estelap71 Publicado Setembro 5, 2010 Publicado Setembro 5, 2010 Quem me consegue informar sobre a quantidade de sal que posso colocar num aqua de 80cm, 75l de agua? Tenho escalar, botias, 1 camarão madeira e corys, acho que é o melhor desparasitante. Tenho filtro externo isso implica alguma coisa? Citar
grade Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 amiga se nao tivesses o camarao punhas uma colher de sopa bem cheia com a luz apagada,nao sei qual e o efeito sobre ele Citar paulo dias
NunoCAST Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 amiga se nao tivesses o camarao punhas uma colher de sopa bem cheia com a luz apagada,nao sei qual e o efeito sobre ele As corys e todos os peixes que não tem escamas são sensíveis ao sal podendo ficar com queimaduras! Desparasitar porque? Os peixes tem algum parasita que se veja? O sal costuma ser usado para regular problemas da bexiga natatória ou como prevenção de doenças, contra parasitas nunca tinha ouvido falar que pude-se ser usado. Citar FEEDBACK
grade Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 para tratar parasitas externos nos discus,e tenho corys,botias nunca tive problema nenhum antes pelo contrario funciona Citar paulo dias
NunoCAST Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 (editado) deixo um link que poderá ajudar: link de onde destaco: "As desvantagens do sal são: - Existe um número pequeno de espécies que não toleram sal. As mais conhecidas são os corydoras." Editado Setembro 5, 2010 por NunoCAST Citar FEEDBACK
grade Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 ja vi o link e continuo adepto do sal Citar paulo dias
estelap71 Publicado: Setembro 5, 2010 Autor Publicado: Setembro 5, 2010 Obrigado, grade vejo que tás atento a estas coisas. Os nossos bichinhos estão um pouquito ofegantes, cheira me a parasitas. E o flagyl como e para que funciona? Bjs à são. Citar
grade Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 o flagyl e para parasitas internos,fezes esbranquiçadas e deixam de comer,mas se isso acontecer nao des o medicamento logo a primeira pode ser um desarranjo intestinal tens de ver se o problema continua a dosagem um comprimido por cada 50 litros desfeitos previamente em agua e deitas no aquario aumentando a temperatura do aquario para 32-33 graus nao podes e ter carvao actividado no filtro externo,faz o tratamento durante 5 dias depois tpa 30% tambem tens a opçao de desfazer o comprimido e deitalo na comida congelada isto se ainda estiverem a comer,beijos e abraço ao vergilio e diogo Citar paulo dias
NunoCAST Publicado: Setembro 6, 2010 Publicado: Setembro 6, 2010 ja vi o link e continuo adepto do sal Parece que me exprimi mal então, eu também sou adepto do sal e também o uso com alguma regularidade em 3 dos meus 4 aquários, no entanto não o uso sabendo a partida que uma espécie poderá eventualmente sofrer com essa adição (ainda que sem sintomas exteriores). Como não gosto de arriscar a vida dos meus "amigos", opto por não adicionar, mas como em tudo na vida esta é a minha opinião, e cada um tem a sua! abraço Citar FEEDBACK
estelap71 Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Publicado: Setembro 6, 2010 Obrigado Nuno, claro que não vou arriscar pois as bichinhas estão muito bonitas e o camarão tb seria afectado. Citar
estelap71 Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Publicado: Setembro 6, 2010 Obrigado grade, bjs p todos e boas férias. Citar
Recommended Posts