Naily Publicado Setembro 5, 2010 Publicado Setembro 5, 2010 Boas Penso estar com um problema qualquer no aquario. À dois dias enchi com agua da torneira o meu aquario, a agua ficou uma porcaria meio esbranquiçada esperei 24h para ver se estabilizava e só piorou. Ontem à noite fiz uma tpa de 80% e agua hoje parece estar na mesma. Se alguem me pudesse ajudar agradecia. Cumprimentos Citar
hugo feio Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 Viva, Lavas-te o areão, antes de o colocar ? O filtro tem a potência indicada ? Estes 2 factores, são os que mais poderiam influenciar a cor da água nos dias iniciais... Dependendo deles, é normal ter-se a água baça nos dias iniciais, convém evitar grandes mexidas, e o facto de andares a remexer no areão, e com mudanças de água na ordem dos 80 %, apenas irá piorar a situação... Citar
Naily Publicado: Setembro 5, 2010 Autor Publicado: Setembro 5, 2010 O areao foi lavado várias vezes até em dias diferentes antes de o colocar. E o filtro é de cascata 900L/h que me disseram ser suficiente para o aqua de 270L. Ontem depois de colocar agua nova nao mexi em mais nada lá dentro a agua parecia ter melhorado, mas hoje estava ainda mais turva Citar
Sergio Torres Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 (editado) Experimenta usar Clarity! Logo, logo, fica mais baça mas depois, nunca mais queres outra coisa! Editado Setembro 5, 2010 por Sergio Torres Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hugo feio Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 Sérgio, acho que isso é desnecessário, o aquário em questão tem 2 dias, é perfeitamente normal que esteja turva... Citar
Naily Publicado: Setembro 5, 2010 Autor Publicado: Setembro 5, 2010 Apenas coloquei um condicionador para agua de torneira que diz que alem de eliminar as substancias nocivas deixa a água cristalina. Mas penso ter descoberto a origem do problema. Pastilhas fertilizantes. Reparei que à pequenas particulas brancas em suspensao na superficie. Nao as devo ter enterrado fundo o suficiente.. Citar
hugo feio Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 Viva, Penso que o problema não serão as pastilhas, mas sim o areão, mais pormenores ajudariam... Citar
Sergio Torres Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 Sérgio, acho que isso é desnecessário, o aquário em questão tem 2 dias, é perfeitamente normal que esteja turva... Hugo por isso mesmo é que se juntares umas gotas deste "condensador de partículas" a agua irá ficar limpinha! Experimenta e depois diz por MP se não é magnifico! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Naily Publicado: Setembro 5, 2010 Autor Publicado: Setembro 5, 2010 Viva,Penso que o problema não serão as pastilhas, mas sim o areão, mais pormenores ajudariam... Em relação a todo o substrato,tenho como camada inferior Aquabasis plus (cerca de 4cm de altura) e como camada superior uma mistura inerte de basalto e quartzo(5/6cm). Quando o lavei a sujidade deixava a água preta, até que ao fim de várias lavagens esta já esta limpa.. Em que medida é que isso poderá estar a turvar a agua? Citar
hugo feio Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 Hugo por isso mesmo é que se juntares umas gotas deste "condensador de partículas" a agua irá ficar limpinha! Experimenta e depois diz por MP se não é magnifico! Eheh, A mim não me apanhas a gastar uns 20 € nisso, eheh Prefiro esperar 2 dias depois de cada montagem, de resto a água dos meus aquários está sempre límpida... Citar
hugo feio Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 Em relação a todo o substrato,tenho como camada inferior Aquabasis plus (cerca de 4cm de altura) e como camada superior uma mistura inerte de basalto e quartzo(5/6cm). Quando o lavei a sujidade deixava a água preta, até que ao fim de várias lavagens esta já esta limpa.. Em que medida é que isso poderá estar a turvar a agua? Viva, Quando montei o meu 1º aquário, ainda me lembro, usei basalto, e a água ficou turva durante cerca de 4 ou 5 dias Ou compras o tal produto, ou esperas uns dias, que isso passa, sem problemas... Citar
Naily Publicado: Setembro 5, 2010 Autor Publicado: Setembro 5, 2010 Viva,Quando montei o meu 1º aquário, ainda me lembro, usei basalto, e a água ficou turva durante cerca de 4 ou 5 dias Ou compras o tal produto, ou esperas uns dias, que isso passa, sem problemas... isso tem tendencia a alterar parametros ? já agora o facto de ter as mesmas plantas que tinha anteriormente poderá acelerar de qualquer modo o processo de nitrificação? Citar
hugo feio Publicado: Setembro 5, 2010 Publicado: Setembro 5, 2010 Não, não irá alterar os parâmetros... Não, as plantas, não são capazes de acumular quantidades significativas de bácterias nitrificantes. Citar
Recommended Posts