Ajuda por favor


estelap71

Recommended Posts

Quem me consegue informar sobre a quantidade de sal que posso colocar num aqua de 80cm, 75l de agua? Tenho escalar, botias, 1 camarão madeira e corys, acho que é o melhor desparasitante. Tenho filtro externo isso implica alguma coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amiga se nao tivesses o camarao punhas uma colher de sopa bem cheia com a luz apagada,nao sei qual e o efeito sobre ele

 

 

As corys e todos os peixes que não tem escamas são sensíveis ao sal podendo ficar com queimaduras! Desparasitar porque? Os peixes tem algum parasita que se veja? O sal costuma ser usado para regular problemas da bexiga natatória ou como prevenção de doenças, contra parasitas nunca tinha ouvido falar que pude-se ser usado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixo um link que poderá ajudar:

link

 

de onde destaco:

 

"As desvantagens do sal são:

 

- Existe um número pequeno de espécies que não toleram sal. As mais conhecidas são os corydoras."

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o flagyl e para parasitas internos,fezes esbranquiçadas e deixam de comer,mas se isso acontecer nao des o medicamento logo a primeira pode ser um desarranjo intestinal tens de ver se o problema continua a dosagem um comprimido por cada 50 litros desfeitos previamente em agua e deitas no aquario aumentando a temperatura do aquario para 32-33 graus nao podes e ter carvao actividado no filtro externo,faz o tratamento durante 5 dias depois tpa 30%

tambem tens a opçao de desfazer o comprimido e deitalo na comida congelada isto se ainda estiverem a comer,beijos e abraço ao vergilio e diogo

paulo dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja vi o link e continuo adepto do sal

 

Parece que me exprimi mal então, eu também sou adepto do sal e também o uso com alguma regularidade em 3 dos meus 4 aquários, no entanto não o uso sabendo a partida que uma espécie poderá eventualmente sofrer com essa adição (ainda que sem sintomas exteriores). Como não gosto de arriscar a vida dos meus "amigos", opto por não adicionar, mas como em tudo na vida esta é a minha opinião, e cada um tem a sua! :medieval_mace:

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.