angellzg3 Publicado Setembro 8, 2010 Publicado Setembro 8, 2010 Meu aquário mede LxAxP 80x50x30. Cabe nele uns 100 lts, mas eu coloquei nele 80 lts. Até aí tudo bem. Um certo dia, durante uma TPA eu resolvi encher mais e coloquei 90 lts. A noite vi um desastre! Meu Aquário Vazou! Abriu 4 brechas na parte de baixo, entre os vidros, no silicone. Foi um pesadelo! Retirei meus peixinhos e acho que o motivo do vazamento foi a pressão da água sobre o vidro e silicone do aquário. Esvaziei e desmontei todo o aquário. Gostaria de saber o que posso fazer pra consertar meu aqua para eu nunca mais viver esse pesadelo; E o quais cuidados devo tomar para evitar uma alta pressão dentro do aqua além de manter meu aqua somente com 80 lts de agua, claro? Citar ______________________________________________________________________________ Samuel Alves
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 O mais certo é ter sido mal colado, convêm verificar a espessura do vidro não vá ser muito fino e não aguentar com a pressão (quando mais alto for a coluna de água mais pressão os vidros iram sofrer. Solução por agora é desmontar os vidros pelo menos o que o silicone cedeu, retirar todo o silicone dessa parte, mas tem que retirar mesmo bem, limpar com álcool e depois voltar a colar com um bom silicone utilizável em aquários e deixar secar. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
SmylleAndre Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Olá. Primeiramente gostaria de falar que o membro Hugo R. Silva tem razão. Retire bem todo o silicone e volte a colar o vidro. Provavelmente foi o acrescimo a mais de água que causou uma maior pressão, sedendo a parte propensa do silicone (como você disse), mas isto não quer dizer que precise manter apenas 80L no aquário, quer dizer que o silicone foi mau aplicado, se seu aquário é de 100L ele deve suportar 100L. Poderia informar a expessura do seu vidro? Espero ter ajudado. SmylleAndré. Citar
angellzg3 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Publicado: Setembro 8, 2010 (editado) O vidro é de 5" O silicone rompeu em baixo do vidro da frente. retiro só esse vidro com estilete? Só o silicone cola? Não precisa de cola UV? Aí está uma foto dele Editado Setembro 8, 2010 por angellzg3 Citar ______________________________________________________________________________ Samuel Alves
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Pois vidro de 5mm é muito pouco. Basta silicone mas nunca reparaste se o aquário fazia barriga? (vidro da frente abaulado) Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
angellzg3 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Publicado: Setembro 8, 2010 Não. Nunca chegou a fazer barriga não. Vc acha que ele, mesmo depois de reparado pode vir a estourar :D Se isso for possível não vou nm me dar ao trabalho de repará-lo. Já fiquei bastante com o episódio do vazamento. Citar ______________________________________________________________________________ Samuel Alves
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Se for bem colado e em ultimo caso levar uma trave de vidro ao meio, evita a formação de barriga. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
junimdf Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Meu aquário mede LxAxP 80x50x30. Cabe nele uns 100 lts, mas eu coloquei nele 80 lts.Até aí tudo bem. Um certo dia, durante uma TPA eu resolvi encher mais e coloquei 90 lts. A noite vi um desastre! Meu Aquário Vazou! Abriu 4 brechas na parte de baixo, entre os vidros, no silicone. Foi um pesadelo! Retirei meus peixinhos e acho que o motivo do vazamento foi a pressão da água sobre o vidro e silicone do aquário. Esvaziei e desmontei todo o aquário. Gostaria de saber o que posso fazer pra consertar meu aqua para eu nunca mais viver esse pesadelo; E o quais cuidados devo tomar para evitar uma alta pressão dentro do aqua além de manter meu aqua somente com 80 lts de agua, claro? QUAL A MARCA DO SILICONE Q VC USOU? Citar
angellzg3 Publicado: Setembro 10, 2010 Autor Publicado: Setembro 10, 2010 Não sei a marca o silicone q foi usado pq comprei ele feito. Mas pra reparar queria saber se existe um mais forte que o outro, ou Só o que muda é a questão de que uns tem anti-fungo e outros não. Citar ______________________________________________________________________________ Samuel Alves
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 10, 2010 Publicado: Setembro 10, 2010 Utiliza silicone para aquários, ficas bem servido. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts