Filipe Simões Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Se queres algo com plantas e troncos(podem ser apanhados por ti mas deves dar o devido tratamento) era bom que mudasses para um areão mais escuro e de uma só cor(tens a akadama por exemplo), tens também substratos férteis para as plantas um pouco mais exigentes, tens uns mais caros e tens o mais barato, HÚMUS que deve ser tratado antes de ir para o aquário. Co2 Pode ser caseiro, é o que eu uso, à algumas receitas pelo fórum. E alterações que podias fazer, talvez a mais importante, passar para peixes de agua quente. De resto, a decoração um pouco artificial, mas quanto a isso parece que já tomaste iniciativa... Cumps, Filipe Simões Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 Rodrigo, tens uma excelente loja na tua terra com uma pessoa muito boa para te ajudar em tudo o que precisares. Arca de Noé no Centro comercial (como não sei quantos há, é aquele que fica na estação dos comboios e rodoviária). foi la que eu foi comprar os peixes e ja comprei mais coisas la e la que eu compro tudo para os meus animais. Se queres algo com plantas e troncos(podem ser apanhados por ti mas deves dar o devido tratamento) era bom que mudasses para um areão mais escuro e de uma só cor(tens a akadama por exemplo), tens também substratos férteis para as plantas um pouco mais exigentes, tens uns mais caros e tens o mais barato, HÚMUS que deve ser tratado antes de ir para o aquário. Co2 Pode ser caseiro, é o que eu uso, à algumas receitas pelo fórum. E alterações que podias fazer, talvez a mais importante, passar para peixes de agua quente. De resto, a decoração um pouco artificial, mas quanto a isso parece que já tomaste iniciativa... Cumps, Filipe Simões pois so que o meu diz que os de agua quente gastam muita luz.Porque ele ja tive muitos anos peixes de agua quente. Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Quem é que diz que um aquário de agua quente gaste muita luz? Posso te dizer que a diferença em aquários pequenos é mínima, tens é de investir num aquecedor... Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 @filipegordo quem diz é o pai. @ Rodrigo, um dia destes pede ao teu pai para ir contigo à loja Arca de Noé e quando chegarem lá pergunta à pessoa responsável se um termostato irá alterar significativamente o gasto em eletricidade. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 Quem é que diz que um aquário de agua quente gaste muita luz?Posso te dizer que a diferença em aquários pequenos é mínima, tens é de investir num aquecedor... eu tenho aquecedor. @filipegordo quem diz é o pai. @ Rodrigo, um dia destes pede ao teu pai para ir contigo à loja Arca de Noé e quando chegarem lá pergunta à pessoa responsável se um termostato irá alterar significativamente o gasto em eletricidade. eu ja tenho termostato. Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DownTownDog Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 @filipegordo quem diz é o pai. @ Rodrigo, um dia destes pede ao teu pai para ir contigo à loja Arca de Noé e quando chegarem lá pergunta à pessoa responsável se um termostato irá alterar significativamente o gasto em eletricidade. pois...convém é não ir à mesma loja onde lhe venderam Orandas por Bettas lolol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Então se for suficiente para a quantidade de água que tens, já tens um aquário de água quente. Sobre Orandas por Bettas. Não sei quem foi e não conheço as pessoas que lá trabalham só uma e sei que essa ajuda a sério, podes até utilizar esse argumento que foste comprar enganado pois queres é peixes de água quente e não eram aqueles, pode ser que a loja tos aceite de volta e tragas outra coisa (Isto se te quiseres desfazer deles é claro). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 (editado) Quantos Watts tem o termostato? E já agora essa dos Orandas por Bettas, isso foi onde num hipermercado? Editado Setembro 8, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 Então se for suficiente para a quantidade de água que tens, já tens um aquário de água quente. e suficiente.e o termostato k usava o meu pai. Quantos Watts tem o termostato? 200w Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 (editado) Então... Se o teu pai não deixar ok, que remédio mas...nem sei. Essa ideia está errada, não sei a vida que as pessoas levam mas não é por 3ou4 euros, é um maço de tabaco... 5 Imperiais... Editado Setembro 8, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 nao e por kuasa do dinheiro axo k tem medo k eu nao saiba tratar dos peixes deve ser algo do genero. Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 E então o fórum não é só para fazer vista. Começa a ler, perde um dia, mostra que consegues cuidar dos peixes(que não é assim tão diferente, apenas mais um parâmetro para controlar). Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 se ele deixar o k faxo a estes peixes??? Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 (editado) Vai á loja que tos vendeu por bettas, e usa esse argumento para tentar devolvê-los ou torcá-los por outros peixes de água quente... Editado Setembro 8, 2010 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Já agora, dá uma vista de olhos aqui neste artigo, quere-me parecer que te faltam muitos pontos sobre os cuidados básicos dos peixes e regras básicas na aquariofilia de água doce. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 Já agora, dá uma vista de olhos aqui neste artigo, quere-me parecer que te faltam muitos pontos sobre os cuidados básicos dos peixes e regras básicas na aquariofilia de água doce. que artigo??? Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Upsss, erro meu, está aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 @Rodrigo o termostato está ligado? Tens a água a que temperatura? Mostras o fórum ao teu pai, explicas que desejas fazer as coisas de forma correcta e que tens onde aprender e ser ajudado. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 @Rodrigo o termostato está ligado? Tens a água a que temperatura? Mostras o fórum ao teu pai, explicas que desejas fazer as coisas de forma correcta e que tens onde aprender e ser ajudado. o meu pai ontem ja viu comigo o inicio da conversa.nao tenho o termostato ligado visto que os peixes sao de agua fria. Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Ok Rodrigo. Vê o que gostas e o que desejas fazer depois conversa com o(s) teu(s) pai(s) e juntos logo decidem. Podem sempre contar connosco para ajudar no que for preciso. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 Ok Rodrigo. Vê o que gostas e o que desejas fazer depois conversa com o(s) teu(s) pai(s) e juntos logo decidem. Podem sempre contar connosco para ajudar no que for preciso. Ok eu agora queria arranjar um aquario que custase por volta de 30 euros. Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 (editado) Penso que consegues arranjar um de 40 - 60 l usado, por 30 € ou menos sem problema. Sem equipamento é claro, só o aquário Editado Setembro 8, 2010 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 Penso que consegues arranjar um de 40 - 60 l usado, por 30 € ou menos sem problema. Sem equipamento é claro, só o aquário onde?? aqui no forum?? tinha k ser da zona de viana Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Procura nos Classificados, pode ser que encontres alguém aí a vender, ou que faça entrega... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 Procura nos Classificados, pode ser que encontres alguém aí a vender, ou que faça entrega... ok vou procurar Citar Mais que um hobby, uma vida <3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts