Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá pessoal, somos criadores ou melhor, achamos que somos criadores de Bettas...vc´s não vão acreditar nessa breve história, moramos no RS, fomos passear em uma fera que esteve em nossa cidade e lá encontramos para venda mtos bettas cauda de véu, em fim, compramos um casal de bettas na cor azul, e colocamos num aquário que ja tinhamos em casa (obs: o aqua não estava preparado, estava até com pedras), não pensavamos em acasalamento, mas não deu uma semana e o casal...pimba...colocamos juntos e logo na primeira criação salvamos 10 alevinos, passado alguns meses, já era a 2ª criação de bettas...nossa...temos de 2 criações 22 alevinos desse casal azul, vou enviar as fotos para vc´s....somos de sorte, pois não sabemos nada de bettas...isso chama-se sorte de principiante...hehehe...logo, não faz um mês, compramos tb um outro casal de bettas, acho q tb são cauda de véu... se estivermos errados, podem nos corrigir, qto a fêmea branca, temos dúvida...tb vai a foto desse casal que inclusive, desovou hoje...tem imagens dos alevinos sobreviventes e do ninho de hj...agradeço a atenção...nossos bettas são simples...mas estamos amando a aquariofilia...

obs: desculpe-nos pelas fotos...foi do celular...

Imag018.jpg

esse é o 1º casal

Imag020.jpg

macho azul ...este comeu a cauda estava estressado (porq a o colocamos para acasalar com a fêmea...ele fez o ninho e tal, mas ela não quiz ele e ela estava pronta para desovar..., será q isso pode acontecer?)

Imag025.jpg

fêmea azul

Imag015.jpg

Imag016.jpg

esses são os alevinos sobreviventes

Imag004.jpg

Imag011.jpg

agora essa não tenho certeza d q betta é...me ajudem

oi.jpg

op.jpg

Imag003.jpg

esse é o macho da branca...ele é todo malhado, mas um ótimo paiii...olhem o ninho dele

Imag010.jpg

pai atencioso...

Editado por célo e ally
Publicado:

...a branca, tinha as barbatanas brancas, ficaram azul e agora está preta e na borda furta cor....ta ficando linda...só q é meia desajeitada...hehehe...

Publicado:

Boas!

Desde já os meus parabéns, pois tem tido muita sorte com os vossos bettas.

A maioria das pessoas faz as coisas tal como vocês estão a fazer "desajeitadamente" e não obtém nenhum resultado positivo.

No entanto se pesquisarem um pouquinho aqui no forum, vão poder ver o que estão a fazer de errado e melhorar e no lugar de conseguirem +- 10 alevins numa criação, poderão obter 10x mais sem muita dificuldade.

Resposta às vossas perguntas:

1 - Sim é normal poder haver uma rejeição quer do macho, quer da fêmea. Tem de se criar as melhores condições possíveis, para que tudo corra bem e esperar que ambos estejam preparados.

2 - Todos os vossos bettas são bettas de cauda tipo Veil Tail, embora o "malhado" possa ser um Halfmoon ou um Delta, mas nas fotos não dá para perceber bem.

Pesquisem um pouco sobre os bettas e vão ver que vão obter melhores resultados.

Boa sorte.