Recommended Posts

Publicado

Viva,

Uma curiosidade,

Como é que fizeram o buraco para o vosso lago ?

O vosso quintal tem uma profundidade decente de terra até chegar á rocha ? Pois, o meu não, ao seja se tudo correr bem, vou ter de abrir um buraco de 8 m de comprimento por 1-2m de profundidade por 3 de largura, em rocha. O que se faz por um par de carpas ;)

Mas de facto se for capaz juntamente com mais alguém da família, pai, irmão, tio, sabes-se lá, o simples facto de escavar um buraco de 2 m, dobra a litragem do lago, para cerca de 48 mil litros...

Concelhos para escavar o bicho ? :roflroll2:

Publicado:

boas

bem isso tem de ser com maquinas.... tipo pedreiro, e furar, partir, etc....

e depois tens de ter cuidado, ainda nao sei a tua ideia, mas se usares tela tem muito cuidado porque pode furar...

agora....

se ja é dificil escavar em terra ou melhor nao é dificil é cansativo e demora e tal.... imagina em rocha ;)

mas nada se faz, com tempo....

fico a espera de fotos, do locar e do projecto :roflroll2:

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado:

Olá

antes de mais nada, boa sorte para o teu projecto, dois metros em rocha é muito metro e muita rocha, se calhar é melhor

pensares numa máquina, talvez acabe por sair mais barato.

Cumprimentos Jana

Publicado:

Bom dia Hugo, eu tambem vou fazer um pequeno lago ( muito mais pequeno que o teu ), e tambem tenho o mesmo problema com o terreno ou seja é só rocha, mas resolvi no lugar de escavar, elevar o lago do chão vai ter cerca de 1,80m de comp.*1,20m de larg.*0,70m de prof., bem é uma solução mas para as dimensões do teu lago vai ser um pouco mais complicado, (mais logo vou ver se consigo por cá o projecto que fiz) bem é mais uma ideia, para acrescentar ás que já te deram, fica bem e até breve, Francisco Rocha.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Publicado:

rsrs

As máquinas são cara, fazem barulho, e para algumas necessita-se de licença...

Devo no entanto realçar que aquilo é rocha, mas não é muito sólida, fragmenta-se mais fácilmente, do que rochas como o basalto, granito...

Picareta, e mais nada :D

Publicado:
Olá

antes de mais nada, boa sorte para o teu projecto, dois metros em rocha é muito metro e muita rocha, se calhar é melhor

pensares numa máquina, talvez acabe por sair mais barato.

Cumprimentos Jana

Mais barato que uma picareta ?

Ou mais barato que os tratamentos hospitalares que vou ter depois de concluir o trabalho ? P

Publicado:
Bom dia Hugo, eu tambem vou fazer um pequeno lago ( muito mais pequeno que o teu ), e tambem tenho o mesmo problema com o terreno ou seja é só rocha, mas resolvi no lugar de escavar, elevar o lago do chão vai ter cerca de 1,80m de comp.*1,20m de larg.*0,70m de prof., bem é uma solução mas para as dimensões do teu lago vai ser um pouco mais complicado, (mais logo vou ver se consigo por cá o projecto que fiz) bem é mais uma ideia, para acrescentar ás que já te deram, fica bem e até breve, Francisco Rocha.

Pois, mas elevar o terreno 2 metros é favor...

Ainda me lembro quando estavam a fazer o buraco para a casa, que usaram uma retro escavadora com uma broca na ponta, bem aquilo é que era o ideal para fazer o serviço...

E ainda, um pró é que não me tenho de ver livre da rocha, necessáriamente, vai levar uma cascata, de rochas, bem alta, encostada á parede, coisa de uns 2 metros de altura, com fetos, avencas, musgos e outras ervas daninhas pelo meio...

Estou-me a basear por uma fonte que conheço, em Melides, chamada Fonte dos Olhos...

Alguém conhece ???

Coisa mais bela, adorava conseguir reproduzir em casa, um bocado desse paraíso... :D

• 4 semanas depois...
Publicado:

Um trabalho de família, boa sorte, uma ideia e começares por imaginar um lago mais pequeno e começares por esse lado, não vá o pessoal cansar-se e ficas agarrado, assim se acontecer ficas sempre com um lago, mesmo que mais pequeno.

To torcendo para que fique um belo trabalho.

Alfredo Garcia

Publicado:

boas hugo

ve o topico do meu lago de 4 metros na rep checa o que vais ver parece areia mas nao de todo era constituido por uma especie de rocha mole que com picareta desfaz bem aconselho te a teres uma ideia de um sitio onde colocar tanta areia depois de escavares o lago o meu de 4metros fez um monte que se nao soubesse que era daquilo pensaria que era de um lago de 10 metros.

ja agora demorei 1 mes a escavar o meu desse mes trabalhei so uma semana acerio sozinho o resto do tempo esteve a chover rep checa é assim.

vais ficar cheio de caparro xD