Casa Publicado Setembro 3, 2010 Share Publicado Setembro 3, 2010 Viva !!! É com enorme prazer que partilho convosco o meu mais recente projecto. Sempre quis ter um aquário de 2 metros, ainda não está finalizado , falta alguns acabamentos que para mim são essenciais. Agora que o tenho já parece pequeno e relativamente aos últimos que tenho visto serem apresentados é realmente pequeno LOL Um especial agradecimento ao Edgar Costa , Pedro Casanova por toda a ajuda que me deram aquando a montagem e ao Nuno Marques pela montagem na integra. Mas principalmente à Marta Santos por toda a ajuda que tem dado e continua a dar aos meios “devaneios “ . Sem eles não seria possível. Espero que gostem. Data da Montagem 27-06-2010 Biótopo Malawi , Victoria , Tanganika – Neste momento tenho peixes dos 3 grandes lagos de Africa. Poderei ser criticado , nesta mistura de lagos , mas sinceramente não me consigo desfazer dos peixes, montar mais aquários está fora de questão. Por isso só vendo excedentes. Dimensões (CxLxA) Aquário 200X60X60 vidro 12mm com travessas e tampas de correr Volume real/útil 720 litros/não faço a mínima idea Filtragem Filtro externo Fluval FX5 Filtro interno Fluval 4 Plus Bomba circulação Sun-sun 5000l/h Bomba circulação Sun-sun 3000l/h E estou a estudar colocar outro filtro externo. Aquecimento Termostato Jagger 300W que sinceramente nem o conto ligar , nem está dentro do aquário. Iluminação Calha provisória Jebo do meu aquário antigo , ainda estou a construir uma calha decente. Substrato Areia da praia Decoração Pedras Serra Santa Justa e de Coral Cenário Vinil Preto Alimentação Tropical Malawi Sera granugreen Spirulina Ocean Nutrition Jbl NovoMalawi Comida caseira Pepino , Alface e ervilhas Flora Anubia, e mais tarde vou introduzir as Valls, mas acredito que não vou ter muito sucesso Fauna Cyphotilapia frontosa "Burundi" – 7 Tropheus duboisi Maswa – 5 Metriaclima Zebra Gold Kawanga F0 – Casal Metriaclima Greshakey Makokola Reef F0 – Casal Metriaclima sp. Membe Deep – Casal Pseudotropheus Elongatus Chailosi F1 – Casal Pseudotropheus Elongatus Neon Spot – Casal Psedotropheus Acei Msuli – Casal Psedotropheus Acei Ngara F1 – Casal Tropheops sp. Membe Mbweca F0 – Casal Tropheops Microstoma Otter Point F0 – Casal Cynotilapia Hara Gallireya Reef – Casal Labeotropheus Fuelleborni OB - Casal Melanochromis Cyaneorhabdos – 1 macho Cyrtocara Moori – 2 não sexados Othopharynx Tetrastigma – Trio Labidochromis Caereleus – Trio Haplochromis ch 44 - 5 não sexados Sciaenochromis fryeri F1 – Trio Metriaclima Zebra Mundola Point F0 – 1 Fêmea Paralabidochromis sp. "Rock Kribensis" – 1 macho Copadichromis Borleyi Red Kadango F1 - Trio Equipa de limpeza: Ancistrus sp - 3 Plecostumos Leopardo - 1 Bottia Kubotai – 5 Epalzeorhynchos kalopterus = Raposa Voadora - 2 Outras informações: TPA´s quinzenais de 50%. O período de luz diário é das 16 h – 01 h Aqui vão as primeiras fotos no dia da montagem, já depois de ter sido tudo colado : O Edgar Costa aqui a aplicar o vinil , este jovem ainda não tem nenhuma foto dos mais de 500 peixes que tem , mas só para o chatear já leva com a dele próprio no meu tópico :toma Aqui está uma para ter uma ideia de como ficou os tubos em PVC , neste caso saída e entrada de agua, o aquario é furado por baixo: Da restante equipa : As placas que coloquei no fundo debaixo da areia: Aqui ficam uns shots individuais : Tropheops sp. Membe Mbweca macho fêmea Neon Spot macho Gold Kawanga macho fêmea Greshakey macho Rock Kribensis macho muito apagado desde que a fêmea morreu - anda abatido Frontosa a maior que tenho já deve ir com uns 16 , 17cms ( curiosamente era do Pedro Santos) Uma foto do móvel feito à medida da Aquatlantis, ainda falta as prateleiras de vidro, aguenta 1300 KG Lado esquerdo : Lado direito : Obrigado Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pparente Publicado: Setembro 3, 2010 Share Publicado: Setembro 3, 2010 Excelente projecto, =D gosto do layout, só faltam é umas plantitas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Valter Cardoso Publicado: Setembro 4, 2010 Share Publicado: Setembro 4, 2010 Parabéns Carlos pelo aquário. Acho que disfarçavas mais o tubo da saída da água com Valisnérias grandes, assim está estranho, muito óbvio. Já agora, como a agua sai do aquário para o FX5? Onde arranjaste assas placas? Não me apetece gastar quase 40€ no Egg crate. Depois quero ver fotos dessa calha em construção, ideias precisam-se. Não queres adiantar nada? Ouve lá, em relação ao Edgar, tens que lá ir fazer uma foto-reportagem às banheiras dele. Daqui a pouco começo a desconfiar que ele anda é a fazer contrabando de peixes e nada de aquários... Um abraço, VC Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Casa Publicado: Setembro 4, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2010 Excelente projecto, =D gosto do layout, só faltam é umas plantitas Obrigado , tou a tratar disso :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Casa Publicado: Setembro 4, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2010 Obrigado Valter Sim o lado direito tá muito mau realmente a plantas tou a pensar colocar no meio , e um amontoado a tapar oos dois tubos que tem , é por aí tb que tem o tubo de pesca. As placas sao dos aquarios antigos foi o Nuno que me arranjou . A calha ainda estou muito indeciso , mas depois falamos melhor sobre isso. O Edgar vou lá um dia tratar disso. Abraço Parabéns Carlos pelo aquário. Acho que disfarçavas mais o tubo da saída da água com Valisnérias grandes, assim está estranho, muito óbvio. Já agora, como a agua sai do aquário para o FX5? Onde arranjaste assas placas? Não me apetece gastar quase 40€ no Egg crate. :D Depois quero ver fotos dessa calha em construção, ideias precisam-se. Não queres adiantar nada? Ouve lá, em relação ao Edgar, tens que lá ir fazer uma foto-reportagem às banheiras dele. Daqui a pouco começo a desconfiar que ele anda é a fazer contrabando de peixes e nada de aquários... :D Um abraço, VC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bandeirapt Publicado: Setembro 4, 2010 Share Publicado: Setembro 4, 2010 O aquário tá simples mas bem fixe. Parabéns! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Casa Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2010 Boas noites , Deu entrada um possivel trio astatotilapia latifasciata e o casal protomelas sp. steveni taiwan reef. Brevemente tb vao sair alguns. Entretanto fica aqui uma série de fotos : Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Casa Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2010 (editado) Um vídeo sem grande qualidade : http://www.youtube.com/watch?v=DSPEYs_obzA Editado Setembro 10, 2010 por Casa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Casa Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2010 O aquário tá simples mas bem fixe. Parabéns! Obrigado Bandeira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts