Daniel O Publicado Setembro 2, 2010 Publicado Setembro 2, 2010 Boa tarde, Comecei à pouco tempo a interessar-me por esta área, quando os meus pimpãos (ou será que se escrever pimpões? ) deram crias. A partir daí decidi que iria criar um bom ambiente para eles. Tenho-os numa fonte circular no exterior, com aproximadamente 1,60 m de diâmetro e entre 40-50 cm de altura. Gostaria de por um filtro externo para remover algumas algas, pois até aqui para a agua ficar limpa tinha que despejar a fonte, esfregar e voltar a encher O meu problema é que não sei que filtro usar, por isso é que vos estou a pedir uma ajuda para escolher um filtro, que não seja muito caro ( até 50/60€). Que filtros me aconselham? Obrigado Citar Daniel Oliveira
David Cabete Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Boas Podes optar por um filtro da Laguna, ou fazer um tipo cascata. Desta forma, além da filtragem, ficas com mais uma decoração no lago. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Daniel O Publicado: Setembro 7, 2010 Autor Publicado: Setembro 7, 2010 Boas(...) ou fazer um tipo cascata. Desta forma, além da filtragem, ficas com mais uma decoração no lago. Cumps. O meu problema é que como a fonte se encontra ao nível da superfície não consigo usar o método de sifão, ou para usar este método teria que modificar totalmente a fonte o que não viável. Para fazer um filtro tipo cascata precisaria de uma bomba para fazer circular a água (ou estarei enganado?). Conhecem alguma bomba de baixo consumo? Obrigado Citar Daniel Oliveira
David Cabete Publicado: Setembro 7, 2010 Publicado: Setembro 7, 2010 Boas Bombas de retorno com um bom caudal será o ideal, tipo a da imagem abaixo: Lembrei-me agora de outra coisa! Sempre podes fazes, se tiveres espaço, uma sump ao mesmo nível do lago, de lado. A captação da água pode ser feita abaixo do nível de água, e a saída de água para o lago pode ser uma pequena cascata por exemplo. Com a sump, aumentas a capacidade do lago, que segundo as minhas contas anda nos 300 litros, e seria de fácil manutenção. Uma tampa de plástico por exemplo para ter acesso ao interior. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts