Lfcosta Publicado Setembro 2, 2010 Publicado Setembro 2, 2010 eu tenho um camarao amano que esta ovada e agora foi espreitar o aquario e vi que ja estavam a nascer os pequenotes .....mas ..nao se parecem nada com larvas ,nota-se perfeitamente a cabeça e aquela parte de tras que nao sei o nome parece uma barbatana de sereia,andam de um lado para o outro do aquario e deves em quando dam aqueles saltos como os pais quando se assustam!!!!! supostamente nao deviam ser larvas é que nao os pos em agua salobra??
hugo feio Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 (editado) Viva, Á partida é certo que não sejam Amanos (Caridina Multidentata), como disses-te e com toda a razão, para o seu desenvolvimento é necessária água salobra, e passam também pelo estado larvar. Tenta colocar umas fotos para o pessoal te ajudar a identificar mas assim, por alto, poderão ser confundidos com Neocaridina heteropoda var. wild, ou alguma espécie de Macrobachium. Editado Setembro 2, 2010 por hugo feio
Lfcosta Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 isso vai ser muito dificill...nao consegui tirar fotod a betas, quanto mais a camaroes que sao mais pequenos mas vou tentar...no entanto diz me.....onde posso me informar melhor sobre esses camaroes que falaste???... nas fichas de camaroes nao tem
hugo feio Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Vê fotos de amanos, na net, e compara
Lfcosta Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 na verdade ja o fiz e de facto são parecidos se bem que alguns dos que vi no google tem bastantes mais "pintas"... ....sabes se o facto de eu ter camarões abelha(camarao bumblebee/caridina cf.breviata) possa intervir nesta criaçao ,tipo é possivel haver cruzamento entre amanos e abelhas??
labutes77 Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 (editado) boas. os bebes que nasceram andam a nadar livremente pelo aquario tipo a flutuar no espaço ou andam pelo fundo agarrados ao areao, plantas , vidros ? os amanos nao cruzam com outras especies. Editado Setembro 2, 2010 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
hugo feio Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Procura então por Neocaridina heteropoda var. wild
Lfcosta Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 andam mais tipo a flutuar no espaço o que lhes dou para comer??
hugo feio Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Vamos por passos... 1- Certifica-te que são amanos. 2- Certifica-te que são larvas e não camarões miniatura. 3- Certifica-te que não tens água salobra. Se forem amanos, se forem larvas, e se tiveres água salobra, então sim, reproduzis-te amanos. Caso contrário não se tratam de amanos, outro camarão que passa pela fase larval, e pode se confundido por iniciantes como um amano são os Atyaephyra Desmareti. De qualquer maneira se tens mesmo larvas independentemente da espécie, elas alimentam-se de microorganismos, papas caseiras, algas em suspensão, basicamente o que lhes caiba na boca, eheh
Sergio Torres Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 reproduzis-te amanos Hugo atenção a essa afirmação! Se for assim, eu em dois meses já "reproduzi japonicas" mais de 8 vezes! Está quase mas, ainda não consegui! Neste momento tenho larvas na terceira semana! lolo Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Pq dizes para ter cuidado? A verdade é que já reproduziste japónicas Sérgio, Uma coisa é reproduzir outra é fazer crescer... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Sergio Torres Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Hugo Silva quando falo em reproduzir, refiro-me a tornarem-se adultos! Neste caso, as larvas apenas eclodem! Ainda faltam algumas metamorfoses até se poder designar o ser por camarão, mesmo que pequeno! Nos outros camarões/seres, a reprodução designa-se quando se efectua o nascimento (separação da progenitora ou eclosão do ovo)! Julgo que será conveniente designar nascimento neste caso, quando as todas as metamorfoses terminem, culminado com a sua passagem para agua doce! Claro que tudo isto é subjectivo! Cada um tem a sua opinião! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Lfcosta Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 (editado) como se customam comportar as larvas?e qual o seu aspecto?? Editado Setembro 3, 2010 por Lfcosta
hugo feio Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 (editado) Hugo Silva quando falo em reproduzir, refiro-me a tornarem-se adultos! Neste caso, as larvas apenas eclodem! Ainda faltam algumas metamorfoses até se poder designar o ser por camarão, mesmo que pequeno! Nos outros camarões/seres, a reprodução designa-se quando se efectua o nascimento (separação da progenitora ou eclosão do ovo)! Julgo que será conveniente designar nascimento neste caso, quando as todas as metamorfoses terminem, culminado com a sua passagem para agua doce! Claro que tudo isto é subjectivo! Cada um tem a sua opinião! Epá, rsrs Eu continuo com a minha opinião, penso que se pode dizer que os amano se estão a reproduzir, independentemente de eu conseguir manter ou não as suas crias... Editado Setembro 3, 2010 por hugo feio
Sergio Torres Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 como se customam comportar as larvas?e qual o seu aspecto?? Natação livre sem se fixarem! E deslocam-se logo para os focos de luz! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Lfcosta Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 daqui a pouco vou tentar por aqui fotos
Lfcosta Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 pelos vistos sao amanos, estao no estado de larva!!1o que tenho que fazer agora??
Sergio Torres Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Sinceramente??? Acho que pelo menos desta vez, NADA! Deixa-os no aqua que são comida viva! Se pretenderes tentar criar (muito dificil mesmo) terás que ler e te preparar primeiro! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hugo feio Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 (editado) Epá, lá porque são larvas não quer dizer que sejam amanos, atenção ! Existem várias espécies algumas que se reproduzem em água doce, que passam por várias metamorfoses, íncluíndo a fase larvar, antes de atingir a forma de camarão adulto. Se são mesmo amanos, não sei... Sei que as larvas não sobrevivem em água doce, por isso, desculpa-me se não acredito plenamente quando dizes que são amanos Editado Setembro 3, 2010 por hugo feio
Sergio Torres Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Hugo as larvas não sobrevivem em agua doce??? As larvas de ibérico sim!!!! As larvas de amano sobrevivem até 4 dias em agua doce! Quais são as especies de camarão que habitam o aqua??? E essa foto??? Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Lfcosta Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 alguem me pode dizer o link dauqele site onde se faz o download das fotos??
Sergio Torres Publicado: Setembro 4, 2010 Publicado: Setembro 4, 2010 POr exemplo megaleria! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
ormix Publicado: Setembro 4, 2010 Publicado: Setembro 4, 2010 (editado) ... Editado Setembro 4, 2010 por Carlos Couceiro para duvidas não relacionadas com este tópico, cria um novo tópico. CC
Recommended Posts