa máquina, talvez acabe por sair mais barato. Cumprimentos Jana Mais barato que uma picareta ? Ou mais barato que os tratamentos hospitalares que vou ter depois de concluir o trabalho ? P
hugo feio Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Publicado: Setembro 9, 2010 Bom dia Hugo, eu tambem vou fazer um pequeno lago ( muito mais pequeno que o teu ), e tambem tenho o mesmo problema com o terreno ou seja é só rocha, mas resolvi no lugar de escavar, elevar o lago do chão vai ter cerca de 1,80m de comp.*1,20m de larg.*0,70m de prof., bem é uma solução mas para as dimensões do teu lago vai ser um pouco mais complicado, (mais logo vou ver se consigo por cá o projecto que fiz) bem é mais uma ideia, para acrescentar ás que já te deram, fica bem e até breve, Francisco Rocha. Pois, mas elevar o terreno 2 metros é favor... Ainda me lembro quando estavam a fazer o buraco para a casa, que usaram uma retro escavadora com uma broca na ponta, bem aquilo é que era o ideal para fazer o serviço... E ainda, um pró é que não me tenho de ver livre da rocha, necessáriamente, vai levar uma cascata, de rochas, bem alta, encostada á parede, coisa de uns 2 metros de altura, com fetos, avencas, musgos e outras ervas daninhas pelo meio... Estou-me a basear por uma fonte que conheço, em Melides, chamada Fonte dos Olhos... Alguém conhece ??? Coisa mais bela, adorava conseguir reproduzir em casa, um bocado desse paraíso... :D
joaomartins90 Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Boas, Mesmo assim tens aí trabalhinho para uns dias valentes.... espero que n sejas só tu a abrir o buraco. cumps
hugo feio Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Publicado: Setembro 9, 2010 Como disse, eu, pai, tio, irmão, etc.
PDI Publicado: Outubro 1, 2010 Publicado: Outubro 1, 2010 Um trabalho de família, boa sorte, uma ideia e começares por imaginar um lago mais pequeno e começares por esse lado, não vá o pessoal cansar-se e ficas agarrado, assim se acontecer ficas sempre com um lago, mesmo que mais pequeno. To torcendo para que fique um belo trabalho. Alfredo Garcia
dominik1994 Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 boas hugo ve o topico do meu lago de 4 metros na rep checa o que vais ver parece areia mas nao de todo era constituido por uma especie de rocha mole que com picareta desfaz bem aconselho te a teres uma ideia de um sitio onde colocar tanta areia depois de escavares o lago o meu de 4metros fez um monte que se nao soubesse que era daquilo pensaria que era de um lago de 10 metros. ja agora demorei 1 mes a escavar o meu desse mes trabalhei so uma semana acerio sozinho o resto do tempo esteve a chover rep checa é assim. vais ficar cheio de caparro xD malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Recommended Posts