nene sz Publicado Setembro 8, 2010 Publicado Setembro 8, 2010 ola galera Bom pretendo fazer um plantado , ja estudei muito sobre isso , mas ficou umas duvidas aki na minha cabeçinha rssr .. bom gostaria de saber se o rumus de minhoca é o mesmo que usa para plantar em jardim ? qual processo de limpeza fazer com os itens . laterita fraco gagnor(axo que não precisa) , humus de minhoca , tenhu cascalho de rio vou usar no lugar da area tem algum problema ? aki caiu mais um dor de cabeça rssr . meu aquario é de 3 kings 2 carpa 1 cascudo e 2 caracois , tem capacidade pra 100 litros , kinkg são peixes vegetarianos algumas plantas virariam salada ... mas tenhu amazonense no meu aquario mas não estra plantado so com as raizes no cascalho e eles nunca comeram , deve ter mais alguma que eles não coman quais ? pretendo ter carpetes se eles(peixe) permitirem. dpois que plantar posso colocar os peixes direto ow tenhu que espera ele fazer a ciclagem ? se precisar fazer ciclagem quanto tempo dpois do plantado posso por os peixes ? Setap do aquario aqua 70x45x35 98 L (axo que a medida é éssa) 2 filtro externo 370L por hora kda 1 iluminação 50 w boyu termostato 100 w termometro abraços aguado resposta
D-Backs Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Para resolveres a questão do tapete que queres fazer e das plantas que "viram salada" dá aos teus peixes spriulina ou alimentos com alto teor da spirulina. É um substituto da dieta vegetariana desses peixes de água fria que tens. Ou seja: à dieta normal deles acrescenta este alimento que se vende em flocos ou granulado e fá-lo em quantidades generosas (sem abusar, claro!!!) Para além de afastar os peixes das plantas (pq lhes dá o que eles precisam de verduras) torna-os mais resistentes. Faz uma pequena pesquisa e poderás ver que só tem benefícios este alimento. Eu também tenho 2 goldfish (un cauda-de-véu e um telescópio) que atacaram o musgo de Java que eu tinha: é normal. Não digo q é 100% certo que consigas fazer o tapete pq se eles tiverem fome vão atacar as plantas! Mas deve evitar males maiores se deres spirulina. Para esse plantado que queres fazer outra opção é comprares plantas que eles não comem ou nao gostam. Vou te só dizer algumas espécies, o resto da pesquisa fazes tu: - Anubias (todas as variantes) - Cryptocoryne (3 ou 4 espécies, nao sei exactamente quais) - Feto de Java - Vallisneria Americana (conhecida tambem por saca-rolhas mais 2 ou 3 outras vallisnerias) - Moedinha Brasileira. Cumprimentos. D-Backs Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
nene sz Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Publicado: Setembro 9, 2010 ok . valeu .. mas tenhu mais umas duvidas qual processo de limpeza fazer com os itens . laterita fraco gagnor(axo que não precisa) , humus de minhoca , tenhu cascalho de rio vou usar no lugar da area tem algum problema ? dpois que plantar posso colocar os peixes direto ow tenhu que espera ele fazer a ciclagem ? se precisar fazer ciclagem quanto tempo dpois do plantado posso por os peixes ? abraços
nene sz Publicado: Setembro 10, 2010 Autor Publicado: Setembro 10, 2010 ajuda ai pessoal , vou montar meu plantado amanha essas resposta são muito importante
Vasco Matos Publicado: Setembro 15, 2010 Publicado: Setembro 15, 2010 (editado) Boas! Não necessitas de substrato fértil, pois tesn peixes de água fria que te comem as plantas, logo, apenas podes colocar plantas mais resistentes e rijas, que normalmente nem precisam de substrato féril, como fetos e pouco mais. Deves colocar akadama, ou um substrato puroso que encontres à venda. Cascalho de rio não serve. Colocas 2/3 dedos de um substrato, colocas as plantas (se forem fetos agarrados a troncos ou pedras), o filtro a trabalhar, a luz ligada 10h por dia, e depois metes uns caracois, ou vais colocando uns (poucos) flocos de comida no aqua, dois em dois dias, isto vai ciclar o aqua, vai fazer uma colónia de bactérias. Fica assim 3 semanas/um mês, sem peixes. Depois desse mês, testas a Amonia e nitritos, se estiverem a zero podes pôr alguns peixes, poucos. Como tens peixes que não são apropriados para estar em aquário desse tamanho (peixe de água fria é de lago), e sabendo que eles comem plantas, deves escolher apenas plantas que eles não comam, o que te limita esse plantado... Tens os fetos, as Aponogeton undulatus, as Crinum natans, as Anubias, as Alfaces de água e pouco mais. Em relação ao ciclo e pensando melhor, os peixes estão num aqua ciclado certo? Então mete o filtro do aqua onde eles estão a trabalhar no aqua novo, vai acelerar o ciclo, e mete a água também. Editado Setembro 15, 2010 por Vasco Matos Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts