Andre Paiva Publicado Setembro 4, 2010 Publicado Setembro 4, 2010 (editado) Boas pessoal , Tenho um peixe de agua fria há alguns anos, já grandinho, e acontece que na minha casa de ferias tambem tenho um aquario com alguns, mais pequeninos. Trouxe a carpa que tenho á mais tempo para cá para a casa de férias e pensei em junta-los todos no mesmo aquario grande. Passado uns dois dias, a carpa que tenho á mais tempo e que juntei no aquario ficou cheia de manchas vermelhas com branco no meio, na cabeça, no corpo, e nas barbatanas. Entretanto os peixinhos que já la estavam no aquario morreram. Depois de isso acontecer retirei de novo o peixe e pu-lo num globo, para o tratar, mas era nisso que precisava ajuda.. Não é que adore carpas mas como é um peixe que já tenho á alguns anos até gostava que durasse um pouco mais e que não morresse. Desde que o pus no globo melhorou um pouco, ja nao anda de lado.. continua um pouco mol e ainda com manchas, mas que no corpo tambem ja melhoraram, onde está pior é na cabeça. Penso que seja melhor tratar dele num globo apesar de saber que é um espaço pequeno para uma carpa. Deixo aqui umas fotos para verem o que acham que é, e qual a melhor maneira de o tratar.. remedios etc. Obrigado desde já, Cumprimentos Editado Setembro 4, 2010 por Andre Paiva .
Andre Paiva Publicado: Setembro 4, 2010 Autor Publicado: Setembro 4, 2010 Gostava que alguem desse ua ajudinha.. .
Andre Paiva Publicado: Setembro 4, 2010 Autor Publicado: Setembro 4, 2010 Entao? vêm visualizar o post e nem sequer respondem ? .
Andre Paiva Publicado: Setembro 5, 2010 Autor Publicado: Setembro 5, 2010 Um peixe assim neste estado e ninguem é capaz de ajudar .
koi666 Publicado: Setembro 6, 2010 Publicado: Setembro 6, 2010 Um peixe assim neste estado e ninguem é capaz de ajudar Boas Andre Paiva Isso pareçe Erythrodermatitis 1º dia Subir a tempratura lentamente para os 24º adicionar 60g de Sera ectopur e 3 pastilhas de Sera baktopur direct e 8ml de Sera cyprinopur Atenção dosagem indicada para 100lts de agua. 2º dia ao 6º dia 8ml de Sera cyprinopur O ideal seria teres um filtro mecanico Fazeres tpas regulares Oxigenar a agua o maximo possivél Um aparte as minhas carpas com varios anos têm 60cm Isso deve ser um cometa comum e mesmo assim com o crescimento atrofiado por falta de espaço. Cumps
Recommended Posts