Meu primeiro aqua(com fotos)

Rodrigo1820

Recommended Posts

• Replies 101
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Oliveira, na verdade não sei, já li quem tenha usado, e tido maus resultado, e quem tenho tido bons resultados, Mas se tens um tronco de sobreiro aproveita esse :(

Não te esqueças de tratar devidamente o tronco antes de o inserires no aquário...

Partilhar nas redes sociais

Atenção,

Para não comprares plantas que não podes manter, algumas são mais exigentes que outras.

Podes ver aqui algumas das espécies existentes, e as suas exigências :

www.tropica.com

Editado por hugo feio

Sim, deves, claramente, para saber se o teu ph vai de encontro ás necessidades das espécies que mantêms...

Sim, o tronco deve ser seco para evitar que solte para a água químicos ou substãncias prejudiciais para a fauna, e também para evitar que apodreça...

Sim, deves, claramente, para saber se o teu ph vai de encontro ás necessidades das espécies que mantêms...

Sim, o tronco deve ser seco para evitar que solte para a água químicos ou substãncias prejudiciais para a fauna, e também para evitar que apodreça...

ja tenho um galho seco vou começar o tratamento.

4fzy1k.jpg

Mais que um hobby, uma vida <3

Bem supondo que tens o Ciclo bem feito...

Tens aqui uma parte de um texto retirado de um tópico aqui do fórum:

PH - Este teste mede o nivel de acidez/alcalinidade. O ph determina o tipo de peixes e também o grau de toxicidade da amónia, é por isso um teste fundamental.

NH3/NH4 - Este teste mede a amónia no aquário. É fundamental.

NO2 - Teste de nitritos. Não é fundamental porque com o de amónia e o de nitratos podemos controlar bem o fim do ciclo do azoto.

NO3 - Teste de nitratos. Fundamental. O nivel de nitratos diz-nos quando devemos fazer TPA's e ajuda a perceber fenomenos como booms de algas ,etc.

Depois temos outros testes que se utilizam em estágios mais avançados no hobby:

KH - Mede a dureza carbonatada. Este teste permite saber se a nossa água tem uma dureza carbonatada elevada. Águas com muita dureza carbonatada têm PH elevado e torna-se dificil de o fazer baixar.

GH - Mede a dureza da água. Este teste permite saber se a nossa água é muito ou pouco mineralizada. Alguns peixes preferem águas muito mineralizadas, outros preferem água muito pouco mineralizadas.

Podes ler aqui o topico completo

Se fizeres Trocas Parciais de Água frequentes sim diria que esses dois sem dúvida são obrigatórios.

Se fizeres Trocas Parciais de Água frequentes sim diria que esses dois sem dúvida são obrigatórios.

ok.podia-me dizer quanto custam os produtos???

Eu tenho um de nh3/nh4 que me custou menos de 10euros e é constante, ou seja tá sempre a medir, fica colado ao vidro do aquário por uma ventosa. O fabricante diz que dura cerca de um ano...

O de pH não te sei dizer porque quando comprei, comprei um kit que trazia todos os acima indicados menos o de nh3/nh4. O kit custou-me 15euros(+/-).

Esse é o tronco que vais colocar no aquário?

Tem um formato que não te deixa fazer muito com ele...

Não tinhas outro?

Editado por filipegordo

Eu tenho um de nh3/nh4 que me custou menos de 10euros e é constante, ou seja tá sempre a medir, fica colado ao vidro do aquário por uma ventosa. O fabricante diz que dura cerca de um ano...

O de pH não te sei dizer porque quando comprei, comprei um kit que trazia todos os acima indicados menos o de nh3/nh4. O kit custou-me 15euros(+/-).

Esse é o tronco que vais colocar no aquário?

Tem um formato que não te deixa fazer muito com ele...

Não tinhas outro?

ok.obrigado.

Não, não tenho nenhum para venda, mas mete um anuncio no sub-fórum "procura" ou falar com alguns patrocinadores do fórum...

E já agora, não me trates por você porque não sou mais que ninguém.

Isso é assunto para os classificados,

Quanto ao tronco, não é muito mau, mas podia ser mais ramificado, esse parece-me um pouco cepo...

Já agora, lê aquele artigo, que te falei, fala em tudo o que deves saber para te começares na aquariofilia, íncuindo os parâmetros...

Não, não tenho nenhum para venda, mas mete um anuncio no sub-fórum "procura" ou falar com alguns patrocinadores do fórum...

E já agora, não me trates por você porque não sou mais que ninguém.

ok.e os patrocinadores fazem bons preços??

Isso é assunto para os classificados,

Quanto ao tronco, não é muito mau, mas podia ser mais ramificado, esse parece-me um pouco cepo...

Já agora, lê aquele artigo, que te falei, fala em tudo o que deves saber para te começares na aquariofilia, íncuindo os parâmetros...

ok mt obrigado.ja vi la dois que goxto so que sao de lisboa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!