Tiago Jordão Publicado: Maio 26, 2011 Autor Share Publicado: Maio 26, 2011 tens ai belos monstros todos crescem que é uma maravilha Sim podes crer daqui a uns tempinhos vai ser bonito vai. Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Maio 26, 2011 Autor Share Publicado: Maio 26, 2011 Amigo, Esta a 100% adoro os RTC e Tiger Shovel ............ la para o fim do verão tamebm já devo ter o meu monster fish setup. Parabems !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Boas Obrigado, estas a pensar meter que fauna?Eu posso dar-te algumas dicas. Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BpSax Publicado: Maio 28, 2011 Share Publicado: Maio 28, 2011 TEens um layout fixe esse tronco da um ar porreiro A tua arowana é um show, e o TSN não lhe fica atras, gosto de um primo do TSN o tigrinus Esse Pacu é um Metynnis Maculatus primo dos dollares, bastante raro em Portugal tenho um grupo de 4 em crescimento Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Maio 28, 2011 Share Publicado: Maio 28, 2011 Gosto do pormenor das raízes penduradas faz lembrar a floresta amazónica na épocas das chuvas. Acho que com essas raízes ficava bem um fundo tridimensional. Cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Maio 28, 2011 Share Publicado: Maio 28, 2011 (editado) TEens um layout fixe esse tronco da um ar porreiro A tua arowana é um show, e o TSN não lhe fica atras, gosto de um primo do TSN o tigrinus Esse Pacu é um Metynnis Maculatus primo dos dollares, bastante raro em Portugal tenho um grupo de 4 em crescimento Gosto do pormenor das raízes penduradas faz lembrar a floresta amazónica na épocas das chuvas. Acho que com essas raízes ficava bem um fundo tridimensional. Cump BpSax- Eu também curto mais os tigrinus e vou por aqui um chega em principio no fim de junho. No inicio pensei em ter um juruenses(também primo)que é mais barato mas não vale a pena mais vale comprar um logo mais aseria! O pacu é mesmo fixe e os dollars também curti bue quando fui lá ver. Mas metynnis não é pacu ou é? eu no inicio era para meter aqui um cardume.. k_senhor- ainda bem que voltaste acho que ainda não viste o meu topico ou já? O link está na minha assinatura.. Tiago- Sempre em grande depois falamos para vires c´buscar o aquário..Para ser sincero também não me livrava dos dollars fazes bem em meter no de 400L. Amanha falamos Abraço a todos! Abraço a todos Editado Maio 28, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BpSax Publicado: Maio 28, 2011 Share Publicado: Maio 28, 2011 BpSax- Eu também curto mais os tigrinus e vou por aqui um chega em principio no fim de junho. No inicio pensei em ter um juruenses(também primo)que é mais barato mas não vale a pena mais vale comprar um logo mais aseria! O pacu é mesmo fixe e os dollars também curti bue quando fui lá ver. Mas metynnis não é pacu ou é? eu no inicio era para meter aqui um cardume.. Pacu é o nome geral dos primos maiores dos dollares Metynnis é o genero dos Silver Dollares Existem depois varias especies semelhantes no corpo aos dollares mas que raramenta vemos a venda em portugal Os Metynnis são um excelente peixe de cardume para companhia de peixes de medio e grande porte são rapidos e fazem mesmo o efeito de cardume Para mim estes são os mais fixes Metynnis lippincottianus Metynnis maculatus Myleus schomburgkii Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Maio 28, 2011 Autor Share Publicado: Maio 28, 2011 TEens um layout fixe esse tronco da um ar porreiro A tua arowana é um show, e o TSN não lhe fica atras, gosto de um primo do TSN o tigrinus Esse Pacu é um Metynnis Maculatus primo dos dollares, bastante raro em Portugal tenho um grupo de 4 em crescimento Boas Obrigado Realmente a Arowana esta mesmo muito bonita, e ainda vai crescer bastante, tambem gosto bastante do TSN, antes de ter este tinha um de 40cm mas tive de o vender, em elação ao pacu ser um Metynnis Maculatus, nao é ao prencipo tambem pensei que fosse, mas agora ja esta a ficar com uma cor mais escura e ja consigo perceber que nao é um Metynnis Maculatus. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Maio 28, 2011 Autor Share Publicado: Maio 28, 2011 Gosto do pormenor das raízes penduradas faz lembrar a floresta amazónica na épocas das chuvas. Acho que com essas raízes ficava bem um fundo tridimensional. Cump Boas Sim a ideia foi mesmo essa de tantar simular a entrada dos troncos na agua e acho que o consegui bastante bem, sem acho que o que falta mesmo é o fundo. