DownTownDog Publicado Setembro 5, 2010 Publicado Setembro 5, 2010 (editado) Boas tardes, O meu nome é Ivo Correia sou da Margem Sul, adoro aquariofilia desde os 7 anos (tenho 29) sempre tive aquarios mas à cerca de 10 anos para cá por falta de tempo por motivos profissionais tenho estado por fora disto tudo. Estou a pensar em fazer o meu primeiro aquario à media e precisava da vossa ajuda, estou a pensar fazer um aquario com 90 cm de comprimentos por 40 de altura por 25 de largura a minha duvida é se é possivel fazer com estas medidas, o vidro não será demasiado alto?6mm de espeçura chega para o vidro? Cumprimentos Ivo Correia Editado Setembro 13, 2010 por DownTownDog Citar
Nuno_Alves Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 Boas. Ser possível de fazer é. Só que 25cm de fundo? Não podes por mais? eu tenho 30 no meu e acho estreito Citar
DownTownDog Publicado: Setembro 5, 2010 Autor Publicado: Setembro 5, 2010 tem um pouco a ver com espaço que tenho disponivel mas sou capaz de conseguir mais 5cm... Citar
Rui Galrão Publicado: Setembro 6, 2010 Publicado: Setembro 6, 2010 podes fazer como quiseres... mas um dia mais tarde vais dizer exactamente isto "pah! mas porque não mandei fazer mais largo.." como sabes quanto maior melhor.. e os 90cm porquê?? pk não 100cm, isto já tou a falar por causa das lâmpadas.. será mais fácil colocares lâmpadas com mais intensidade.. e num de 100 consegues meter lâmpadas de 90, num de 90 já vais para muito pq, as de 90 não vão dar.. (90 aka 849mm) Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
DownTownDog Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Publicado: Setembro 6, 2010 estas medidas tem tudo a ver com o sitio onde o irei colocar por será para ficar encaixado dentro de um movel Citar
DownTownDog Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Publicado: Setembro 6, 2010 estas medidas tem tudo a ver com o sitio onde o irei colocar por será para ficar encaixado dentro de um movel em relação ao silicone, silicone neutro serve certo?? Citar
N U N O O Publicado: Setembro 6, 2010 Publicado: Setembro 6, 2010 em relação ao silicone, silicone neutro serve certo?? tenho a mesma duvida ... xS Citar --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097
DownTownDog Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Publicado: Setembro 6, 2010 encontrei isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=122922 estou +/- esclarecido.... Citar
N U N O O Publicado: Setembro 6, 2010 Publicado: Setembro 6, 2010 encontrei isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=122922 estou +/- esclarecido.... fiquei na mesma ... lol tipo eu ja fiz um de agua fria para a minha avo e apenas utilizei um neutro, li as caracteristicas e como nao tinha fungicidas nao me preocupei ... e o que e certo e que o aquario durou mt sem nunca matar nenhum peixe , so foi para a reforma pq se partiu Citar --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097
Paulo Lisboa Publicado: Setembro 6, 2010 Publicado: Setembro 6, 2010 estas medidas tem tudo a ver com o sitio onde o irei colocar por será para ficar encaixado dentro de um movel Acho que estás a começar mal... Um aquário encaixado é um problema futuro. Se fica encaixado como vais conseguir dar comida aos peixes, mudar a água, colocar filtro, mangueiras, mexer nas plantas, colocar iluminação, etc, etc. É que, depois de cheio, nem penses em movê-lo! Explica-nos que espaço tens porque, em última análise, não ter pode até ser a melhor solução. Ou então, ter noutro sítio! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
DownTownDog Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Publicado: Setembro 6, 2010 Acho que estás a começar mal...Um aquário encaixado é um problema futuro. Se fica encaixado como vais conseguir dar comida aos peixes, mudar a água, colocar filtro, mangueiras, mexer nas plantas, colocar iluminação, etc, etc. É que, depois de cheio, nem penses em movê-lo! Explica-nos que espaço tens porque, em última análise, não ter pode até ser a melhor solução. Ou então, ter noutro sítio! boas, tudo isso foi pensado ao promenor, até porque já alterei a media de fundo na realidade tenho 40 cm de espaço logo vou fazer com 35cm de fundo como me foi aqui sugeridoa nivel de altura tenho espaço de 50 cm sendo que esses 50 cm apenas tapam metade do aqurio pois a outra metade fica à mostra deixado espaço para acesso ao mesmo, em relação a filtros e afins tenho facil acesso à traseira do mesmo pois o filtro não i´rá ficar na mesma prateleira. Apenas mais uma duvida visto que as medias vão ser estas 90x40x35 (CxAxL) qual a espessura minima que me recomendariam sendo que irei utilizar travessas como reforço Citar
Paulo Lisboa Publicado: Setembro 6, 2010 Publicado: Setembro 6, 2010 Não leves a mal mas não tenho a certeza se percebi. Dizes que tens 50 de altura e que isso só tapa metade do aqua? Se as medidas são 90x40x35 (CxAxL), como pode ser isso? Será que esses 50 de altura só tapam 20cm dos 40 de profundidade que terá o teu aqua? Se for como penso, estás a deixar 10cm desde o topo do aqua até ao limite superior do 'buraco' no móvel onde ficará. Não pensas colocar iluminação? Se sim, deves contar com mais um problema: evaporação de água devido ao calor produzido pelas lampadas... o que te vai dar cabo da madeira. Não nos queres dizer as medidas do espaço que tens pf? O facto de teres livre acesso por trás é muito bom! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
DownTownDog Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Publicado: Setembro 6, 2010 Como uma imagem vale por mil palavras aqui vai... Citar
JoaoRibeiro Publicado: Setembro 6, 2010 Publicado: Setembro 6, 2010 Ora viva. Como já foi dito até 30cms é curto, foi o que eu comprei e agora pronto quando não há remédio remediado está. Mas é muito restritivo para fazer layouts e dar margem de manobra aos peixes. Se calhar o melhor é mesmo apostares em arranjar um móvel para o aquário e arranjares um aquário com medidas mais adequadas. Portanto, possível sim, (quase tudo é possível) agora aconselhável e que fiques satisfeito durante mais de dois meses isso não. Cumprimentos Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
DownTownDog Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Publicado: Setembro 6, 2010 Ora viva. Como já foi dito até 30cms é curto, foi o que eu comprei e agora pronto quando não há remédio remediado está. Mas é muito restritivo para fazer layouts e dar margem de manobra aos peixes. Se calhar o melhor é mesmo apostares em arranjar um móvel para o aquário e arranjares um aquário com medidas mais adequadas. Portanto, possível sim, (quase tudo é possível) agora aconselhável e que fiques satisfeito durante mais de dois meses isso não. Cumprimentos Pois... Mas este será apenas um de mais alguns que faço questão de ter Citar
Rui Galrão Publicado: Setembro 6, 2010 Publicado: Setembro 6, 2010 eu nesse espaço fazia 100x40x40 que de cima tem acesso.. agora surge outro problema, o peso!! para já tenta fazer o teste seguinte, abanas o móvel se ele se mexer estuda isso muito bem pk não aguenta, mas se for coisa minima ou melhor nada.. estás a vontade, mas mesmo assim eu tentaria reforçar essa mesma prateleira por baixo.. pois isso parece forte por ter espessura, mas é mais estético que outra coisa.. não te esqueças que vais meter 200kg +/- aí em cima.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
DownTownDog Publicado: Setembro 7, 2010 Autor Publicado: Setembro 7, 2010 eu nesse espaço fazia 100x40x40 que de cima tem acesso.. agora surge outro problema, o peso!! para já tenta fazer o teste seguinte, abanas o móvel se ele se mexer estuda isso muito bem pk não aguenta, mas se for coisa minima ou melhor nada.. estás a vontade, mas mesmo assim eu tentaria reforçar essa mesma prateleira por baixo.. pois isso parece forte por ter espessura, mas é mais estético que outra coisa.. não te esqueças que vais meter 200kg +/- aí em cima.. ok, por acaso ja estou a trabalhar nos reforços Citar
Paulo Lisboa Publicado: Setembro 7, 2010 Publicado: Setembro 7, 2010 Ontem não pude vir cá à noite... pus-me a improvisar no meu processo de 'TPAs sem Esforço' e foi até às tantas LOL Ob pelas imgs. Acho que não haverá problemas de acesso ao aqua. Eu tentava era aproveitar os 40cm de profundidade que tens. E tb fazia o que te sugeriram: verificar se o movel tem estabilidade!!! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
DownTownDog Publicado: Setembro 7, 2010 Autor Publicado: Setembro 7, 2010 (editado) Boas, Decidi seguir o conselho e fiz o teste ao movel, na realidade não abana quase nada mas como prefiro jogar pelo seguro comprei 4 placas em L de metal para reforçar a prateleira, adicionei tambem mais parafusos nas travessas maiores onde havia oscilação, agora sim estou mais confiante só falta o aquario mesmo... Se tudo correr bem amanha já cá canta 80 euros já montado acham caro?? Editado Setembro 7, 2010 por DownTownDog Citar
Nuno_Alves Publicado: Setembro 7, 2010 Publicado: Setembro 7, 2010 eu gastei um pouco mais que isso, para não dizer muito mais , mas também não procurei usados, comprei tudo novo Citar
DownTownDog Publicado: Setembro 7, 2010 Autor Publicado: Setembro 7, 2010 eu gastei um pouco mais que isso, para não dizer muito mais , mas também não procurei usados, comprei tudo novo sim este tambem é novo mandei fazer num vidraceiro conhecido meu Citar
Nuno_Alves Publicado: Setembro 7, 2010 Publicado: Setembro 7, 2010 Eu já tinha o aquário, gastei foi rios no equipamento Citar
LyGen Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 também acho que 100* 40* 40 é uma boa aposta Citar L's e mais L's Procuro L's
Filipe Simões Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Se o móvel tem 40 de profundidade porque não fazes também o aquário com essa profundidade? Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Nuno_Alves Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Com 100x40x40 ficas com margem pra fazer uma óptima montagem :D Citar
Recommended Posts