Recommended Posts

Publicado

Saudações a todos os user´s deste forum.

Será que alguem me sabe dier a que se devem estes furos??

Será alguma carencia de que genero?

Sera algum peixe herbivoro? Esta hipotese acho menos viavel, uma vez que todos os habitantes deste aquario o são à mais de meio ano e nunca tive qualquer problema parecido.

A iluminação é hqi, e uso adubação automática(Sera Florena) 8 vezes durante a nite.

Seá que alguem sabe a solução para este bicho de sete abeças?

Ah...é verdade, este problema só existe à 6 dias.

Abraços

aqua.jpg

Publicado:

Boas

Tens os tags de imagem trocados :shock: Mas um copy paste deu para ver.

Tenho uma planta mais ou menos assim, e tenho a certeza que é o pleco, porque o vejo por lá, mesmo com pastilhas. :lol: Uma caracteristica dessa planta que eu tenho é que consigo ver os filamentos da folhas, ou seja, ele come as folhas e deixa os veios lá para eu limpar.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

È verdade: não tenho plecos, e as plantas atingidas sao todas echinodorus(de varias especies e tamanhos)

Abraços

Publicado:

Boas!

Isso é uma carência de algum ou v´+arios nutrisntes móveis.

Eles "migram" das folhas mais velhas, para as folhas mais novas, assegurando assim, que a planta continua a crescer.

Aponto para Magnésio, zinco ou potássio.

Abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Olás a todos,

Se de facto for uma carencia conforme dizes André Nóbrega, o que faço?

Mudo de ferilizante?

O que uso não tem qualidade?("SERA" florena)

Qual me aconselhas(am)?

Uso o mesmo mas em maior quantidade?(Se assim for, tenho que comrar mais um adubador automático uma vez que que tenho já esta a distribuir 8vezes por noite)

Na verdade, eu sempre pensei que fosse esse o problema,pois com o co2 e as hqi as plantas crescem-me que se fartm, e os nutrientes devem ser poucos.

Digam alguma coisa, pois custa-me muito ver a plantas assim.

Abraços

Publicado:

Entao? ninguem pode ajudar as minhas pobres echinodorus???

Abraços.

Publicado:

Boas!

Tens de comprar um fertilizante que contenha esses elementos.

Podes experimentar o "TMG", e para a Echinodorus, utiliza pastilhas com N-P-K.

Abraços!

Publicado:

Olá a todos.

Desculpem lá mas teem que me trocar isso em miudos---------------------------»TMG...è uma marca de fertilizante líquido??

-----------»NPK????O que é isso? que marca de pastilhas?

Obrigadão

Publicado:

não teras por acaso nenhum casalito de escalares nesse aquario?

os meus fazem isso as folhas mais novas quando querem acasalar, fazem uma limpeza a fundo :( como as folhas sao tenrinhas...

Um Abraço

Publicado:

Vivas.

NPK????O que é isso? que marca de pastilhas?

Nitrogen (Azoto), Phosphorus (Fósforo) e K de Potássio. Basta ires a uma tabela periódica dos elementos e verás que são os símbolos dos diversos elementos químicos. Neste caso essenciais às plantas. Corrijam-me se estiver enganado.

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Certo, Luís!

Essas pastilhas, são as utilizadas em horticultura. Podes cortar uma pequena rodela com a tesoura, e colocar bem fundo, perto das raízes das plantas.

TMG = Tropica Master Grow, fertilizante da Tropica.

Abraços!

Publicado:

Só uma que ficou "no ar":

O símbolo químico do potássio é K que vem do alemão: Kalium.

O que quer dizer não sei.... se fosse o zinco já sabia :?

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Essas pastilhas, são as utilizadas em horticultura. Podes cortar uma pequena rodela com a tesoura, e colocar bem fundo, perto das raízes das plantas.

Nao podem me der mais alguns dados identificativos das tais pastilhas?

Marca?

Cor?

Onde se comprarm??

Usam-se na horticula tradicional?

Nome usual?'

Abraços

Publicado:

Olas.

Não podem me der mais alguns dados identificativos das tais pastilhas?

Marca?

Cor?

Onde se comprarm??

Usam-se na horticula tradicional?

Nome usual?'

• 1 mês depois...
Publicado:

Olas.

Hoje comprei umas barritas de uma conhecida (acho que a mais conhecida) marca de fertilizantes para plantas domesticas, no rotulo do pacote onde estão descrtios os ingredientes tinha a seguinte descriçâo:

Adubo NPK

Azoto(N) total: 10.7%

Anidrido fosfórico (p2 o5) : 6.4%

Òxido de potassio (K2 O) : 8.6%

«Com oligoelementos»

Acho que era isto a que se referiam, não?

Já agora, cada barra tem o peso de 0.9 gramas. Quantas é que devo meter num aquario com 450 litros densamente plantado? E de quanto em quanto tempo?