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Maio 28, 2011 Autor Share Publicado: Maio 28, 2011 BpSax- Eu também curto mais os tigrinus e vou por aqui um chega em principio no fim de junho. No inicio pensei em ter um juruenses(também primo)que é mais barato mas não vale a pena mais vale comprar um logo mais aseria! O pacu é mesmo fixe e os dollars também curti bue quando fui lá ver. Mas metynnis não é pacu ou é? eu no inicio era para meter aqui um cardume.. k_senhor- ainda bem que voltaste acho que ainda não viste o meu topico ou já? O link está na minha assinatura.. Tiago- Sempre em grande depois falamos para vires c´buscar o aquário..Para ser sincero também não me livrava dos dollars fazes bem em meter no de 400L. Amanha falamos Abraço a todos! Abraço a todos Boas António em relaçao ao trigrinus tambem gosto bastante(tenho andado a ver uns vidios e a ler umas coisas sobre ele e é um peixe fantastico) talvez ainda meta um no aqua de 400lts, sim quase todas as pessoas que vem ca a casa ver o aquario como tu vieste dizem quase sempre a mesma coisa(o aquario é muito mais bonito ao vivo ) Sim eu gosto dos dollares, não sei porque um bom cardume não um ar mais amazonico nao sei explicar, apesar de so ter 2 e mais tarde quado passarem para o aqua de 400lts vou meter mais 4. Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Maio 28, 2011 Autor Share Publicado: Maio 28, 2011 Pacu é o nome geral dos primos maiores dos dollares Metynnis é o genero dos Silver Dollares Existem depois varias especies semelhantes no corpo aos dollares mas que raramenta vemos a venda em portugal Os Metynnis são um excelente peixe de cardume para companhia de peixes de medio e grande porte são rapidos e fazem mesmo o efeito de cardume Para mim estes são os mais fixes Metynnis lippincottianus Metynnis maculatus Myleus schomburgkii Pois eu de Dollars ainda nao precebo muito mas agora estou a tentar arranjar os Myleus schomburgkii queria ter um bom cardumne destes, e pode ser que nao parece mas este tipo de dollares se tiver espaço ainda fica bem grande. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Maio 28, 2011 Share Publicado: Maio 28, 2011 Pois eu ia meter os metynnis maculatus (não tenho a certeza se é porque é o de pintas..) Mas sim eu sabia que os metynnis eram dollars etc.. mas não sabia que eram pacus também.. Mas tiago acho que não devias ter 6 mas sim 4 que já é suficiente..E ainda bem que vais por um tigrinus acho que vais gostar imenso fala com o gil depois é só esperar..E não são como os TSN que que stressam as raias são muito mais calmos e ficam ainda maiores que os TSN. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BpSax Publicado: Maio 28, 2011 Share Publicado: Maio 28, 2011 (editado) Pois é tens razaõ não é Macullatus a cauda está preta então deve ser um o piaractus brachypomus em jovem é paracido com as macullatus mas depois fica um gigante 90cm Lá para setembro atravez de um conhecido consigo arranjar Myleus schomburgkii mas não são baratos infelizmente O ideal é um grupo de 5 Eu só tenho 4 porque morreram 2 na chegada da importação Editado Maio 28, 2011 por BpSax Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Maio 28, 2011 Autor Share Publicado: Maio 28, 2011 Pois é tens razaõ não é Macullatus a cauda está preta então deve ser um o piaractus brachypomus em jovem é paracido com as macullatus mas depois fica um gigante 90cm Lá para setembro atravez de um conhecido consigo arranjar Myleus schomburgkii mas não são baratos infelizmente O ideal é um grupo de 5 Eu só tenho 4 porque morreram 2 na chegada da importação Sim por casa sao bastante parecidos enquanto pequenos mas depois comforme cresce vai-se notando bastantes diferenças,fixe sabes me dizer o preço deles so apra ter uma ideia?Por acaso o conhecido é o gil da Fixexotic? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Maio 28, 2011 Share Publicado: Maio 28, 2011 Mas Bpsax por acaso não sabe o nome daqueles metynnis que tem pontas no corpo? E tiago vão ser differentes dos dollars que tens? Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BpSax Publicado: Maio 28, 2011 Share Publicado: Maio 28, 2011 Por acaso não é o gil O preço deve andar a volta de 16 euros cada com 7cm As com pintas sao mesmo as Metynnis maculatus "Spotted Metynnis" podes ver aqui a ficha My link Depois tens com pintas mais claras as Metynnis lippincottianus As minhas macullatus vieram da Aquaporto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Maio 28, 2011 Share Publicado: Maio 28, 2011 pois era esses que eu ia meter mas depois decidi que não mas os do tiago são simples e muita loucos Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Maio 29, 2011 Autor Share Publicado: Maio 29, 2011 Por acaso não é o gil O preço deve andar a volta de 16 euros cada com 7cm As com pintas sao mesmo as Metynnis maculatus "Spotted Metynnis" podes ver aqui a ficha My link Depois tens com pintas mais claras as Metynnis lippincottianus As minhas macullatus vieram da Aquaporto Preguntei so mesmo por acaso porque ele é dos unicos que eu conheço que consegue arranjar assim especies mais raras e selvagens, 16euros por um dollar desses ate nao acho assim muito caro, de que tamanho ja esta os teus? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Maio 29, 2011 Autor Share Publicado: Maio 29, 2011 pois era esses que eu ia meter mas depois decidi que não mas os do tiago são simples e muita loucos Por acaso as minhas soa mesmo bastante simples e giras quando chegam a grandes ficam muito mais giras. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BpSax Publicado: Maio 29, 2011 Share Publicado: Maio 29, 2011 Preguntei so mesmo por acaso porque ele é dos unicos que eu conheço que consegue arranjar assim especies mais raras e selvagens, 16euros por um dollar desses ate nao acho assim muito caro, de que tamanho ja esta os teus? Os meus estão com 4 a 5cm Alem do Gil tens a primefish e a aquaporto que arrajam assim especies mais raras Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Maio 29, 2011 Autor Share Publicado: Maio 29, 2011 Os meus estão com 4 a 5cm Alem do Gil tens a primefish e a aquaporto que arrajam assim especies mais raras Sim e ainda tens a crystal red mas acho que estar a comprar a primefish e a cristal red ou mesmo a aquaporto ao gil, acho que nao tem anda a ver o gil arranja especies muito masi raras e selvagens na minha opinião.Os teus dollars estao num aqua de quatos lts? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BpSax Publicado: Maio 29, 2011 Share Publicado: Maio 29, 2011 Os meus macillatus de momento estão em crescimento num aquario de 60 lts para em breve passar para o meu aquario de ciclideos de 450 lts. Por experiencia todos eles tirando crystalred (nunca lhes comprei nada)arranjam muita coisa fora do vulgar, a aquaporto arranjou-me as macullatus em 15 dias. O gil vai-me arranjar uns ciclideos centro americanos, algo bem diferente do que vemos em Portugal Algumas dessas especies são boa companhia para monsters em vez do normal Oscar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Maio 29, 2011 Autor Share Publicado: Maio 29, 2011 Os meus macillatus de momento estão em crescimento num aquario de 60 lts para em breve passar para o meu aquario de ciclideos de 450 lts. Por experiencia todos eles tirando crystalred (nunca lhes comprei nada)arranjam muita coisa fora do vulgar, a aquaporto arranjou-me as macullatus em 15 dias. O gil vai-me arranjar uns ciclideos centro americanos, algo bem diferente do que vemos em Portugal Algumas dessas especies são boa companhia para monsters em vez do normal Oscar Eu jaq crystal red de vez em quando gostumo de comprar algumas coisitas, e ao gil tambem, é o gil que me vai arranjar a raia e foi a ele que comprei a arowana e que vou comprar mais 3, que tipo de ciclidios sao esses? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BpSax Publicado: Maio 29, 2011 Share Publicado: Maio 29, 2011 (editado) Para fazer companhia a monsters podes por varios tipos de viejas Vieja Maculicauda (vou ter) Veija Argentea Vieja Zonatus Vieja Fenestrata (vou ter) Ou alguns ciclhassomas mais calmos Ciclhassoma Boucorti (vou ter) Ciclhassoma Pearsei Todas estas especies vem nesta importação organizada pelo Gil, ou seja já vem com destino certo, mas muitos dos que participaram na importação compraram peixes a mais para criar casais e que depois pretendem vender os restantes, ou seja dentro de em breve devem aparecer por ai a venda Editado Maio 29, 2011 por BpSax Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Maio 29, 2011 Autor Share Publicado: Maio 29, 2011 Boas Gosto bastante de viejas ha quem defenda que nao se deve colocar ciclidos sul americanos de grande porte como (viejas,oscars,jaguars,midas,etc) com Arowanas, e que so se pode colocar com aqua de grandes dimençoes, eu quando tinha o meu casal de oscares juntos com a arowana nunca os vi tocar nela, tambem ha quem diga que podes ter juntos durante muito tempo mas de um dia para o outro a arowana pode porrer, nao digo que nao, mas ainda tive os meus oscares com a arowana bastante tempo e nao vi nenhum sinal de agressão.O que achas? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BpSax Publicado: Maio 30, 2011 Share Publicado: Maio 30, 2011 Não tenho experiencia com arowanas , mas penso que sejam compativeis, pois andam em niveis diferentes da agua no aquario os ciclideos preferem meio e fundo enquanto que a arowana e topo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts