Não entendo...


Vlad

Recommended Posts

Boas

 

Desde que morreu a Molly femea que o macho se esconde cada vez mais nos cantos e francamente não entendo o que se passa com o bicho. É como se estivesse deprimido (não estou a brincar)

 

O aquário em questão tem tido TPAs constantes por causa dos alevins, água salobra, pH regular, plantas, boa alimentação, etc. Começou por se esconder nos cantos superiores do aquário, agora deita-se no chão, está constantemente ofegante e acho que vai mesmo morrer.

 

Não entendo como é que 22 alevins se mantém óptimos e um adulto está neste estado.

 

Alguém tem alguma ideia?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal, o bicho morreu. Não invalida a pergunta já que gostava de entender o que aconteceu.

 

Alguém teve alguma experiência deste género?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim aconteceu-me uma cena parecida mas com uma fêmea Apisto Agassizi: desovou no comunitário e acabou por ver os alevins serem comidos (ou, mais provável, comeu-os ela e o macho ao sentirem-se ameaçados). A partir daí recusou alimento e acabou por morrer. Também não percebi: estava bem o suficiente para se reproduzir e depois foi-se em meia dúzia de dias.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tinha o meu comunitário isso também me acontecei. A molly ficava no fundo ofegante e no dia a seguir estava morta DE BARRIGA PARA O AR. Tentei perceber o que se passava mas não consegui chegar a nenhuma conclusão o mais parecido quee descobri era bexiga natatória. Que é quase sempre FATAL.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta molly nunca apresentou nenhum problema de bexiga nadatória. O comportamento do bicho foi-se degradando ao longo do tempo até morrer.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais