NCD Publicado Setembro 8, 2010 Publicado Setembro 8, 2010 Bom dia! Iniciei-me há pouco neste mundo... e nunca pensei que ter um aquário pequenino (40X20X25, acho que é isso) com peixes de água tropical desse tanto trabalho mas estou a adorar... Esperei uma semana, de acordo com a empregada da loja, para colocar os três primeiros peixes (1 limpa vidros alaranjado - oto? - e 2 limpa fundos - coridoras). Fiz tudo conforme ela me informou, assim como de acordo com pesquisas na net e no livrinho que vinha com o aquário. A água pareceu-me bastante bem até ao momento em que coloquei os peixes na água. No primeiro dia (segunda-feira) tiveram um comportamento normal: o limpa vidros super curioso e energético, um dos limpa fundos mais tímido e pacato (parece-me que é traço de personalidade). O problema é que ontem (2.º dia dos peixes no aquário) a água começou a ficar turva e o limpa vidros manteve-se muito apático (os limpa fundos tiveram um comportamento normal). Hoje a água continua turva e parece-me que o limpa vidros está mais animado... A dúvida que permanece após várias pesquisas na internet: é normal e devo esperar que passe ou efectuo tpa? Nota: o aquário está num canto da sala onde apanha pouca luz e nenhuma luz directa; tenho uma luz fluorescente (nomes técnicos não sei, sou mulher que se há de fazer ) que não está acesa mais de 8 horas; não tenho plantas naturais. Desculpem o testamento. De qualquer forma logo à tarde vou à loja para ver se me conseguem ajudar. Estou preocupada com os peixinhos. Obrigada pela atenção! Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Um aquário pequenino dá mais trabalho que um grande. Os Ottos não são alaranjados, pesquisa por IAE (tb deve aparecer por CAE). Aquário pequeno, uma semana só com água (?) e pimba 3 peixes lá para dentro só podia dar nisso... Aquário com cerca de 15/18 litros não é suficiente para levar peixes (talvez um betta mas com muito cuidado), quanto muito caracóis, plantas e/ou camarões (alguns só). Lê muito, não só o que uma pessoa te diz mas que é dito de forma generalizada, [manual]inicio Na Aquariofilia Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
NCD Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Publicado: Setembro 8, 2010 Obrigada Hugo! Pois, após ter adquirido o aquário é que me apercebi disso do tamanho... Entretanto pensei em, se estes pequenos sobreviverem, arranjar um aquário maior. Por isso, neste momento, que posso fazer para resolver o problema da água? Eles hoje estão realmente os três com um comportamento normal. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 O que deves sempre fazer é ires mudando um pouco de água todos os dias. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
NCD Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Publicado: Setembro 8, 2010 Obrigada! Achas que um aquário de 60cm já é melhorzito? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Um aquário de 60 litros é um aquário bom e que já oferece garantias de se poder estabilizar como deve ser os parâmetros da água e que permite fazer coisas muito engraçadas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
NCD Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Publicado: Setembro 8, 2010 Em breve vou começar tudo de novo então, esperando que os 3 actuais habitantes sobrevivam até lá. Muito obrigada pela ajuda Hugo Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Sempre às ordens, vai lendo e vendo as imagens que há pelo fórum, acredito que ajuda muito. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts