hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Podes ainda colocar um tópico de procura, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 Ja tenho um tronco de sobreiro. Da pah por troncos de Oliveira?? Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 por favor alguem que me ajude. Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Oliveira, na verdade não sei, já li quem tenha usado, e tido maus resultado, e quem tenho tido bons resultados, Mas se tens um tronco de sobreiro aproveita esse Não te esqueças de tratar devidamente o tronco antes de o inserires no aquário... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 Mas tenho que retirar a casca?? Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Sim, convém, mas não é só ! Usa o motor de pesquisa do fórum para encontrares tópicos sobre como tratares troncos de sobreiro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 ok obrigado.e verdade em principio este fim de semana ja falei com o meu pai para irmos comprar algumas plantas naturais. Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 9, 2010 Share Publicado: Setembro 9, 2010 (editado) Atenção, Para não comprares plantas que não podes manter, algumas são mais exigentes que outras. Podes ver aqui algumas das espécies existentes, e as suas exigências : www.tropica.com Editado Setembro 9, 2010 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2010 como tenho peixes de agua fria tbm devo medir o ph da agua?? Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 9, 2010 Share Publicado: Setembro 9, 2010 Podes ver no seguinte tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...owtopic=136464# como tratar troncos. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2010 o meu tronco nao esta seco tem que ser troncos secos?? e em peixes de agua fria tambem tenho que medir o ph da agua?? Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 9, 2010 Share Publicado: Setembro 9, 2010 Sim, deves, claramente, para saber se o teu ph vai de encontro ás necessidades das espécies que mantêms... Sim, o tronco deve ser seco para evitar que solte para a água químicos ou substãncias prejudiciais para a fauna, e também para evitar que apodreça... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 9, 2010 Share Publicado: Setembro 9, 2010 Quando eu disse que ao teres peixes de agua quente era apenas mais um parâmetro para controlar, era mesmo. Por ser peixes de água fria não deves dispensar ter os cuidados habituais. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2010 ok pode-me dizer entao os parametros todos que eu devo controlar se faz favor. Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2010 Sim, deves, claramente, para saber se o teu ph vai de encontro ás necessidades das espécies que mantêms... Sim, o tronco deve ser seco para evitar que solte para a água químicos ou substãncias prejudiciais para a fauna, e também para evitar que apodreça... ja tenho um galho seco vou começar o tratamento. Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 9, 2010 Share Publicado: Setembro 9, 2010 Bem supondo que tens o Ciclo bem feito... Tens aqui uma parte de um texto retirado de um tópico aqui do fórum: PH - Este teste mede o nivel de acidez/alcalinidade. O ph determina o tipo de peixes e também o grau de toxicidade da amónia, é por isso um teste fundamental. NH3/NH4 - Este teste mede a amónia no aquário. É fundamental. NO2 - Teste de nitritos. Não é fundamental porque com o de amónia e o de nitratos podemos controlar bem o fim do ciclo do azoto. NO3 - Teste de nitratos. Fundamental. O nivel de nitratos diz-nos quando devemos fazer TPA's e ajuda a perceber fenomenos como booms de algas ,etc. Depois temos outros testes que se utilizam em estágios mais avançados no hobby: KH - Mede a dureza carbonatada. Este teste permite saber se a nossa água tem uma dureza carbonatada elevada. Águas com muita dureza carbonatada têm PH elevado e torna-se dificil de o fazer baixar. GH - Mede a dureza da água. Este teste permite saber se a nossa água é muito ou pouco mineralizada. Alguns peixes preferem águas muito mineralizadas, outros preferem água muito pouco mineralizadas. Podes ler aqui o topico completo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2010 entao o essencial e medir o ph e o nh3/nh4 certo?? Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 9, 2010 Share Publicado: Setembro 9, 2010 Se fizeres Trocas Parciais de Água frequentes sim diria que esses dois sem dúvida são obrigatórios. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2010 Se fizeres Trocas Parciais de Água frequentes sim diria que esses dois sem dúvida são obrigatórios. ok.podia-me dizer quanto custam os produtos??? Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 9, 2010 Share Publicado: Setembro 9, 2010 (editado) Eu tenho um de nh3/nh4 que me custou menos de 10euros e é constante, ou seja tá sempre a medir, fica colado ao vidro do aquário por uma ventosa. O fabricante diz que dura cerca de um ano... O de pH não te sei dizer porque quando comprei, comprei um kit que trazia todos os acima indicados menos o de nh3/nh4. O kit custou-me 15euros(+/-). Esse é o tronco que vais colocar no aquário? Tem um formato que não te deixa fazer muito com ele... Não tinhas outro? Editado Setembro 9, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2010 Eu tenho um de nh3/nh4 que me custou menos de 10euros e é constante, ou seja tá sempre a medir, fica colado ao vidro do aquário por uma ventosa. O fabricante diz que dura cerca de um ano...O de pH não te sei dizer porque quando comprei, comprei um kit que trazia todos os acima indicados menos o de nh3/nh4. O kit custou-me 15euros(+/-). Esse é o tronco que vais colocar no aquário? Tem um formato que não te deixa fazer muito com ele... Não tinhas outro? ok.obrigado. Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 9, 2010 Share Publicado: Setembro 9, 2010 Não, não tenho nenhum para venda, mas mete um anuncio no sub-fórum "procura" ou falar com alguns patrocinadores do fórum... E já agora, não me trates por você porque não sou mais que ninguém. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 9, 2010 Share Publicado: Setembro 9, 2010 Isso é assunto para os classificados, Quanto ao tronco, não é muito mau, mas podia ser mais ramificado, esse parece-me um pouco cepo... Já agora, lê aquele artigo, que te falei, fala em tudo o que deves saber para te começares na aquariofilia, íncuindo os parâmetros... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2010 Não, não tenho nenhum para venda, mas mete um anuncio no sub-fórum "procura" ou falar com alguns patrocinadores do fórum...E já agora, não me trates por você porque não sou mais que ninguém. ok.e os patrocinadores fazem bons preços?? Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2010 Isso é assunto para os classificados,Quanto ao tronco, não é muito mau, mas podia ser mais ramificado, esse parece-me um pouco cepo... Já agora, lê aquele artigo, que te falei, fala em tudo o que deves saber para te começares na aquariofilia, íncuindo os parâmetros... ok mt obrigado.ja vi la dois que goxto so que sao de lisboa. Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts