heilige Publicado Setembro 2, 2010 Publicado Setembro 2, 2010 Boas pessoal, tenho um filtro 2229 mas está sem mangueiras. Então queria comprar mangueira para ele mas não encontro a medida deles. Outra é o filtro tem uma mais estreita que penso ser para o ar, essa do ar depois coloca-se onde? dentro de agua fora de água? Obrigado pelas dicas Citar
alfapa Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Manual do 2229 Quanto às mangueiras, tens de encontrar quem venda ou quem encomende as mangueiras, que têm de ser da EHEIM. Mangueiras 9/12 e 16/22, para o ar e para a água. PauloA Citar
Xarouco Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Boas, o José Teixeira na Estrada de Benfica tem senão manda vir e mais em conta. Abraço Citar Nuno Henriques
alfapa Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Se não houver loja mais perto em Alverca ou Portimão.... O José Teixeira é dos mais baratos. A mangueira mais fina (9/12) tens de encomendar. A outra ele costuma ter em Stock. PauloA Citar
heilige Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 Boa noite, Agradeço a todos que me ajudaram, já sei a medida das mangueiras, o manual eu já tinha, mas fico ou melhor continuo sem perceber o tubo mais fino onde fica a sair no aquario? Obrigado Citar
AGA Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Boas. O tubo mais pequeno sai do filtro (no meio dos outros) e fica pendurado no aquário sem entrar dentro de água. Serve apenas para o ar. O filtro em determinadas condições aspira ar e noutras expele. No entanto, por vezes sai água, por isso é mesmo recomendável que fique com a ponta dentro do aquário. De origem vem equipado com uma pequena bengala e uma ventosa. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
heilige Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 Ok percebido, Muito obrigado. Citar
David Cabete Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Boas Só mais uma dica: a mangueira mais fina, o do respiro, fica sempre acima do nível de água do aquário. Prende-a bem para que ela não caia, senão acontece o mesmo que a mim. Mangueira caiu um pouco para fora do aquário, aí uns 20cm abaixo do nível de água, e só parou de despejar a água para o chão quando a água dentro do aquário ficou ao mesmo nível da mangueira. Resultado: menos 20cm de água no aquário e uns milímetros de água no chão da sala! Por sorte não caiu mesmo no chão, senão tinha os peixes a nadar em areia seca e tinha de andar de galochas na sala. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts