Recommended Posts

Publicado

Boas!

Decidi escrever este post para me dar a conhecer como novo membro deste forum!

Iniciei-me na aquariofilia quando era miúdo e ainda mantive aquários bastante razoáveis uns anitos, porém com a chegada da adolescência as prioridades passaram a ser outras (miúdas, guitarra eléctrica, futebol,compra do primeiro carro e como devem calcular o $$$ não abundava e acabei por desistir! Porém aquando de uma visita que fiz à FIL para ver móveis com a minha cara metade e deparei com o fantástico aquário exposto no stand da ReefDiscus reacendeu-se a paixão :)

Estou numa fase da minha vida em que vou sair de casa dos meus pais para o meu espaço e decidi que queria voltar a este fantástico hobby, como tal encontro-me em pulgas (mau sentimentoe eheheheh) e estou já a começar a planear as coisas para em breve começar a adquirir o material.

Agora é a altura em que vocês entram :wink: e queria pedir-vos um conselho. Tendo em conta que prevejo estar a residir em pleno na minha casa no final do primeiro trimestre de 2004 o que me aconselham a fazer? Estava a pensar em começar em adquirir as coisas calmamente para não pesar muito no orçamento...e depois lá para Janeiro, Fevereiro do ano que vem começar a ciclar o aquário.

Parece-vos um planeamento desajustado? Se alguém me soubesse dizer onde posso mandar fazer ou arranjar um aquário a preços acessíveis agradecia (já vi algumas coisas em tópicos de venda no forum).

No tempo em que comecei ainda não havia esta massificação da Internet e já descobri alguns sites úteis, os quais me recordaram bastantes coisa e me ensinaram outras!

Porém a minha opinião é que realmente aplicando este conceito de forum à aquariofilia,é uma das maiores vantagens que a internet nos trouxe, a partilha de ideias e entre-ajuda é sem dúvida uma mais valia!

Na expectativa que possam acolher mais este residente (larguinho e pesadinho ehehhe) neste vosso aquário, despeço-me mandando um abraço a todos!

Publicado:

Ola caro amigo,

também sou novo neste forum. É muito bom esse hobby, e é melhor iniciar com peixes resistentes, como os da familia dos Barbos, são otimos: lindos, ativos e coloridos.

ate mais, :?: espero que sua chegada venha a ser calorosa como a minha foi. :(

Publicado:

Olá

tenho a certeza que se fizeres uma procura por lojas em lisboa neste forum ou se quizeres adquirir um aquário em segunda mão, também o vais encontrar aqui.

quanto ao teu planeamento parece-me acertado, para além que já tens alguma experiência, se ainda não te esqueceste com a shiva_skunk :):wink:

muito bem vindo a este vicio :)

saudações

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Olá,

Welcome :wink:

Existem diversas casas que têm ao dispor do cliente um vasto número de produtos nesta nossa area de Oeiras.

Por outro lado, hoje em dia com todas estas novas tecnologias de informação, fica bem mais fácil obter qualquer tipo de informação ou esclarecimento.

Existem já diversas lojas da especialidade que fazem preços bastante atractivos nas compras efectuadas pela net.

Estou certo que a montagem desse novo aquario será um sucesso.

Felicidades

Um abraço

Miguel

Publicado:

Muito Obrigado a todos pelos vossos comentários !!

Sérgio vejo que sabes do que falas :) mas felizmente a memória ainda não está muito modificada!

clpereira é verdade que sim e tenho lido muitos posts aqui antigos que têm respondido a bastantes dúvidas e hoje à tarde tive a oportunidade de ir visitar a Aquamagia onde desde já digo que fui muito bem atendido, mesmo para uma primeira visita de prospecção.

Agora os meus problemas são mesmo com o móvel para o bicho que à partida será 120x50x40 acho eu. Temos um canto na sala com 1.58 m de largo e 55 cm de profundidade e gostávamos de ter o aquário nesse sitio.

A nossa ideia é fazer um móvel deste tipo onde utilizariamos as 2 ultimas áreas para o aquário e este móvel seria do chão ao tecto. Agora como estimo o peso do aquário em quase 300 quilos depois de cheio o problema é onde mandar fazer este tipo de móvel.

esquema.jpg

Alguém tem alguma ideia? À partida está fora de questão comprar um aquário com móvel já incluido, pessoalmente não gosto muito e acho que o efeito do encastrado resulta muito bem.

Penso obviamente deixar algum espaço útil para a colocação da iluminação e acesso à parte superior do aquário. Em relação a isto mostraram-me na Aquamagia um género de par de arrancadores que se colocam por cima ou presos ao aquário, alguém tem alguma experiência com isto?

Desde já agradeço a vossa ajuda e espero que este longo processo possa ser documentado fotograficamente passo a passo para acompanharem a evolução.

Cumps

Publicado:

Podes fazer o teu móvel ou mandar fazer.

Para o meu móvel escolhi um aspecto rude, agressivo e nada tradicional.

Mas tens um participante do forum que tem aqui fotos do que esta a fazer na gama do tradicional.

Se quizeres fazer um para o moderno posso ajudar uma vez que não sou carpinteiro.

Aqui fica uma imagem geral do meu móvel em contraplacado maritimo e sem orlas.

Pic_56_10.jpg

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!