nene sz Publicado Setembro 3, 2010 Publicado Setembro 3, 2010 (editado) ola galera bom quero fazer um aquario plantado mas to tendo muita dor de cabeça , to pesquisando em varias fontes inclusive a desse saite jah vi uns tutoriais por ai mas tenhu duvidas , bom vamo ao setap do meu aquario aproximadamente 98 L .70comprimento, 40 de altura , 35 de profundidade .. filtro :aquaClear externo 378 L por H , e um azoo 250 L por H(são 2 ) bomba de ar : sarlobetter S160 plantas amazonense(so esta com as raises no cascalho) termostato 100 w termometro peixes : 1 king calico , 2 king (normal axo) , 3 carpas , 2 caramujos e 1 cascudo bom vamos lah tenhu duvidas esse RUMUS DE MINHOCA que ussa é o mesmo de terra de vaso ? o "AREIÂO " é o mesmo de contrução ? posso usar meus cascalho no lugar dele ? qual substrato ussar ? (barato e o nome ) Laterita vi em alguns tutoriais que não precisa dela é vdd ? qual a ordem e a quantidade nessesaria que vou usar de cada item ? eu quero fazer carpete com glossos ... como fasso a limpeza desses ingredientes , substrato e os outros ? dpois que termina de planta as mudas posso colocar peixes jah ? ow tenhu uqe esperar algum tempo ? quanto tempo nessesario se tiver que esperar ? abraços preciso dessas respsta att nene desculpem pela falta de conhecimento minha Editado Setembro 4, 2010 por nene sz
Vasco Matos Publicado: Setembro 4, 2010 Publicado: Setembro 4, 2010 Boas! Primeiro de tudo acho que a mistura de peixes não é a ideal, tens 3 Carpas e um Kinguio em 98L quando deviam estar num lago com centenas e centenas de litros de água... A carpa fica enorme e não é peixe para estar em aquário. Depois, como peixes de água fria que são, as Carpas e Kinguios são essencialmente vegetarianos... por isso eu não faria um plantado com estes peixes... O conselho que te dou é: dá as Carpas e o Kinguio a alguém que tenha um grande lago. Depois arranja peixes tropicais pequenos, e não muitos, pois 98L não é muito, mas é mais que suficiente para manteres um cardume de algumas espécie mais pequena e fazeres um bonito plantado. Quanto às outras perguntas, o Humus de minhoca não é a comum terra que colocamos nos vasos. Vem em sacos e chama-se mesmo humus de minhoca e tem de ser tratado. Já tens os peixes no aquário? Fizeste a ciclagem? Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
nene sz Publicado: Setembro 4, 2010 Autor Publicado: Setembro 4, 2010 sim jah tenho os peixes no aquario e jah fis aciclagem , fasso a TPA em 1 em 1 semana tiro 20% de agua lavo os filtros a kda 15 dias ... mas ja vi uns comentarios de algumas plantas que não viraram salada , no meu aquario tenhu 3 muda de amazonense e eles nunca tocaram , eu axo que deve ter mais algumas plantinhas que eles não coman :D , não quero me desfazer deles , pois quando comprei eles eram bem pequenininhos , mas continuam pequeno Se vc souber mais algumas plantas que eles não comam , eu pretendo fazer o plantado com eles ... me fala os ingredientes que uzzo mesmo , qual a ordem , qual o proceso de limpeza desses itens .. abraços
Recommended Posts