AaronMike Publicado Setembro 6, 2010 Publicado Setembro 6, 2010 (editado) Boas, no meu comunitário de discus, tenho um azul cobalto (15/16 centímetros)que nunca tinha manifestado o menor problema de saúde. Mas desde a introdução de um novo dominante (um pigeon de 18/19 centímetros), começou a exibir todo o tipo de problemas, apesar de o outro nunca o ter hostilizado. Primeiro, começaram a aparecer-lhe fezes brancas. Tratei com Metrodinazole, mas não sei se cheguei a resolver o problema, porque o medicamento estava quase no fim. Para dizer a verdade, ele não se está a alimentar, por isso também não lhe tenho visto fezes. Reparei também que ele parecia ter a respiração ofegante e os opérculos mais abertos. Passadas umas 48 horas desde o primeiro tratamento, comecei um ciclo de um medicamento à base de azul de metileno (acho que é o sterazin). Esses sintomas desapareceram. No entanto, além de continuar muito tímido e de não se alimentar, ele exibe agora outra complicação: tem a boca branca e dilatada (mouth rot?). Estava a pensar atacar com Bactopur Direct, mas não sei se não são tratamentos a mais... Aceitam-se dicas. Já agora, se alguém souber qual é a dosagem do Bactopur líquido (perdi as instruções)... __________________________________________________ Chevrolet shocks and struts Chevrolet quick strut Shock absorber Editado Setembro 8, 2010 por AaronMike
João Ferreira Publicado: Setembro 7, 2010 Publicado: Setembro 7, 2010 ola... faz os testes a água e coloca-os aqui...isso é problema na água... abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Já agora, só uma observação, Se achas que são tratamentos a mais, usa carvão activo que este absorve os químicos da água, e espera algumas horas para que o tratamento anterior saia do orgânismo de preferência.
João Ferreira Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 pois hugo nem quis mencionar esse facto a dose de medicamentos pareceu-me algo elevada... de qualquer maneira sem dados mais precisos torna-se dificil diagnosticar seja o que for... abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Pois, mas isso só deve ser feito se um ?3º? tratamento for realmente necessário, mas como o João disse, os sintomas podem ser causados por alguma irregularidade nos parâmetros.
Recommended Posts